Beatrice olha para Ava dormindo recostada no sofá pertinho dela e não consegue evitar de sorrir.A garota não resistiu a tanta pesquisa.Ela era tão linda e podia ser tão doce quando permitia que seu lado amoroso fluísse. Anos de tratamento como se não merecesse nada e fosse um peso a fizeram criar uma armadura de sarcasmo e ela parecia querer se blindar para não sofrer.Mas com Beatrice e as outras Ava tinha se revelado uma amiga querida,divertida e muito leal.
O programa rodando na tela ajudava Beatrice com as anotações em línguas estranhas mas era impossível ter certeza do que exatamente Adriel estava tramando,apenas que aquele vazo continha algo importante.Beatrice estava frustrada com não poder saber como ajudar o time a derrotar aquele ser trevoso.Até que uma anotação pareceu fazer um sentido maior.
- Ava! Ei...baby!Acorda!Acho que posso ter descoberto algo.
- Eu fechei os olhos só um pouquinho e
- Tudo bem! Aqui fala da fragilidade dele com divinium,algo que ele não sabia o quanto!Mas não era pelo halo .Mas todas as que portavam o Halo acabaram por se machucar por divinium!
- E era por estarem com algo que não era delas?
- A referencia cruzada remete a antiga arca que não podia ser manejada por homens,nem tocada por conter elementos sagrados.A arca do pacto!
- ok...to entendendo Bea.Quer dizer que...
- Divinium é como se fosse...uma blindagem por ser sagrada demais para os humanos tocarem!Ou em outros termos,um material além da nossa capacidade como humanos!Só seres divinos podem tocar sem se ferir.Mas portar o halo faz com que a pessoa se torne...
- Ladrão.Não divino,afinal o Halo não nos foi concedido por Deus e sim roubado!(Ava não se veria como ser divino nem se isso estivesse explícito.)
- Mas se isso for verdade...esse tempo todo...é como se Deus permitisse que
- Acho que tudo bem usarmos o Halo mas não pode ser desfeito o material,a física da coisa eu acho então é consequência.
- Nos foi dito que era para a campeã escolhida saber sobre ser modesta e não se achar acima do bem e do mal por ter a relíquia divina!
- Bom,as religiões gostam de fazer um enfeite sobre a verdade,sobre o que não sabem não é?Afinal enchem de leis que Deus nem deve fazer ideia!
- Ava,mas como as tarascas podem ser de divinium então?
- Como descobriram que o Osmo abafava o poder do halo como no meu colete e nas paredes do cats cadle?
- Não sei.Eu não...uau.realmente não sei!
- Muito tem haver com física de elementos que não conhecemos.Doutora Salvius pode saber.
- Verdade!Vou passar isso para Camila.Agora.
- Beatrice!O que entendemos ser Deus pode ser forças maiores sabe?Como no oriente eles tem o Buda...acho que nós é que damos explicações religiosas para entender,mas pode ser que seja apenas extra terrestre.
-Como?Como você pode não acreditar em Deus?(Ela parece ferida agora)
- Como você pode acreditar que essa bagunça vem do cara que se diz todo poderoso?
Beatrice parece irritada ,ela se mexe na cadeira e digita apressada.
- Fale comigo!
- To mandando as novas informações para Camila.
-Bea...
- Certo! Olha...eu não sei o que seria de mim sem ele...quer dizer eu...(Beatrice passa as mãos no rosto,muito para processar)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .