Beatrice ouve batidas na porta,ela vai até lá mas abre só uma fresta.Vê Camila com uma pilhinha de roupas e já vestida com algumas sem estar usando o hábito.
- Essas são suas Bea! Certeza que ainda servem!Você era de um clube de futebol ou líder de torcida?
Beatrice vê um moletom azul com uma listra lateral vermelha,ela sorri.Abre a porta e pega as roupas agradecendo muito a menina por essa gentileza.
- Eu confesso que não estou confortável sem meu habito.
- É apenas temporário.
- Bea,acha que...algum dia as coisas podem voltar ao normal?
- Realmente eu não sei,com tudo isso de descobertas,precisamos de tempo para entender.
- Eu tenho orado muito.Mas me sinto tranquila aqui ao olhar aquele riacho,sinto a presença de Deus nos apoiando.
Beatrice sorri para a doce Camila que se retira. Ela tem dificuldade de pensar,apenas se troca enquanto olha pela janela.
------------------
- Suas panquecas são maravilhosas Mary!
- Apenas coma garota! (ela serve mais uma para Ava quando Beatrice entra e cumprimenta a amiga.) Olá Beatrice!Temos umas panquecas para você!
Ava repara no moletom,na t-shirt coladinha,Sorri vendo Beatriz de uma forma como nunca antes.
- Obrigada Mary! Ela apenas pega o prato e senta.
- Parece que Camila achou seu guarda-roupa.Por isso não voltei.
- Achei que tinha haver com as panquecas. Beatrice da um sorriso e Ava retribui hipnotizada.
Beatrice baixa os olhos e fica em silencio. Ava faz o mesmo e Mary agora sente falta da voz das garotas.
- Algum problema?- Pensando na Madre superiora. E nos nossos próximos passos.
- Beatrice,você não tem que ter todas as respostas antes do café da manhã ok? Agora serve como almoço mas você entendeu. Precisamos clarear os pensamentos.Cozinhar me ajudou um pouco a clarear os meus.Vou tentar conectar algum sinal por meios mais antigos para ver se temos mensagem da madre.Camila vai comigo. Acho que vou querer sua moto! Ela fala sorrindo para Beatrice que assente com a cabeça . Lilith disse que ia fazer uma sondagem de todo lugar e quem sabe se transportar se conseguisse.Camila também pensou em conectar a Dra Salvius. então talvez nós três vamos estar meio ocupadas e você terá que tomar conta da Baby Halo essa tarde!
-Hey!Eu posso ser útil! Esbraveja Ava
- Com o Halo carregado e a salvo. Adriel quer muito tirar isso de você então descanse garota,recarregue e tente não bagunçar nada até eu voltar ok?
- Eu posso ajudar? Diz Beatrice com olhos pesados.
- Não. Hoje quero que você descanse Beatrice.Você realmente parece estar conduzindo um elefante nas costas.Talvez possa mostrar uns golpes para Ava ou ensina-la a nadar! Ela ri e da os ombros.
- Não preciso de babá. Ava fala de um jeitinho fofo
- Elas só querem nos dar mais tempo para descanso.Tudo bem ,você pode querer dar uma caminhada pela margem do rio.
- Você está me convidando ou esta me despachando Bea?
A garota sorri.
- Convite.
- Aceito.
----------------------------------------
As duas estão sentadas com os pés na água falando confortavelmente sobre assuntos aleatórios.Parece uma tarde normal. Ava conta para Beatrice sobre Diego e irmã Francis.Beatrice fala sobre sua avó e sobre sua antiga equipe de ginástica.O sol reflete na água e as horas passam rapidamente.
- Você não acredita!Mas tenho certeza que te veria na TV,você seria uma atleta olímpica Bea. Você é boa em tudo que faz!
- Imagina! Ela detém um sorriso cheio.
- Na verdade eu não veria pois estaria morta se não fosse essa pecinha aqui. O semblante de Ava muda e Beatrice sente um aperto no peito,imaginar Ava morta.
- não pense nisso está bem?
Ela instintivamente poe a mão sobre a de Ava para conforta-la. A garota sorri ao sentir aquilo,ela pega o dedo mindinho e coloca por cima da mão de Beatrice,como num gesto de dar as mãos sem virar.Beatrice Ri com o gesto suave.Ela não retira a mão e as duas permanecem em silencio confortável de seus pensamentos até que Beatrice sente a temperatura cair um pouco mais e decide falar:
- Precisamos ir.
-Já?
- está anoitecendo.
-poderíamos ver as estrelas daqui. Ava a encara.
- E congelar! Acho que elas já podem ter voltado.
- Bea!
- Sim? A garota olha nos olhos de Ava agora.
- Obrigada.
- pelo que?
- Por ser ...assim. Ela sorri tímida. Por estar do meu lado.
- Eu estarei ao seu lado a cada passo. Ela sorri e Ava pisca lento.Aquele momento que seu coração grita pra você é é quase desumano ignorar.Mas Beatrice precisa,caso contrário vai se inclinar e beijar Ava. - Mesmo que você fosse só uma cabeça falante. Ela fala sorrindo para amenizar o clima
- Deus!Isso soa tão errado! Ava ri e Beatrice a ajuda a se levantar sorrindo. - Gosto daqui
- é um bom lugar. Beatrice continua sorrindo.E Ava já não tem nenhuma dúvida. Ela está mais que apaixonada,ela ama aquela garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .