O futuro

1K 90 5
                                    


 - A madre superiora esta me olhando com aquela cara a horas Bea...

- Ela estava atenta as nossas suposições,agora acho que está juntando tudo.

-Não sei.Acho que deve ser porque ela notou a gente,eu devo dar muita bandeira...

- Relaxa amor,vou falar com ela sobre isso.Depois ok?

-Bea,estar aqui te deixou...bom...mexeu com você?(Elas cochichavam bem baixinho)

-Não da maneira que achei.Eu sei o que quero agora e quem eu sou,pela primeira vez me sinto servindo sem ter que lutar tanto,acho que definitivamente...precisava me libertar dessa sombra de pecado que carreguei por tantos anos.

-Ixi ta vindo....ta vindo....

-Bom,acredito que com as notas de vocês ,as de Camila e as de Cristian shaffer ,temos sim uma boa indicação da verdade.Mas a cura de Adriel ainda não faz sentido.Ele procurou muito,exaustivamente assim como varias irmãs incluindo Camila e nada,nenhum mero vestígio de outro artefato com poder.

- O manto lá...o santo sudário?(Ava questiona)

- Simbólico.Datado de anos depois...não tocou realmente Jesus.Sei que há muita controvérsia sobre isso,mas todos exames indicam a era medieval.Se ele achasse ou soubesse que poderia cura-lo já o teria roubado.Esta em Roma...

- Então ele está o que?Apenas espalhando demônios aleatórios?Por prazer?

-Não Ava.Ele está te atraindo para ele.Só você pode ver os possuídos.Você é a freira guerreira,ele sabe que eventualmente a igreja iria solicitar sua campeã.

-Madre,você não acha que estamos apenas fazendo a vontade dele,trazendo Ava para cá?(Beatrice se mantém séria)

- De certa forma sim,mas não temos escolha,o aumento de possuídos tem se tornado impossível de esconder.Ele não conta que Ava seja tão capaz como sabemos que ela é.(ela fala firme mas suave)

-Você está dizendo que acredita em mim e por isso me chamou?

- Sim Ava.Eu realmente acredito em você.Sei como você e sua equipe são unidas e tem muita chance contra esse ser grotesco,até porque tudo faz eu acreditar que ele é apenas um homem com poderes dados pelas forças do inferno ,ele tem tratos com demônios mas não é mais poderoso que eles.Não sem o Halo.

- Então ele me quer,ok. Qual o plano?

- O dele provavelmente é descobrir onde esta ou o artefato ou pegar o halo.Talvez o halo não o cure,não sabemos.Talvez esse tempo todo ele tenha se recuperado.O que sei é que ele finalmente está atacando abertamente,e podemos ter chance de saber seu paradeiro e acabar com isso.

- E o Duretti?

-Ele o quer mais que tudo.Mas eu não sei para quê realmente.Desconfio que seja para preservar todo segredo e manter a igreja como é.Isso implica que vocês sabem demais.Por isso tenho minhas desconfianças na maneira que serão tratadas.

-E o qual plano?

- Ele precisa da influencia que seu pai está lidando para ir e vir por fronteiras e quebrar muitas regras Beatrice.Com as outras já não tanto.Porém ele quer uma cerimônia de juramento de todas a igreja novamente,como renovar os votos.Talvez ele se satisfaça com isso,mas não é certo!(Ava olha para Beatrice,as duas meio atordoadas)Até você Ava,ele vai querer ter certeza que pode te manter no controle ou vai facilmente achar uma desculpa para passar o halo para frente.

-Então ele precisa da Bea e nós somos descartáveis?

- Penso que sim,pelo menos agora.

-Então vamos aproveitar isso ok?(Ava parece ter tido uma ideia e Beatrice tem medo do que segue) Diremos a ele que vamos realizar a missão de caçar Adriel.Ele não vai ligar se morremos ou não.Sem a palhaçada de jurar ou coisa do tipo porque isso não vou fazer.

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora