Depois daquela conversa com Mary,Beatrice tenta se recompor de alguma forma. Prepara o chocolate quente para ela e Ava,sobe com xícaras e entra no quarto,não queria que Ava visse que ela tinha chorado,mas não dava pra esconder.Talvez ela perguntasse e não saberia o que dizer mas a garota não estava no quarto. Beatrice olhou a janela e rumou para o telhado já sabendo que ia encontrar uma Ava olhando o céu.
- Não posso trazer as xícaras pra cá.(ela fala da janela)
- Você demorou. Ela não se virou,o que Beatrice até gostou para que seus olhos inchados não a denunciassem.
- Mary e eu,conversamos um pouco.Desculpa a demora.
- Tudo bem. Eu gosto daqui,da de ver o céu estrelado e isso me acalma.Gosto do reflexo da lua no riacho. O ruído das árvores. É realmente um lindo lugar aqui.
- Contemplativa! Beatrice brinca: - Chocolate quente?
- Sim.( Ava suspira. Uma reação que deixou Beatrice confusa. Seria...frustração pelo que aconteceu entre elas?Mágoa ou até saudade daquele rapaz que ela andava antes?)
- Tudo bem? Ela questiona timidamente.
- Está,tudo bem. Já vou entrar ok?
- Beatrice assente com a cabeça,sai da janela.Coloca a xícara de Ava sobre a mesinha. Vai pra cama ,segurando sua caneca,pega um livro. Aquilo realmente estava pesado e não era pra estar.Ava demora mais uns dois minutos.Beatrice queria subir lá e dizer que ela era incrível e que o beijo entre elas tinha sido real para ela mas não podia .Não devia. Ava entra,vai direto para o chocolate quente e senta na poltrona folheando um livro que está lá.
- Você lê muito. Sempre gostou? Ela olha Beatrice com o livro nas mãos enquanto ela faz o mesmo.
- Ahan,sempre. Acho que de certa forma ler faz você se sentir livre .Beatrice faz aquele jeitinho de lábios que Ava aprendeu a adorar. Ela se vira na poltrona,ter que se desapaixonar não parecia algo fácil de ser feito ainda mais depois de sentir Beatrice daquele jeito.
- Ei via t.v. Deus!Muita T.V. As vezes eu achava que era tudo de mentira o que passava ali.As vezes achava que tudo era verdade.confuso.
- Tirando a irmã Francis,alguma outra freira que você gostasse?
- Tinha algumas que eu não odiava.Mas ela gostava de se encarregar de mim.Acho que eu era o bichinho perfeito pra ela torturar,aquela velha ,safada psicopata!
Beatrice faz barulho de quem cuspiu o chocolate rindo e Ava olha na direção dela.Bingo,foi o que aconteceu e ela não pode deixar de sorrir agora. Adorava ver Beatrice de um jeito fora daquele hábito e daquela prisão que ela mesma criara para si.
- Acho que não me sinto mais culpada por ela,isso é ruim?
- Não. (Fala Beatrice se recompondo do riso) Quando me contou eu achei que podia ser vingança sua,mas mesmo se fosse eu não julgaria,afinal ela matou você. Não que isso justifique matar ela de volta.Mas...dadas as circunstancias,sei que você só queria proteger seu amigo e se defender.Anos de abuso são um bom atenuante se me permite.
- Seria advogada não fosse freira?
- Procuradora geral,essa era a minha ideia.
- Não vejo.
- Também não vejo mais. Elas riem. Ava vem para cama.Ela pega seu cobertor e deita,Beatrice retesa um pouco mas a garota se vira de costas.
- To cansadona,vou dormir. Fala Ava numa voz desanimada. Valeu pelo chocolate quente morno...
- sim,sim,claro eu...também já vou.Te incomoda a luz?
- não...pode ler pra mim se quiser.
- Uma historinha para dormir ,baby halo?
- não sendo de uma freira guerreira que morreu jovem ta bom!Ela ironiza.
-Ok,eu estava lendo ...meu antigo vício.
- ah é?E o que era?
- Poesia. Beatrice sorri.
- E uma freira pode ler isso?
- Acho que Emily Dickinson deve poder.
- Então lê ,vou estar roncando em breve mas vale!Poesia,nossa Bea você é sempre assim... (ela ia dizer algo mas para no ato.)
- Assim o que?
- "Você".
- e o que isso significa?
- nada. Pode ler...
Beatrice a olha naquela posição de costas. Não entendia nada do que estava acontecendo,apenas entendia que seu coração batia acelerado pela portadora do halo e não tinha como manter esse sentimento sufocado,doía,cansava.Mas ela era obrigada a não se deixar sentir. A não se deixar querer...
Coração, nós o esqueceremos!
Eu e ti, hoje à noite.
Deves te esquecer do acalento que ele nos deu,
Que eu me esquecerei do lume.Quando o houveres feito, diga-me te suplico,
Que aos meus pensamentos toldarei;
Apressa-te! Que enquanto te tardas,
Dele ainda me lembrarei!Ava ouvia cada palavra da voz doce de Beatrice e as lágrimas corriam pelo rosto dela,mas não deixaria que Beatrice visse,fez que estava dormido até realmente dormir.
Ao fechar o livro Beatrice olha para Ava,para a janela que continha o céu estrelado e suspira,uma oração silenciosa:
Deus,por favor.Me ajude. Eu realmente quero te agradar se esse amor é errado faça ele sumir por favor.Por favor. Faça ele desaparecer do meu coração.Porque está difícil até de respirar . Por favor,faz me conhecer o teu caminho e me mostre como posso te servir da melhor maneira. Por favor,se...se isso é ...pecado,se isso é errado...por favor limpa meu coração desse amor tão grande,admiração,afeto e desejo. Por favor me liberte desse amor que só faz crescer aqui no meu coração.Amém
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .