Segue o baile

1.8K 179 30
                                    


 --------- P.O.V  Ava

 Tudo acontece por algum motivo,tem que ser. Ou sei lá vai ver não. Eu achei mesmo que teria acabado com aquelas freiras todas dando saltos e golpes como as heroínas que eu via na T.V porque eu estava me sentindo forte pra caramba,tirando o fato de ter me arrebentado com a história da explosão do halo tals,mas ...é que quando eu vi a irmã Crimson indo atirar na Beatice algo tipo VRAU...me fez ...sabe?Tipo....super poderes sei lá.Mas aí a porra toda de irmã guerreira se desfez quando achei que estava paralisada,foi quando vi os olhos dela e senti que ia ficar tudo bem.Senti seus dedos na palma da minha mão e fez sentido que o halo ia me restaurar eventualmente.

 Ta,eu não contava com aquelas freiras todas a nossa espera quando saímos do quarto da Shannon mas também,se era pra fazer direito eu me enchi da coragem recém adquirida e bradei com a espada brilhando e nessa hora....ah!Nessa hora eu era bad ass total! Até alguém me fazer cair na real...e no colo da Beatrice com uma flechada!Merda!

 Mas foi quando a Camila apareceu feito rambo atirando em tudo que eu adorei aquilo!E na van eu só ...eu só vi como eu tinha achado aquela família e ter voltado fazia sentido. Beatrice me olhava preocupada me cuidando e com ela por perto ,não sei mas tudo fica melhor. Pude dizer a Mary onde estavam as anotações de Shannon e notei quando ela tocou no papel tipo..A letra dela tal,isso fez eu sentir que Mary a amava pra cassete e eu senti que será que um dia alguém ia me amar assim?Bom,ela mesma ficou a minha espera então talvez.por mais louco que isso pareça de pensar...ser a irmã guerreira tenha seus benefícios.Porque ganhei essas pessoas maravilhosas. Por isso eu sorria na van mesmo aquele machucado doendo pra caralho!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Quando Beatrice começou a ler o diário traduzindo do latim como se fosse a coisa mais fácil do mundo achei aquilo muito Legal.Mas claro que saber o segredo que ele  guardava era mais importante então foquei nisso. Eu entendi que as coisas não eram como deveriam e que vinha bomba em ser a irmã guerreira,mas dane-se eu entrei nessa e vou até o fim.

 Para Mary  era vingar a morte de Shannon,para Camila fazer o certo,para Beatrice...um medo lhe ocorreu que se os ossos fossem tirados da tumba isso poderia enfraquecer a fé católica e eu lembro de ter pensado que para mim que nem sabia no que acreditar era uma bagunça! Só sei que acabamos na Arq tech de novo e pra ser bem honesta eu nem me importei muito de ter que voltar lá. Acho que tem um dado momento que a gente fica num estado de tanto faz essa porra eu não sei mesmo o que to fazendo....

 Acho que tem um dado momento que a gente fica num estado de tanto faz essa porra eu não sei mesmo o que to fazendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  ------------- P.O.V Beatrice :


  Eu disse a Mary que entrei para igreja para salvar a minha alma,antes de fugir como uma covarde,ter um momento de lucidez e voltar a tempo de ajudar.Não sinto como se estivesse fazendo algo errado porém ao saber da técnica da igreja de manter as forças do mal presentes para que os fiéis não abandonassem a luz ,isso foi demais de processar.

  Não sei se acredito nisso realmente. Por um momento eu disse ao padre Vincent que talvez tirar os ossos daquela cripta poderia enfraquecer a fé das pessoas e ao mesmo tempo isso me soa como se eu tivesse descoberto a verdade e quisesse fechar os olhos ou pior,continuar fazendo todos viverem uma mentira. Confusão entre fé,certo e errado,chamado ou vocação ou mesmo o que é...aceitável estavam me consumindo.Ninguém notou claro.Eu não costumo deixar transparecer tudo,com o tempo fiquei bem boa em esconder as coisas...


  Já na Arq.Tech  tive que sorrir internamente com a postura da Ava. Ela parece se munir de uma experiencia em barganha que não tem...mas faz todos a volta acreditarem. Eu vi o modo como entrou e como falou com Kristian e a Doutora Salvius .Eu bem que tentei não notar mas silenciosamente isso me faz admirar essa garota. Eu preciso ter fé em algo agora e está bem difícil nesse momento saber no que. Talvez por isso eu queira ter fé nela...


- tem um cara pro concreto armado?

  Claro!Ela faria piadinha checando o muro que a Dra.Salvius conseguiu arrumar tão rápido.Eu a agradeci e estava mesmo empenhada em fazermos aquilo dar certo mas ,eu tenho que tentar me concentrar porque Ava parece uma borboleta faceira pousando em toda flor com ar de que sabe o que vai fazer a seguir mas como saberia? Bem,talvez ela saiba e eu não nesse momento.

 Por mais que a missão seja racional e importante  e Padre Vincent nos dê segurança de seguirmos o melhor caminho,ainda não sei o que realmente esta acontecendo em minha volta e isso me apavora.


- Vou continuar estudando o diário...  Camila sai da sala logo depois da Dra. que ao que tudo indica já teve uma dose de Ava e não parece se importar com seu jeitão.

   E em instantes ela diz ok,do tipo "vamos lá" e atravessa aquele muro se achando a bad ass logo em seguida,dou risada por dentro ,essa garota é...

- Quanto tem aqui? 2,5 metros de espessura? Ava me olha orgulhosa.

- 1 metro - Tento puxar o freio da auto confiança .

- Ainda assim mandei Benzão! Essa é a Ava,e eu não sei bem porque ,mas eu realmente gosto de estar perto dela. E nessa hora vendo-a como uma menina levada ela me tira um sorriso...

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora