Beatrice ficou apreensiva por um tempo depois do momento intenso que teve ao se permitir acessar a sua própria dor.O melhor jeito que ela pensou em corrigir aquela enorme demonstração de fragilidade foi dizendo a Ava que agora elas iriam treinar até que Ava conseguisse passar os 6 metros,mas Ava estava com medo tanto de ficar presa como de ter que remexer suas feridas e falou que ia só se hidratar e ir ao banheiro e saiu correndo,trombando com Camila e Lilith.Ok,bora fazer as pazes com a doida... "Tô fugindo da Beatrice" foi o que ela disse a Camila...mas na realidade estava fugindo daquele momento que dava calafrios.
Beatrice a esperou e depois entendeu que ela não viria assim tão facilmente e chegou a sorrir para si mesma ao pensar que já sabia que ela ia fugir o máximo que desse.Sorriu ,pensar nas atitudes de Ava recendente fazia seu coração palpitar e essa parte era muito estranho.Beatrice atribui o fato a ter se conectado com aquela história e conversado com Ava que reagiu de maneira tão linda...e aquele olhar que ela tinha tão honesto que parecia de uma menininha.Espera...Foi ao banheiro e molhou o rosto.Respirou.Se deu conta do espelho e se permitiu olhar para si mesma.Estava diferente da ultima vez que lembrava ter se olhado ja que num convento espelho é um artigo que não se usa.Ou ao menos não é visto como necessário.Afinal freiras tem votos de pobreza e de não ter vaidade e de alguma maneira isso enquadrava o espelho ou a ausência dele. Olhou para si mesma pensando no quanto se odiou tantas e tantas vezes e quanta luta para se encaixar naqueles padrões que salvariam sua alma.Olhou-se um pouco mais e sentiu um momento que não sabia mais no que acreditar.Água no pescoço,mais no rosto...chega.Hora de achar a fujona.
Quando viu a menina falando com Lilith ,de novo seu coração palpitou.Ela sentia orgulho.Porque Ava parecia mesmo ser alguém cheia de ternura e amor e ela sabia que grande parte do motivo pelo qual Ava fugiu é porque se sentia perdida e isso ela podia entender.
As duas andaram caladas pelo corredor até chegarem na sala onde o tal muro as esperava.Ela tentou falar mas nada saiu. Seguiu a missão.
- Hey,vai dar certo ok?
- É ,de repente eu não fico presa dentro dessa parede o resto da vida!Yey! (Ava fez um gesto de comemoração)
- Você não quer fazer isso?(ela inqueriu sabendo a resposta)
-Eu....eu quero,eu tenho,mas assusta sabe?
-sim,e você é muito corajosa e abnegada por estar se empenhando tanto.(aquilo saiu gentil por parte de Beatrice e Ava lhe deu um sorriso de cara toda ao que o coração de Beatrice palpitou mais alto e ela resolveu agir logo) Então vamos lá!
- Certo. Vou pra minha posição.
- Acabou de passar do meio.Está indo muito bem.
- Quanto falta?
- Quatro metros.
- Concentre-se.Essa parede é seu medo.É sua dor mais profunda.(ela estava paralisada pelo medo)
- Por que não supera?O que impede?
- Não tenho tanta energia.
- Não é isso.
- É, sim.
- Isso é uma limitação física.Não é o que tem na sua alma.
- É o que tem, sim, porra!Se eu esgotar o Halo,volto a ficar paralisada.
- É disso que tem medo.Paralisia.
- Não é isso que me assusta.O que me assusta é ficar sozinha.Abandonada num leito de dor,sem ninguém para...Sem ninguém.
- Mas isso nunca acontecerá.(Aquilo comove Beatrice pois o medo de Ava ela ja sentiu muito também)Não importa se você é tetraplégica,enfestada de furúnculos ou uma cabeça falante dentro de um saco.Você ainda terá a gente.E nós nunca vamos abandoná-la.
- É verdade?(Ava é pega num sentimento que desconhece mas é muito parecido com um cobertor numa noite fria)
-Sabe que é. Ava?(ela percebe que a menina seguiu em frente)Quase 5m.Quase 5,5m.>Está quase no fim. 5 metros e meio.(ela estava querendo muito ver Ava sair dali e assim que vê um misto de alívio e alegria parecem explodir em seu peito)
-Você conseguiu.
-Graças a você.
Quando Beatrice acaricia num gesto sem intenção o rosto de Ava ela é pega por uma palpitação no coração que parece agora um terremoto.São os olhos, o olhar...não, é a alegria de ter conseguido,talvez seja poder abraça-la e dizer que nunca mais vai estar só....o que é?Ela só desvanece o sorriso assim que sente aquele assombro de sentimento sem explicação dentro dela.Olha os lábios de Ava por um lapso de milésimo de segundo,mas se envergonha logo de ter aquele impulso gigantesco de beija-la. Não deveria acontecer isso,na cabeça dela era um falhar miserável.Isso a deixa muito muito confusa porque agora estava sentindo algo que não devia e se constrange,mas ao mesmo tempo é Ava ,a menina que a deixa confortável...ela se perde novamente e tenta com um pigarro falso centrar seus pensamentos assim que Ava desvia o olhar dela.Culpada.Um turbilhão em sua mente...
Para Ava aquilo foi muito libertador e bom de sentir afinal ela conseguiu e além do mais Beatrice estava ali orgulhosa dela, e disse que ela não tinha que ter medo nunca mais de estar só e isso foi tão bom...e ela tem esse abraço melhor do mundo! Mas de repente ela é pega num sentimento estranho ao olhar para Beatrice que desvanece o sorriso,aquele único momento e Ava se sente perdida e desvia o olhar. Fica muda, olha para baixo ,sentiu vontade de beijar Beatrice e imediatamente pensou em JC e como isso era tão confuso porque Beatrice era sua amiga e uma freira...Talvez tenha sido a confissão dela com a história da irmã Melanie que fez com que Ava pensasse nisso. Não sabia.Apenas não conseguiu ficar naquele momento.Mas assim que ouve Beatrice falando para treinarem mais ela volta a olhar naqueles olhos e pronto,é ...tipo ...vai ficar tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .