Um lugar

1.1K 121 20
                                    


  Elas revezaram na direção.Era mais ou menos 10 horas de viagem. Estavam saindo ao máximo de perto do vaticano,indo para uma cidade Italiana perto da Fronteira de Itália e frança.Pararam apenas em postos de conveniência para gasolina e água,as vezes com salgadinhos ou chocolates. Em algumas horas Ava adormeceu. Em outras sorvia da vista como turista maravilhada com vinhedos ,árvores,casas,igrejas no caminho.

  Quando começou entrar por ruas estreitas e muitas árvores Beatrice soltou um longo suspiro.Ela sente que deve explicar onde elas vão ficar.Então com a mesma placidez de sempre ela começa a falar:

- É uma antiga propriedade da minha família.Foi deixada por minha Avó para Mim. Nunca ninguém vem aqui,é seguro.

- Freira com herança (fala Lilith num sorriso meio débil)

- Ah por favor!É a melhor notícia que escuto!(diz Mary)

- Vamos precisar de suprimentos e algumas roupas civis. Fala Camila olhando seu tablete. É longe da civilização.

- Eu...(Beatrice assente com a cabeça ) vou dar um jeito nisso assim que chegarmos,Lilith cheque novamente a van e retire tudo que possa servir por favor.

- Certo.Vamos acomodar Mary e ver como estão seus ferimentos. Fala Lilith olhando para Mary novamente pelo retrovisor.

- Hora pare de me tratar como uma inválida!Estou bem.

- Cuspindo sangue (fala Ava ainda quieta com expressão de cachorrinho)

- Calada Halo bebê. Você não ganhou voz de fala nesta discussão. (Mary volta o olhar para Beatrice)

- Eu vou de imediato buscar recursos porque a noite nos protege melhor,até termos um plano todo cuidado é pouco. (Beatrice dirige facilmente entre as estreitas e arbóreas ruas até que olha para o terreno conhecido.) - Chegamos. Ela para.Desce e abre um grande e antigo portão de ferro.Depois de conferir o local ,volta ao carro.

  Um chalé entre as árvores e flores.Uma estrutura de pedra ao lado como se fosse uma ruína de algum castelo. E muito mato ao redor mostrando que não era visitado a alguns anos.Beatrice  estaciona o mais escondido possível atras de um grande tronco.Elas veem um riacho com o brilho da Lua e todas tem um sentimento diferente. Lilith abre a porta e pergunta honestamente a Beatrice:

- Você tem...rum...tipo...chave?  Ela recebe um olhar doce da jovem que caminha até a porta. Elas aguardam um pouco  e veem quando a luz de dentro é acesa.

- Vou querer saber disso?(Diz Mary a Beatrice já entrando na varanda)

- Um dia quem sabe.(ela retribui o sorriso,elas entram,Camila usa artimanhas de esconder o carro e é um trabalho muito bem feito de camuflagem por sinal,ela é a última a entrar. )

   Dentro da casa pode se ver móveis aconchegantes,uma lareira e coisas aleatórias,sobre a lareira alguns porta retratos. Mary vai até o sofá e se deita .

- Oh isso é macio!Só o que eu precisava!E cervejas!Deus Queria muito umas Cervejas!

- Pare de blasfemar!Acha que Deus vai te mandar cervejas?

- Hora,Jesus transformou água em vinho Lilith,podia dar certo para mim quem sabe!  Elas apenas ficam falando na sala enquanto Camila segue Beatrice e fala já com seu sorriso agradável:

- Vou deixar habitável rápido . Se referindo a limpar um pouco o pó acumulado. Lilith olha as janelas,pontos,trajetórias e já desenvolve uma base militar em sua cabeça.Ava apenas olha ao redor toda interação do grupo.

- Há um bom chuveiro aqui em baixo e outro em cima. Vou ligar a Luz e o aquecedor. Podem usar a lareira ,apenas precisamos de lenha,e deve ter algumas roupas,não sei ao certo. Eu vou dar jeito no resto do que precisamos na vila.

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora