Ao acordar Ava percebe duas coisas: Beatrice não esta ali com ela. Faz um lindo dia de sol. Ela se levanta tentando adaptar os olhos na luz que vem da janela.E depois de fazer sua higiene matinal desce as escadas.Da de cara com as mulheres na mesa confabulando.
- Reunião do clube?
- Eu fico com o primeiro turno.(Fala Lilith) - Você é minha nas próximas horas Ava. Tome café e venha treinar.
- Depois sou eu . Fala Mary terminando o café. Você vai aprender a atirar bem bixão! Ela sai da mesa animada. Ava olha Camila sorrindo e Beatrice também tem uma expressão doce.
- E vocês?(ela fala com cara de espanto)
- Eu te sirvo café e depois te ensino algumas coisas importantes que aprendi no treinamento na ordem!(Camila tem aquele sorriso tão aconchegante.)
- E eu vou te ensinar alguma arte de luta ,estamos vendo se a Lilith vai te deixar inteira primeiro! (Beatrice faz Ava e Camila rirem)
- Você é a pessoa mais inteligente que eu conheço Bea,pode me ensinar outras tantas coisas...
- Você não conhece muita gente.(brinca Beatrice fazendo Camila entrar no jogo)
- É mentira Ava.Ela é realmente uma nerd!
- Wow!(Ava fomenta a Briga de mentirinha)Viu só Bea...
- Vocês inventam tanta coisa(ela revira os olhos e agora as três estão rindo quando Lilith reaparece na cozinha)
- Está na hora Ava.Ela ergue a sobrancelha e Ava reage fazendo cara de pânico:
- Lá vai a "Avelha" para o sacrifício...
Pronto. Agora a risada delas ecoou por todos os cantos da casa e Lilith apenas esboça um sorriso e sai verdadeiramente rindo longe da vista delas.
Uma rotina de treinos puxados agora se inicia,Ava tenta se concentrar e aprender tudo que pode com suas mentoras.As vezes se distrai olhando Beatrice e leva umas derrubadas de Lilith.Mas no geral está indo bem. Elas descobriram que ela tem medo do barulho das armas de Mary mas até tem boa mira. Ja não é o mesmo com o arco de Camila.Os treinos com Beatrice são puxados. A garota ensina os fundamentos e cobre todas as reviravoltas.Ela se esforça em levar a sério. As noites porém ela estranha a falta de Beatrice.Algo tinha mudado na dinâmica delas.
Beatrice ainda era carinhosa e ria das suas piadinhas ou até se arriscava a faze-las mas parecia distante. Ela estava estudando até tarde no porão que agora virou seu escritório e ela sempre estava lá quando não estava treinando ou fazendo algo com as outras por perto. A cama estava fria sem ela.Mas Ava não quis falar que sentia falta da parceira de cama pois isso ia parecer meio estranho,talvez.
O sofá lá em baixo era bem grande e fofo e Beatrice parecia estar bem dormindo lá. Mas era o diabo de um Porão e Ava não gostava da ideia dela estar lá até tão tarde sempre. As vezes que foi até lá pegou Beatrice lendo,apagada no sofá ou fazendo flexões e series de exercícios. Talvez ela precisasse se isolar para funcionar bem ou quem sabe tinha se cansado de ser babá de Ava. Esse sentimento vinha crescendo em Ava que estava mais arredia. Porém durante os dias,pelo menos junto com as outras,Beatrice parecia normal.
Sua amiga Beatrice. Era esse o grande X da questão que estava incomodando tanto a portadora do halo. Beatrice agia normalmente perto dela.Aqueles arrepios e momentos não estavam acontecendo mais ,porque elas não ficavam mais sozinhas.Agora Ava começou a perceber o padrão. Uma semana inteira de treinos,planos e pequenos avanços na missão. Uma semana inteira onde Beatrice parecia ter voltado a ser apenas a Freira simpática e não hostil da primeira vez no refeitório em Cat's Cradle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .