Você promete?

1.1K 124 31
                                    

 O tempo que já dava sinais de mudança agora parece mais assustador com o cair da noite , o manto negro do céu e as estrelas como pequenos pendentes pendurados,iluminavam parcialmente a terra. Mas a lua majestosa estava cheia em toda sua glória e palidez . Como um grande lume ela iluminava e prateava as águas calmas do rio. Beatrice respirava o ar daquela noite e sentia o arder das lágrimas quentes e salgadas rolando em sua face mais uma vez. Se Deus queria que ela não fosse desse jeito,por que permitir sentir tanto?Não parecia justo.

  A medida que o tempo passava,raios cortavam o céu num barulho ensurdecedor vislumbrando o grande temporal que parecia chegar logo.O ar cada vez mais frio fazia a pele doer,mas Beatrice queria aquela dor.O gelo era idêntico ao que banhava seu coração.Suas aflições e o medo de ser imperfeita,errada,falha.

 Ela sabia quão perto esteve de quebrar seus votos e realmente a dor que sentia ,não sabia se era por conta disso ou de sentir que Ava não correspondia. Tudo estava confuso demais.Se fosse honesta o fato de Ava parecer não corresponder ao que ela sentia era mais devastador do que a sensação de querer aquilo.Não entendia porque.

 Ela ouve um ruído vindo da casa e assim que se vira sente a presença de Ava,que surge de traz de uma árvore grande perto da Pedra que agora parecia um lugar delas.

 - Achei que ia estar aqui.

- Eu estou bem,deve voltar.

-Não vou a lugar nenhum sem você.(Ela fala de maneira corajosa)

- Ava...(Beatrice mal contém o choro) eu preciso lidar com meus demônios você entende?

-Não. Não entendo que os queira só pra você!Lutamos juntas contra demônios demais para você ter os seus particulares de plantão.Me diga o que ta havendo , de verdade Beatrice.

- Eu sei que você não pediu nada disso e sendo bem verdade não é justo.Sei que eu disse que tem coisas maiores do que nós,mas sinceramente,se não entendemos tudo...como podemos servir?Eu...eu queria saber as respostas...queria te dizer porque o halo parecia te queimar hoje,queria dizer que vamos sobreviver a guerra contra Adriel e as forças do inferno mas eu não sei mesmo.(ela sente o corpo fraquejar,o vento cada vez mais ruidoso nas árvores e galhos balançando,chuva começando a cair forte)

-Mas Bea você não precisa ter as respostas,(Ava não pareceu se importar com a chuva torrencial sobre elas,ela não deu um passo) você não precisa saber como agir por que nenhuma de nós sabe,estamos apenas nos aguentando. Vem,vamos entrar e tudo vai ficar bem,nós vamos dar um jeito.(ela se aproxima e segura a mão gelada de Beatrice) Você vai ficar doente Bea,vamos entrar,eu não quero te ver assim.

- Por que você se importa? (aqueles olhinhos suplicantes na chuva de uma Beatrice que mostrava que também tinha fendas na sua armadura)

- Porque eu simplesmente não posso deixar você.Não vê?  Eu sou essa bagunça e por algum motivo você viu o bem e escolheu acreditar em mim e eu passei a me sentir alguém e ter essa família e agora meu propósito é proteger vocês todas.Inclusive da chuva.  (As duas falam alto para serem ouvidas,estão próximas.Beatrice a olha nos olhos e só vê verdade naqueles olhos tão escuros que secretamente ama mais que tudo)

- Ok.Me...Me desculpe por 

- Não se desculpe.Todos os fodões tem seus momentos ,acho que até Jesus teve um piti antes da merda toda que aconteceu com ele...

 Beatrice apenas sorri da tentativa de consolo de Ava elas correm na chuva,chegam na varanda...Ava olha mais uma vez para ela como quem encoraja e entra.Beatrice a segue meio pesarosa  e pela cara de Mary ia levar bronca agora:

- Não me faça bater na sua bundinha inglesa Beatrice!Isso não se faz!Ela já trás toalhas para as duas.

-Eu só precisava correr um pouco.Mary estamos andando em círculos.Não temos realmente um plano.Parece que estamos apenas esperando pelo ataque de Adriel e isso não me deixa confortável.Não temos notícias da Madre,nem do Papa...e o halo...

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora