As férias acabaram e com elas levou kaleb pra faculdade, a próxima visita irá demorar já que as temporadas de provas estavam por vir. As aulas na minha escola também chegaram agora estou no segundo ano, Thalia terceiro e Garuna no terceiro ano também, tomara que esse ano seja diferente do primeiro, a escola estava dando as boa vindas junto da Orientação, assim que a palestra acabou todos saíram do auditório, eu peguei minha bolsa e fui pra fora com minha folha em mãos nela estava a sala, professores e horários. Um grupo se formou no corredor a necessidade de ter um grupo de adolescentes populares não me entra, todo ano isso. E o famoso Bullying não era novidade, os alunos do primeiro ano sempre sofre mais que os outros, já que tem carne nova esse ano não vai ser diferente, mas dessa vez as coisas não são as mesma pra mim, já que agora tenho alguém que me mudou, agora que tenho mais confiança em mim mesmo as coisas não parecem tão assustadoras. Por um momento eu ri, lembrando do velho Simon que se escondia de qualquer problema, mas agora esse Simon era apenas uma das fases em minha vida.
-Simon, pode me acompanhar?
- Coordenadora!...Eu não fiz nada de errado!
- Isso eu sei! A diretora está a sua espera, por favor venha.
Eu estava surpreso não posso negar, com medo? Talvez! Mas segui a senhora baixinha que vestia um blazer azul e uma saia lápis do mesmo Ton. Ela abriu a porta da secretaria e lá tinha os professores em uma mesa redonda, me olharam assim que eu entrei.
- Simon wicker está aqui diretora!
- Obrigado Marta, sente-se rapaz!
- Em minha defesa eu vou logo dizendo que não fiz nada de errado.
- Não o chamamos porque fez algo errado, queremos conversar sobre algo sobre o seu futuro!
- Oque tem o meu futuro?
O olhar sério da diretora pra uma cadeira vazia me fez desistir da pressa e me sentar como ela queria.
- Estávamos conversando sobre os alunos, eu e os professores debatemos recentemente sobre a sondagem de profissão.
- E....?
Ela pegou uma folha digitalizada sob a mesa e me olhou com os olhos semi-serrados.
- " A profissão a qual tenho interesse no futuro é a pedagogia, pois sinto na pele o déficit, que as escolas públicas tendem a ignorar, sendo professor posso contribuir com uma geração que ano após ano vem decaindo em relação a educação e espectativa de vida, bullying, abusos físicos, tudo isso é algo que um adolescente pode viver durante sua vida acadêmica, gostaria que um dia pudesse ouvir jovens da minha idade conversando sobre economia, medicina coisas que serão benéficas sobre o futuro em vez de drogas festas e sexo, espero um dia poder mudar nem que ao menos a opinião de uma pessoa". Ass: Simon wicker.
- É você leu isso!
- Eu fiquei muito orgulhosa lendo essas linhas, confesso que nesses anos todos, que trabalho como diretora poucos foram os adolescentes que pensão assim como você!
- Sim, essas atitudes fazem nosso trabalho ter algum significado, é dureza ser professor, mas ter um jovem com um pensamento tão forte como você Simon, sei que terá um futuro brilhante!
A professora de literatura falou amigável, ela sempre foi um dos meus professores preferidos.
- E vendo as suas notas...A+ em literatura, A+ em filosofia, A em álgebra, são muitos As.
- Eu ainda não entendi onde vocês querem chegar!
- A nossa conversa hoje foi sobre você Simon estamos dispostos a te dar um estágio Como está no segundo ano ainda é cedo, mas gostaríamos de te dar um estágio no ano seguinte, como professor assistente, oque acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição Vermelha. o conto do sexto filho
Ficção AdolescenteUm clã antigo, cujo impérios e reinados estiveram sob seus pés, mulheres com poderes imensuráveis que atravessaram a história despercebidas, uma maldição sobre elas foi lançada mas algo errado aconteceu, depois de cem anos um filho homem nasceu, e e...