__Diana__
Sei que o cerco ta se fechando ou eu falo a verdade ou pego meus filhos e sumo desse lugar,tô com muito medo o jeito que ele falou sei que ele já supeita de algo,hoje a fofoca tá solta,a Ana disse que postaram até foto do meu filho ao lado do Grego,como um povo pode ser assim sem noção,usar foto de uma criança,ela disse que me esculacharam mais ainda,nem quis vê.
Minha gravidez foi um pouco complicado,meus filhos vinheram ao mundo com exatos 25 semanas,pensei que iria perder eles,foi uma das épocas mais difícil da minha vida,eles só receberam alta quando estavam com 6 meses de nascidos,foi complicado no começo,mas graças a Deus eles estão aí,eles são o meu milagre.
__e aí vai ou não vai falar com o Grego,depois que ele ler essa fofoca vai juntar os pontos.
__acho que ele já está juntando,ele falou umas coisas quando fui na padaria.
Contei a ela tudo o que ele falou para mim,ela ficou bem apreensiva,o melhor que tenho a fazer é falar com ele,ele precisa saber.
__mãezinha quero ir na pracinha hoje__ele me olha coçando os olhinhos,pois acabou de acordar.
__já escovou os dentes Gael?__ele confirma com a cabeça__ então vamos tomar café da manhã e depois vamos ter uma bela conversa,só nós dois.
__a senhora vai brigar comigo?__me olha todo assustado.
__não vou brigar,mas precisamos conversar.
__tabom__falou todo emburrado.
__deixa que eu dou o café da manhã dele Diana,sua tia queria falar com você parece que coisa séria.
__cadê ela?
__tá no quarto,vai lá ela parecia bem apreensiva.
__deixa eu ir vê o que ela quer.
Tenho que resolver a situação da minha tia,ela trabalhou anos não posso deixar eles tirar o dinheiro dela assim,ela errou?errou ,mas trabalhou igual uma condenada naquela casa,sendo humilhada por anos.Bato na porta,ela abre a mesma.
__ Lavínia disse que a senhora queria falar comigo.
__sim,mas se tiver ocupada,pode deixar para depois__ela me olha apreensiva.
__não estou__ela me da passagem e eu entro,olhando como o quarto ficou,apesar de ser pequeno tá bem bonitinho,com uma cama de solteiro,um pequeno guarda roupa e uma cômoda,ela se senta enquanto eu continuo olhando o quarto__se aqui estiver apertado para a senhora,tem uma casinha aqui do lado,posso alugar.
__não aqui tá de bom tamanho e também não quero ficar longe das crianças__ela fala olhando para mim.
__eles também gostaram da senhora__digo sincera ela pode ter sido uma filha da puta comigo,mas ela quem cuidou de mim quando minha mãe me abandonou.
__será que um dia você vai me perdoar__ela seu um meio sorriso,e abaixo a cabeça.
__a senhora mais do que ninguém sabe como sou com quem me magoa,naquele dia só precisava do seu apoio,do seu colo,e o que a senhora fez,me deu as costas,se a senhora tivesse só dados as costas tudo bem,mas não,a senhora se lembra das palavras que a senhora usou para me difamar,a senhora disse que eu era uma qualquer aquilo tudo por que pensou que eu tinha transado com o seu amante,fui troxa sim por ter acreditado no Arthur,mais jamais me sujeitaria a ser amante,pior ainda daquele velho escroto,como um homem daquele diz que eu tentei ir para cama com ele e a senhora sendo minha tia acreditou,os outros não tô nem aí que tenham acreditado,mais a senhora__olho para ela e lágrimas rolam dos seus olhos,sou rancorosa,não consigo olhar para ela e simplesmente fingir que nada aconteceu.
__sei que errei, e descobrir da pior forma possível,se não fosse o Arthur acho que tava na rua até hoje,quando o Jorge descobriu que ele tava me ajudando,foi la e fez a dona da casa me expulsar,o Arthur te ama Diana,ele fez aquilo por que tava com medo do pai__a minha reação foi rir,sério que ela tá dizendo isso.
__não tenho mais quinze anos não Raquel,se ele me amasse de verdade não teria me abandonado,não teria me humilhado,teria me defendido__olho para ela incrédula será que ela acredita nisso__se a senhora queria falar sobre o Arthur perdeu seu tempo__ela respira fundo e me olha.
__é sobre sua mãe__semicerro os olhos__ela foi atrás de você a alguns anos,ela deixou o endereço e um telefone,não sei se ela ainda mora lá,mas eu guardei,e pensei que você gostaria de falar com ela__ela fala tudo rápido
__não eu não quero.
__ela é sua mãe.
__não ela não é,deixou de ser a 17 anos atrás.
__você tem dois irmãos__olho surpresa para ela.
__que ironia né,me abandonou e teve dois filhos,pelo menos esses ela tá criando ainda né,quantos anos.
__Pedro 17anos a Alice 15 anos.
__ela estava grávida quando me abandonou__sussurro para mim mesmo.
__eu não sabia vim saber no dia que ela foi atrás de você.
__não quero saber de mais nada,ela fez a escolha dela,agora eu faço a minha quero distância dela,sei que os filhos dela não tem nada a ver com o que ela me fez,mas do mesmo jeito que não tenho mãe não tenho irmãos.
Saio dali me sentindo péssima,posso tá sendo egoísta,mas porra ela me abandonou,não dar isso não me desce,ela nunca foi me vê,eu ainda era uma criança,ela nunca foi uma mãe presente,eu vivia praticamente sozinha,ela saia por dias,eu ficava aos cuidados de uma vizinha,eu não fui abandonada aos dez anos,eu fui abandonada muito antes.
__oi mãezinha__ela se joga em meus braços.
__oi florzinha,já escovou os dentinhos?
__a dinda me ajudou,e já tomei café da manhã também.
__agora vai tomar um banho né?
__a dinda tá ajudando o Gael,depois é eu.
Fico ali com a minha pequena,logo a Lavínia vem com o Gael,leva a Mel,enquanto eu falo com o Gael sobre o que ele fez ontem na praça,ele apesar da pouca idade compreende muita coisa,não faz birra ou algo do tipo,as vezes fica emburrado,mas já notei que é da personalidade dele,deve ter puxado ao pai,para arrancar um sorriso dele é o maior sacrifício,já a Mel vive de bem com a vida,vive sorrindo pro vento,personalidades super diferentes.
Quando deu umas quatro horas da tarde decido ir conversar com o Grego,é agora ou nunca,deixo as crianças com a Lavínia e a minha tia não disse a elas aonde eu iria só sair,melhor ir antes que eu me arrependa.
Subir aquela ladeira,quase colocando as tripas para fora,chego a boca principal recebendo alguns olhares.Me aproximo da moça tatuada.
__boa tarde.
__fala tu mina,tá fazendo o que aqui.
__o Grego,tá aí.
__acho que ele tá ocupado,melhor voltar depois.
__pode deixar subir__fala o cara que eu não fui com a cara com um sorriso no rosto__vai lá mina,acho que ele queria trocar uma ideia com você.
Não sentir verdade nas palavras dele mas mesmo assim subir,batir na porta,uma,duas três vezes e nada,puxo a maçaneta da porta e abro a mesma, dou um grito com a cena que vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências do Passado (MORRO)
Romance"As escolhas são suas,as consequências também,aceite-as e viverá bem" Diana de Castro carrega um passado conturbado,um passado de abandono,preconceito,humilhação. Ela conheceu o ódio de perto,mas isso só a tornou a mulher forte que ela é hoje.