DIANA
Medo da reação negativa do Grego,medo dele não acreditar em mim sem as provas,desde a hora que o pai foi levado ele está no mesmo lugar,ele não fala nada e ninguém até o momento ousou se aproximar,vários murmurinhos muitos me olham torto mas sabem que não podem fazer nada contra mim ainda sou eu que dito as regras aqui,o LK se aproxima dele se abaixa e fala algo em seu ouvido,ele parece voltar a si pois na mesma hora se levanta,ele me procura com os olhos respiro fundo pensando na merda que ele vai me dizer.
Os dois vem na minha direção continuo sentada,ele pode está com raiva mas fiz o certo,pena que não matei aquele desgraçado,se o Grego tivesse visto o que vir o quão sujo aquele homem é ele entenderia a minha reação,ele para na minha frente,me levanto e encaro seus olhos ele não diz nada,seu silêncio chega a me encomodar.
__por que não me falou isso antes?__pergunta depois um tempo__por que escondeu isso de mim Diana?
__você acredita em mim?
__mesmo sem provas sei que você tá falando a verdade,você não levaria as crianças pra longe sem ter a certeza__ele respira fundo__por que não me falou antes?teríamos evitado muita coisa.
__pensei nas crianças,eram muitas ameaças tive medo por elas por mim e também tive medo por você ,
você nunca confiou em mim, até você acreditar ele já teria me matado ou até matado as crianças__encaro seus olhos e vejo o quão difícil tá sendo pra ele descobrir tudo isso__as crianças estavam em risco,ele tem gente por todo lado,foram inúmeras ameaças,por isso preferir fazer tudo do meu jeito__solto tudo de vez.__você sabe o que isso significa não é__o LK fala__o Comandante foi acusado,julgado e morto por algo que ele não fez,isso vai pesar pro sei lado cara.
__errei e vou arcar com as consequências.
__deixa comigo eu resolvo isso__os dois me olham__vamos continuar a reunião__volto a me sentar,os dois sentam cada um de um lado,falei tudo o que eu sabia sobre a Cúpula tudo que li e vir nos vídeos e fotos que estavam comigo e que infelizmente foi roubada.
__a questão agora Diana é sobre a morte do seu pai,pelo o que sei ele foi morto injustamente__todos começam a falar ao mesmo tempo,eles não perdem tempo.
__ele não foi morto injustamente__eles param de falar e me olham__ao contrário ele assim como o Ray estava metidos com as mesma sujeiradas,por isso digo não foi injustamente,o Comandante só me passou o comando por que sabia que quando toda a verdade vinhece atona ele seria condenado e morto,ele não queria que o Comando fosse passado pra nenhum de vocês.
__como você tem tanta certeza disso?
__tenho provas__passo as folhas pro LK ele distribue a todos__ele não era o líder da Cúpula mas estava praticando as mesma astrocidades que a Cúpula prática,tráfico humano,estrupos,prostituição e tudo o que o Comando é contra então ele não foi morto injustamente,e dou esse assunto por encerrado, o foco agora é o Ray.
__e contra ele,você tem provas?
__Diana melhor tentar encontrar as provas__o Grego sussurra,nego com a cabeça
__eles conseguiram recuperar as provas que estavam comigo__eles começam a murmurar,só paciência pra lhe dar com esses homens,não fazem o trabalho deles e quando encontar quem faz ainda reclamam.
__e como você quer que gente acredite em você__um outro questiona__e se as provas foram forjadas assim como as provas do Comandante.
__por que as provas contra o Comandante foi o Ray que forjou numa tentativa de livrar sua cabeca,por que eu vir tudo e uma das provas tá aqui,viro o notebook,aqui foram todas as transações bancárias feitas todos esses anos olha aí o nome principal que aparece,querem prova maior que essa__eles não tem argumentos,eles não gostam de saber que uma mulher fez o serviço melhor que eles__todos esses nomes são de pessoas do tráfico,homens que trabalham pra vocês__aponto pra eles___ eles estão envolvidos com a Cúpula,nessas folhas tem o nome de todos os envolvidos e alguns moradores podem lê nome por nome veja os valores das transferências feitas,vejam as datas e quem fez essas transferências___ eles olham os nomes alguns já pegam o telefone e fazem ligações__vocês não estão lhe dando com bandidinho burro não,a prova tá aí,anos trabalhando com vocês e mesmo assim conseguiram passar a perna em cada um de vocês__eles já me olham feio,eu como não ligo__a lista é bem maior,esses só são os que precisamos tirar de circulação da favela,os outros são políticos e polícias corruptos.
__Diana pega leve cara__o LK me olha todo preocupado,o Grego olha as folhas com os nomes.
__eles só entendem se eu falar assim.
__e você acha que tem a capacidade de infrentar e destruir essas pessoas todas__o tal do MT para a minha frente,o Grego já se levanta__só por que ganhou um títulozinho acha que vai acabar com a Cúpula assim__ele bate os dedos na minha frente.
__em pouco tempo conseguir fazer o que nenhum de vocês conseguiram por anos__encaro ele que já fecha a cara__descobrir a verdadeira identidade do líder,conseguir tirar todo o dinheiro de todos que fazem parte daquela maldita sujeirada,quando eu digo todo é todo mesmo,não restou um centavo nem mesmo nas contas dos laranjas__me levanto e olho bem em seus olhos__e você me diz o que conseguiu em todos esses anos?__ele me olha furioso__vou te responder o que você conseguiu...merda nenhuma,deixou uma mulher fazer o que você não teve a capacidade de fazer em anos__ele tenta avançar sobre mim o Grego fica a minha frente impedindo dele chegar até mim.
__tá louco porra,encosta nela que te quebro todinho__ele empurra o MT pra longe.
__só não esqueça que você não comanda tudo__ele aponta com um dedo na minha direção.
__sim eu sei,mas você sou eu quem comando__ele nega com a cabeça__então ao invés de ficar putinho por uma mulher tá fazendo um trabalho melhor que você,vai atrás de quem tá ferrando com a sua favela,por que os daqui eu já dei cabo,e me agradeça por ter feito o favor de te entregar tudo em mãos,não precisa me agradecer por isso não,só faça a merda do seu trabalho__olho pros outros que cochicham entre sim__o mesmo vale pra todos,dou dois dias pra favela de vocês está limpa,reunião encerrada,boa noite__saio dali com o coração quase saindo pela boca,que merde eu tô fazendo não me reconheço mais.
__Diana__olho pra trás vendo o Grego vindo__me espera,não dar pra ir pra casa agora,não tiraram os corpos ainda__paro na hora quando me lembro de tudo o que fiz essa noite,virei uma assassina,eles mereceram cada tiro,mas porra nunca vou me perdoar__vamos pra minha casa,precisamos conversar__não digo nada só o acompanho até o seu carro,antes de entrarmos o LK vem correndo em nossa direção.
__porra Grego ele fugiu__o LK fala todo abobado__alguém daqui de dentro ajudou,mataram todos que estavam fazendo a segurança do barraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências do Passado (MORRO)
Romance"As escolhas são suas,as consequências também,aceite-as e viverá bem" Diana de Castro carrega um passado conturbado,um passado de abandono,preconceito,humilhação. Ela conheceu o ódio de perto,mas isso só a tornou a mulher forte que ela é hoje.