Giovanna Martins
Depois da aula, Bruno foi me buscar na faculdade, misteriosamente me colocou no carro e disse que tinha uma surpresa para mim. Não deveria, mas estou muito envergonhada pelo comportamento inadequado de Santiago, e da forma como as coisas estão se encaminhado.
Quando mais ele se aproxima de mim, mas eu preciso me esquivar das lembranças, pensamentos e saudades que tenho do nosso antigo relacionamento. Era tão bom, tão leve e saldável. E, mesmo ele me provando que agora é um novo homem, e que está disposto a enfrentar tudo e todos para proteger Christian e eu, e que agora nós temos mais nenhum empecilho para ficarmos juntos, já não é a mesma coisa, algo em nós mudou, e eu me pergunto o que é.
Quando Bruno estaciona o carro, vejo que estamos no prédio que é conhecido pelo restaurante que serve a melhor comida italiana da cidade. Ele me acompanha com cuidado até a recepção do restaurante, logo somos acomodados em uma mesa perfeitamente arranjada. Pratos, talheres e uma enorme taça de vinho que está sendo cheia pelo garçom.
— Está doendo muito? — Olho para o lábio inferior de Bruno e vejo um inchaço avermelhado.
Ele pega a taça cheia, agradece ao garçom que se retira e dá um gole.
— Não. Está tudo bem.
— Não sabia que iria me trazer até aqui, se soubesse teria usado roupas mais formais.
Ele sorri torto de uma forma encantadora.
— Não se preocupe, você é linda de qualquer jeito.
— Olha, estou muito constrangida pela forma como Santiago agiu com você, ele só está preocupado.
— Foi por isso que quis trazer você aqui para conversarmos. Andei pensando, e acho que, não tenho mais idade para sair no soco com outro cara por causa de uma garota — ele volta a colocar a taça na mesa. — Que é linda por sinal.
— Vai terminar comigo — pego a minha taça e dou um gole, para disfarçar a apreensão. Talvez álcool me ajude a ter coragem para encarar essa conversa.
— Não, de onde você tirou isso? — ele argumenta.
— Bruno, se você quiser pedir para que eu afaste Santiago da minha vida, vai ser impossível, ele é o pai do meu filho e nós vamos estar ligados pelo resto da vida.
— Eu tenho a plena consciência disso. E foi pensando nisso, que também cheguei à conclusão de que estou ficando velho e preciso de uma família, minha... nossa família.
Nossa família?
Meus olhos aumentam e meu coração parece que vai sair voando do peito de tão acelerado, e em meio as sensações desestabilizastes, Bruno põe uma caixinha de veludo em cima da mesa, e a empurra na minha direção.
— Quero pedir a sua mão em casamento. — O quê? O que está acontecendo? O mundo parou de girar, o ar da atmosfera acabou, um meteoro caiu na terra e destruiu tudo ao meu redor e só sobrou eu, porque não consigo me mover, porque não sinto o chão sobre meus pés? — Giovanna — Bruno diz meu nome constrangido e reformula a pergunta. — Aceita a se casar comigo?
Será que tudo isso é pelo sexo?
— Olha Bruno um casamento é muito sério, um contrato que não pode ser anulado, e se está fazendo isso tudo por causa do Santiago ou pela falta de sexo eu...
— Não! — ele me interrompe abrindo um sorriso tranquilo enquanto estica o braço e acaricia meu rosto. — Não seja boba, estou pedindo você em casamento, porque sei que você é uma boa mulher, uma ótima mãe, e eu quero você para mim, só para mim. Se eu deixar passar essa oportunidade vou me arrepender pelo resto da vida. Quanto ao sexo, eu não me importo em esperar.
— Sério? — franzo a testa completamente emocionada. Ele confirma com a cabeça sorrindo.
— É claro que aceito!
A noite que ele preparou é romântica, tranquila. Depois de colocar a pedra em meu dedo, nós jantamos e conversamos bastante. É incrível a capacidade que Bruno tem de me fazer sorrir e esquecer dos problemas. Nem se eu encontrasse um cabelo na comida não poderia deixar de sorrir, amo essa sensação nova que ele me faz sentir, amo essa pedra que está em meu dedo não pelo seu valor monetário, mas pelo sentimento com que me foi dada, eu amo tudo, absolutamente tudo o que está acontecendo entre nós, e só agora percebo que definitivamente Santiago faz parte de uma página virada em minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...