Alguns dias depois...
Santiago Castillo
— Pelo amor de Deus! Não vai deixar com que meus sócios pensem que você não tem responsabilidade, para gerir a empresa — resmungo mais uma vez enquanto vejo meu irmão cruzar os braços atrás da nuca e cruzar as pernas em cima da mesa da minha mesa do escritório da empresa.
Já está tudo pronto para a viagem, passagens compradas, malas feitas e uma enorme empolgação para passar um tempo com Giovanna e Christian longe de problemas. Um tempo que servirá para que eu possa compensar o tempo perdido que passei longe das pessoas que mais amo na vida.
Com tudo isso, segui os conselhos de Giovanna e deixei a presidência da empresa nas mãos do meu irmão. Eu preciso fazer isso, eu preciso confiar nele se quiser esse tempo para mim.
Meu irmão me olha com uma segurança inabalável.
— Fica tranquilo, maninho. Agora vá viajar e aproveite a viagem para se distrair dessa tensão que você fica. E faça muito sexo com Giovanna, você está precisando, está igual ao nosso pai, chato e resmungão.
— Ela está grávida! Não se faz sexo com uma mulher gravida – retruco.
Ele ri.
— Mas é claro que sim, de que século você é?
— Ah! — me sinto enojado com tal assunto. — Você tem a maturidade de um camundongo, sabia?
— E você de um velho chato.
— Cala a boca seu...
E antes que eu possa terminar a minha frase, o telefone da sala toca, o retiro do gancho, é Ana Júlia dizendo que Susana está na recepção querendo falar comigo. Desde o dia em que tivemos a conversa, ela não atendeu mais os meus telefonemas, e Giovanna me disse que ela passou a ir morar em seu apartamento e elas já quase não se falavam mais.
— Mande-a entrar.
Quando as portas se abrem, meu irmão imediatamente tira os pés da mesa e olha para a linda loira que entra na sala usando roupas mais comportadas; uma calça Jeans, camisa polo e sapatilhas, além de uma bolsa pendurada no ombro.
— Santiago ? — Ele fala meu nome, mas seus olhos vão diretamente para o meu irmão que a olha de baixo a cima com um notável interesse.
— Susana que surpresa.
Ela ri.
— Eu fiquei sabendo que você e Giovanna vão viajar juntos, e vim conversar, antes de você ir...
Meu irmão limpa a garganta querendo ser apresentado.
— Há! Esse é meu irmão, Lucas. Lucas essa é minha amiga, Susana.
— Prazer querida — meu irmão se levanta da cadeira, se aproxima de Susana puxa sua mão e a beija e depois lança um olhar feroz para Susana. — Porque não me disse que tinha uma amiga tão bonita?
Susana cora.
— Eu não sabia que você tinha um irmão, Santiago — ela fala para fugir das cantadas do meu irmão.
— Sim, eu tenho dois irmãos — respondo, mas noto que os olhos de Susana não saem de Lucas.
Coço a cabeça.
— Então, o que queria falar comigo?
Finalmente ela me olha.
— Há! — Ela ri sem graça puxando sua mão das mãos de Lucas. — Eu fiquei mal por alguns dias, por ter interpretado errado a situação, e queria dizer que, eu entendo tudo o que aconteceu, espero que vocês sejam felizes. Giovanna é uma boa amiga, eu não quero perder a amizade dela e nem a sua.
Sorrio.
— Obrigada, Susana, por ter entendido. — Olho em sua direção avaliando o rubor de suas bochechas ficarem acentuado por causa do olhar indiscreto de Lucas em sua direção. — Mas, você está realmente bem mesmo?
— Sim... — ela dá de ombros — Se não tiver, eu vou ficar. O importante é saber que você e Giovanna se acertaram. Vocês merecem ficar juntos.
— Você não é a dona daquela boate...? — Meu irmão puxa assunto.
Susana ri, e joga os cabelos para trás das orelhas com todo seu charme.
— Sim, eu mesma...
Eles começam a conversar como se eu não estivesse ali. Notando o que está acontecendo, saio de fininho da sala e deixo os dois conversarem, quem sabe eles não se apaixonam e Susana consegue colocar juízo na cabeça do meu irmão? Ou vise e versa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...