Capítulo 21

1.6K 130 4
                                    

Santiago Castillo

Giovanna entra no meu quarto, e se senta na minha cama. Estou fazendo o nó da gravata, enquanto me apronto para o trabalho. Ela olha o meu reflexo pelo espelho do closet, e espera pacientemente que eu saia para conversarmos.

— Bom dia — eu digo e ela responde ainda sem tirar seus lindos olhos da minha imagem reproduzida no e espelho.

— Acabei de chegar da escolinha, o Christian estava tão animado, contando para a professora sobre o acampamento de vocês.

— Há, isso é ótimo! — finalizo o nó da gravata, e finalmente olho em sua direção. — Pedi que viesse por que, precisamos conversar.

— Sobre o quê? — ela diz franzindo a testa.

— Sobre você!

Os olhos quase transparentes, me avaliam por longos segundos.

— Sobre mim? — a afirmação virou uma pergunta.

— Sim, sobre você! — torno a afirmar. O silêncio que vem logo depois, é um sinal de que devo dizer de uma vez por todas, o que pretendo. — Conversei com seu pai ontem. E nós dois concordamos que você precisa voltar para a faculdade. Agora estou por perto, podemos dividir as obrigações com o nosso filho, eu posso ficar com ele, ou pagar uma babá para que você tenha mais tempo livre e dê continuidade a seus estudos.

— Não sei Santiago, ele é muito agarrado comigo, talvez não se adapte com mudanças tão repentinas.

— Giovanna, quando eu disse que estou tentando consertar as coisas, não estava brincando — afasto algumas roupas que estão em cima da cama, e me sento ao seu lado. — Eu sei que vai ser uma mudança drástica, mas precisamos tentar.

— Eu gosto da ideia de voltar para a estudar, mas, não sei se vou conseguir administrar tudo, entende?

— É claro que entendo. Se te tranquiliza, ao invés de uma babá, eu mesmo posso ficar com Christian em meio período. Assim você tem tempo de estudar e eu posso passar mais tempo com ele, o que acha?

Um sorriso contente se abre nos lábios dela, me causando a impressão de que estou indo pelo caminho certo.

— Tudo bem, eu posso tentar e...

— Ótimo! — me levanto da cama e pego a chave do meu carro. — Então, vá pegar suas coisas, eu vou levar você para fazer a matrícula na faculdade.

— O quê? Mas Santiago...

— Não... Não... Não... — a pego pelas mãos e a levanto da cama. — Não quero que me enrole. Hoje ainda, quero que você esteja matriculada. E eu vou cuidar de tudo pessoalmente, para não correr o risco de você me enrolar depois.

Com suas mãos presas nas minhas, ele deixa de resistir, e sorri. Sorri de uma forma tão bonita e espontânea, que me faz sentir o homem mais realizado do mundo.

Empolgada, ela me dá as costas e diz que não vai demorar.

***

Horas mais tarde, nós estamos saindo da faculdade, caminhando em direção ao estacionamento do prédio, com a inscrição dela em mãos, seus olhos brilhantes olham tudo a sua volta com nostalgia, e alegria. Eu sei o quanto era importante para ela seguir a carreira que tanto sonhou e idealizou.

A sombra do prédio cobre parte do pátio, mas adiante o sol está começando a brilhar com toda sua intensidade.

É uma linda segunda-feira, e tudo diz que vai ser um dia ensolarado, e mesmo sendo um dia de trabalho, resolvo burlar algumas regras, afinal eu sou o CEO. Então retiro rapidamente o celular do bolso da calça e ligo para a minha secretária avisando para cancelar os meus compromissos da manhã, pois quero dedicá-la toda á Giovanna.

Quando tudo deu erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora