Santiago Castillo
Depois de apresentar a casa para a mãe de Giovanna, e a instalar em uma das suítes da casa, tomo um banho e me sento na área de lazer para pensar em minha vida. A ideia de ir para a Espanha cada vez cresce mais na minha mente, principalmente quando eu sinto que estou sobrando perto de Bruno e Giovanna.
Já cheguei até me perguntar se reconquistá-la vale tão a pena para estar passando por tudo isso. O sentimento de derrota é maçante.
Olho para o céu já escuro, pensando em tudo o que Álvaro me disse a respeito de ter fé e não desistir, mas como não vou desistir se tudo aponta para o final da nossa história, se tudo aponta para um fim triste e dramático para mim, pelo menos Giovanna está feliz. Talvez eu deva fazer o mesmo que ela, recomeçar, procurar uma boa mulher e dar continuidade a minha vida, me focar no trabalho, ou em qualquer outra coisa que me faça esquecer tudo isso.
Enquanto penso em tudo, nas hipóteses, possibilidades, circunstâncias, e desafios que ainda estão pela frente, até o dia do casamento. Manoela aparece com uma bandeja e a estica em minha direção.
— Percebi que desde a hora em que chegou não comeu nada. Também tomei as liberdades e usei sua cozinha — ela diz.
— Obrigado — recebo a bandeja sorrindo e percebo que temos sopa de legumes para o jantar. — Não precisava se incomodar. Vejo que já se entendeu com a cozinha — levo a colher na boca, e sinto uma explosão de sabor. — Nossa! Então eu já sei de onde vem o maravilhoso talento para a culinária que Giovanna possui, ainda que negue.
— Ah! — Manoela suspira e se senta na cadeira ao meu lado. — Tem tanto sobre a minha filha que preciso saber.
— É. Ela é uma ótima cozinheira. Eu posso resumir sua filha em uma palavra: maravilhosa.
Rimos juntos e ela me olha com curiosidade.
— Não entendi como funciona o relacionamento de vocês. Ela só me disse que é muito complicado.
— Há! — Levo a colher cheia na boca novamente pensando em responder. — Tudo o que posso dizer é que, eu fiz muito mal a ela, e estou tentando reparar os estragos. Parece que cheguei tarde e meu castigo é vê-la com outro.
— Então é isso, bem que desconfiei de sua reação ao vê-los se beijar — ela solta um riso abafado.
— Eu ainda a amo, sei que tenho mais idade que ela, mas o que eu sinto é real.
— Bruno parece gostar muito dela também — Manoela comenta.
— Espero que sim.
As mãos delicadas da mulher são colocadas sobre meu ombro e um olhar compreensivo é lançado em minha direção.
— Eu já vou dormir, estou muito cansada pela viagem e por toda carga emocional do dia, e mais uma vez: muito obrigada, por me deixar ficar na sua casa.
— Não precisa agradecer, eu faria qualquer coisa para ver Giovanna e Christian felizes.
Vendo a mulher me dar as costas, volto a pensar em tudo o que está acontecendo. Será que eu perdi Giovanna de vez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...