Santiago Castillo
Quando vi os enfermeiros colocarem o corpo de Giovanna na maca e levá-la para dentro da sala de emergência, fiquei desnorteado, com medo, feito um menino abandonado pelos pais em uma noite fria de inverno.
Eu amo a Giovanna mais que tudo e nunca me perdoaria se alguma coisa grave acontecesse com ela. Ainda consigo ouvir sua voz quase inaudível dizer que também me ama, me dando um pouco mais de tempo para pensar e ficar por perto, e finalmente esperar que ela tome a decisão de acabar tudo com Bruno.
E, é com base nessas lembranças, que novamente me vejo entrando na recepção do hospital onde ela ficou internada, ansioso para vê-la novamente. César está em pé perto da recepção conversando com dona Ieda que parece muito contente com algo.
Atravesso o corredor, e vejo Bruno e Susana de costas na sala de espera. Me aproximo espaço suficiente até conseguir ouvir o que eles conversam.
— Bruno, tenha cuidado, isso tudo pode ser muito precipitado, não tem como fazer um casamento em menos de um mês.
— É claro que tem — ele fala. — Agora eu tenho muito mais motivos para me casar com ela.
— Ah! — as mãos da moça, acaricia os braços do irmão. — Não sei, ainda estou muito preocupada com você. Você nem mesmo superou a Brenda, e continua sendo impulsivo se casando sem pensar nas consequências.
— Ah! Irmã! Eu já disse: Brenda, é uma página virada na minha vida, não se preocupe. E agora eu tenho o maior motivo de todos para me casar com Giovanna.
Susana dá um gritinho e abraça o irmão. — Meus parabéns!
Me aproximo e pensando no porquê de Susana dar felicitações ao irmão, mas mesmo assim, passo por eles, sem deixar com que eles me vejam e vou em direção ao quarto, onde Giovanna está.
Abro a porta devagar, e pela fresta, vejo ela sentada na cama, ainda usando o avental branco e já não comporta nenhuma medicação na veia, com o rosto em sua cor natural, os cabelos soltos presos atrás da orelha, alisando a barriga, olhando para o chão, como se estivesse longe de tudo e todos.
— Giovanna — a chamo e ela levanta a cabeça, quando me vê franze a testa e volta a olhar para o chão. — Você está bem? — pergunto.
— Sim, eu... estou melhor — ela responde ainda sem me encarar.
Me agacho em sua frente e pego em suas mãos.
— Giovanna, eu sei que você ainda está se recuperando, mas eu quero saber se você se lembra do que me disse antes de desmaiar — com movimentos ágeis ela se levanta, puxando suas mãos das minhas e caminha em direção às janelas do quarto e me dá as costas.
— Não, eu não me lembro.
— Você disse que ainda me ama, e me pediu para ficar — falo e vou em sua direção.
— Não me lembro de nada disso, talvez eu estivesse confusa — ela volta a negar.
— Meu amor, olha — seguro em seus braços e ela vira seu corpo para o meu, mas não me encara por muito tempo, logo ela desvia seu olhar dos meus. — Faz um esforço, tenta se lembrar.
— Eu não me lembro, Santiago , desculpa — ela se desprende de mim e vai em direção a porta.
— Giovanna, eu... — Sou impedido de terminar a frase quando a porta se abre e Bruno entra no quarto com Susana.
— Meus parabéns, cunhadinha — animada Susana dá um abraço em Giovanna e olha na minha direção sorrindo.
— Obrigada — Giovanna responde encolhendo os ombros enquanto Bruno a abraça apertado e a beija na cabeça.
— Já sabe da novidade, Santiago — Bruno fala. Sinto seu tom vitorioso e provocativo. Apenas o encaro e fico em silêncio — Eu vou ser pai. Giovanna está esperando um filho meu.
Então era por isso que ela está negando o que me disse? Ela está grávida por isso desmaiou. Então ela está esperando um filho do Bruno? Não pode ser... não pode ser... não pode ser!
— E vamos antecipar o casamento! — Susana volta a dar um gritinho contido, e abraça o irmão e a cunhada.
Sinto meus olhos ficarem pesados e minha voz embarga, faço um grande esforço para não chorar e vejo que Giovanna afunda a cabeça no peito de Bruno só para não me encarar nesse momento.
— Meus parabéns! — digo e saio do quarto, completamente sem chão, sem rumo, sem saber o que fazer. Será que devo continuar com meus planos de ir para a Espanha? Ou ficar até o último momento, até o dia do "sim"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...