Giovanna Martins
Três dias para o casamento, penso enquanto caminho com Christian pelas calçadas da rua. Minha mente está divagando sobre todos os acontecimentos dos últimos dias, eu deveria estar feliz, sim, muito feliz, mas não estou. Meu peito anda apertado e eu estou sempre sentindo vontade de chorar, minha mãe me disse que pode ser da gravidez, e que meus homônimos não vão me deixar em paz por um bom tempo. Eu já tinha passado por isso antes, e novamente estou passando tudo de novo. Enjoos, mudanças de humor, sensibilidade, e muita vontade de comer tudo que vejo pela frente, e meu corpo está mudando, estou ganhando peso muito rápido.
Decidi sair de casa e levar Christian para se divertir um pouco. Como toda essa correria de casamento, nos últimos dias eu mal tenho conseguido dar atenção a ele, e sei que ele sente falta disso, da nossa união. Antes éramos só nós dois e meu pai, agora temos muitas pessoas ao nosso redor, incluindo a minha mãe que voltou e tem me apoiado muito em todas as decisões que tenho tomado. E nossas atenções estão sempre divididas.
Enquanto penso em tudo o que está acontecendo percebo que Christian puxa a manga da minha blusa sem parar, me tirando dos meus pensamentos.
— Tabalho do papai! — ele diz e aponta para o gigantesco edifício espelhado que está atrás de nós.
— Ah! É verdade, seu pai trabalha aqui — digo e continuo caminhando, mas meu filho para bruscamente, e tenta a todo custo desprender-se das minhas mãos, contorcendo-a para todos os lados.
O seguro mais firme.
— Não pode andar na rua, sem dar a mão, Christian — digo. E continuo caminhando. Quando meu celular toca, e eu deixo seus dedinhos por alguns segundos para puxar o aparelho da bolsa, ele usa da pouca liberdade para driblar algumas pessoas que vem na contra mão e corre para dentro da recepção do prédio.
— Christian, volta aqui! — grito e me esforço o máximo que posso para alcançá-lo.
O pego pelo braço ainda sentindo meu peito subir e descer não só pelo esforço de correr atrás dele, como pelo medo dele tentar atravessar a rua movimentada. — Nunca mais faz isso! — eu o repreendo e ele estica o beicinho para chorar.
— Quéo o papai, mamãe — ele diz coçando os olhinhos.
— Quero isso, quero aquilo, você vive querendo tudo! — bufo irritada.
Droga, minha mãe tem razão, meus hormônios vão me deixar louca ainda. Agora pouco eu estava triste, e agora estou triste, zangada e trêmula.
— Papai! — o menino enfia dedinho na boca, e começa chupar enquanto seus olhos brilham com o choro forçado.
Respiro fundo e tento manter a calma.
— Só se me prometer que não vai correr na rua novamente!
— Pometo — ele diz me convencendo com seus olhinhos brilhantes.
— Tudo bem, não precisa chorar, nós podemos ver seu pai, mas não dou garantias, ele é um homem muito ocupado e... Christian! — quando dou por mim meu filho já está em pé na porta do elevador, apertando o botão repetidas vezes, sorrindo e animado.
Assim que as portas do elevador se abrem, me vejo na gigantesca recepção da FAST. Faz tanto tempo que não venho nesse lugar, penso olhando tudo à minha volta e caminho em direção a mesa da Ana Julia. Nada mudou muito, ainda há uma mesa cheia de protótipos de móveis no canto, as persianas continuam cinzas em sem graça, as salas todas com portas fechadas e muitos espaços vagos. O conjunto de sofá branco que contornam toda a recepção ainda continua intacto junto da decoração futurista que compõe o lugar.
— Bom dia Ana Julia — falo sorrindo.
A morena dos olhos arregalados e óculos fundo de garrafa, se levanta para me cumprimentar. Quando fui estagiária da empresa a quatro anos atrás, ela já ocupava o cargo de Secretária do CEO. Ela sempre foi muito centrada no seu trabalho e faz tudo com muito zelo, incluindo fofocar da vida do chefe, foi assim que descobri que Santiago era solteiro e que tinha um ex-noiva psicopata que vivia atrás dele forçando a barra para que eles retomassem o noivado.
— Giovanna! — ela diz saudosa. — Há quanto tempo — sorri e me abraça.
Devolvo o cumprimento na mesma medida, com um abraço carinhoso e cheio de saudade.
— Oi pequeno! — ela diz para Christian, mas o garoto parece assustado, ou tímido demais, ele se esconde atrás da minha perna e aponta para a sala do pai. — Há quanto tempo não nos vemos, quando seu pai te trouxe aqui pela primeira vez você era tão pequetitinho — ela fala com aquela voz boba e se agacha para acariciar o cabelo do menino. — Você veio ver o papai, não veio?
Meu filho diz que sim com a cabeça.
— Papai!
— Ele veio ver o pai, sim — digo e vejo os olhos de Ana Júlia se aumentarem indicando que algo estava errado enquanto ela vai ajustando a coluna aos poucos.
— O chefe está ocupado — ela diz trincando os dentes e volta a se sentar em sua mesa movimentando uma pilha de documentos, fugindo do meu olhar.
— Será que ele vai demorar? —pergunto ele me olha da mesma forma como a quatro anos atrás, quando tinha uma fofoca quentinha para me contar, mas tinha medo de perder o emprego.
— Na verdade — ele olha para a porta sorrateiramente. — Quem está aí dentro com ele é a Amanda.
O quê?
Não acredito que mesmo depois de tudo Santiago ainda esteja se metendo com essa mulher.
— Eles estão juntos novamente? — pergunto deixando todo ódio que sinto por aquela mulher escapar por entre meus dentes.
— Não! — Ana Julia, sussurra e olha para a porta. — Ela veio hoje, cheia de vontades, nem mesmo me ouviu quando eu disse que Santiago estava na sala de reuniões, saiu entrando na sala do chefe sem permissão, e o que eu pude dizer? Nada! É a ex-mulher dele — ela resume toda a história me fazendo pensar melhor nos fatos. — E ainda me chamou de secretariazinha, acredita?!
Ana Julia, sabe de toda história, nós éramos muito próximas como colegas de trabalho, ela sabe tanto quanto eu, tudo o que Amanda fez para tirar Santiago de mim, e ela sabe o tamanho do ódio e desprezo que sinto por aquela mulher.
Encho os pulmões de ar, e decido enfrentar aquela cobra. Chega de me esconder, chega de ser a vítima, seja lá o que eles estiverem conversando, vai ter que ficar para outra hora, a prioridade aqui é nosso filho.
— Vem querido — pego as mãos de Christian e caminho em direção a porta, ouço Ana Julia dizer aflita com seu sotaque do interior:
— Onde você vai, mulher? Santo Deus, é hoje que perco meu emprego!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...