Giovanna Martins
Christian está deitado no meio da cama, enquanto eu permaneço no canto e Santiago na beirada de costas para nós — local seguro para nos certificarmos que nossos desejos reprimidos não vão criar vida própria, e que pela manhã minha calcinha esteja em qualquer outro lugar do quarto menos em mim.
Me movo na cama procurando uma posição mais confortável. Um dos problemas em estar grávida é que na hora de dormir nenhuma posição parece boa. Christian ao meu lado se move e joga suas perninhas para cima de mim, enquanto seus braços voam para cima do meu rosto, completando meu desconforto.
— Menino espaçoso — murmuro baixinho e ouço o som de corpo em atrito com colchão, olho para o lado e vejo Santiago se virar em minha direção. Embora o quarto esteja escuro, pela claridade das luzes que vem de fora da casa e atravessam os vidros das janelas, consigo ver os olhos de Santiago , e ele está...
— Ainda acordada? — ele me pergunta com a voz baixa, porém potente o suficiente para incomodar um ouvido que deseja silêncio.
— Shhh! — murmuro. — Minhas costas estão me matando — sussurro. — Seu filho é tão espaçoso quanto você.
Vejo dentes brancos que aparecem disfarçados atrás de um sorriso.
— Deita aqui do meu lado, põe o menino no canto, me deixa te fazer um carinho, sei que não vai aliviar o desconforto, mas pode te ajudar a dormir — analiso a proposta.
Estar mais perto dele não iria ajudar em nada nas minhas dores lombares, mas ele estava se mostrando ser um bom amigo, um apaixonado sem cura tentando reconquistar o seu amor, porque foi essa impressão que fiquei depois de ouvi-lo cantar tão romanticamente para mim. Então sem pensar muito, troco de lugar com Christian e me deito no meio. Quando toco a cabeça no travesseiro, deixando a barriga pra cima, sinto as mãos grandes de Santiago tocar a minha barriga por cima da camisola, e se achegar um pouco mais.
Suspiro e fico em silêncio, sentindo seus carinhos e pensando em tudo, e em como eu me sinto bem quando estou perto desse homem. Embora a minha vida tenha se tornado uma completa bagunça, é bom saber que ele sempre está por perto para me ajudar a não desmoronar.
Olho para o alto e sinto vontade de desabafar, ele merece sabe de mais alguns segredos meus.
— Fiquei apavorada — confesso ainda olhando fixamente para o teto.
Santiago move o queixo e a encaixa em cima da minha cabeça, me chego mais para o perto de seu peito e ponho a mão em cima da sua.
— Com o quê?
— Quando acordei no hospital e Bruno me contou sobre a gravidez.
— Vocês não estavam se cuidando, não é?
—É — faço uma pausa reflexiva. — Foram apenas algumas vezes, eu pedi para ele se proteger, mas ele me garantiu que não iria acertar o alvo.
— Hum — ouço um gemido mal-humorado. — Você tinha falado que não iria ceder, porque resolveu antecipar o "presentinho" dele?
— Não sei. Ele me pediu, eu só pensei que fosse o momento, afinal ele já havia me pedido em casamento. Fiquei preocupada em fazer a coisa certa dessa vez, porque no fundo eu ainda me sinto mal toda vez que lembro do meu pai dizer que sou uma pessoa inconsequente e irresponsável, e eu acho que ele tem razão... Me arrependo um pouco... não pela criança que estou gerando, mas por não ter escutado você é minha mãe — confesso, e mais uma vez ouço risos.
Outro sorriso amplo se abre em seus lábios.
— Está me dizendo que reconhece que eu estava repleto de razão, e que você foi uma menina muito malvada insistindo com uma relação que não tinha futuro?
— É. Foi isso mesmo — murmuro. — Eu sinto que decepcionei meu pai, eu só queria entrar na igreja de véu e grinalda, essa coisa toda que dá orgulho aos pais, mas nada na minha vida ocorreu como eu planejei. E novamente estou aqui, frustrada, carregando comigo o filho de um homem que nunca amei, e a criança sequer vai poder conhecer o pai biológico.
— Olha — ele inclina sua cabeça na direção da minha, deixando nossos olhares alinhados. — Não quero que fique se martirizando pelo que não deu certo, a vida segue, você é jovem, tem uma vida inteira pela frente, tenho certeza que o bebê que está em sua barriga vai ser muito amado por todos. E eu sempre vou estar aqui ao seu lado — ele se inclina mais um pouco e beija minha testa, volto a me aconchegar em seus braços sentindo seu calor, e fechos os olhos, grata, por ter um homem como ele por perto, para ouvir meus desabafos e sempre me aconselhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...