Giovanna Martins
Lentamente abro os olhos sentindo a minha consciência retornar.
Lembro da loja de noivas.
Lembro da minha mãe segurando meu cabelo enquanto eu vomitava.
Lembro da conversa com Santiago. O porta-malas do carro dele aberto com bagagens dentro, da minha raiva, e meu desespero por não querer perdê-lo.
Tudo vem à minha mente como flashes de lembrança, e mesmo grogue ainda consigo sentir aquele sentimento esmagador pulsar dentro de mim, sem trégua.
Perdi a noção do tempo, não sei onde estou e nem que horas são, quanto tempo se passou, será que ela já foi?
— Santiago — tudo o que consigo ver são vultos.
— Oi meu amor, sou eu o Bruno, que bom que você acordou.
Pisco mais uma vez e a imagem desembaça. Tento mover o braço, mas ele está com uma intravenosa, há um tubo de soro pendurado ao meu lado.
—Bruno? Onde estou?
— No hospital, meu amor, você teve um desmaio. O Santiago trouxe você, e me ligou. Eu vim o mais depressa que pude. Você nos assustou.
— Onde está ele? O Christian — sinto o desespero me tomar quando penso em como está meu filho, com quem está e onde está. Tento me levantar, mas Bruno me impede segurando meus ombros delicadamente me forçando a ficar deitada.
— Não! Não pode se levantar até receber alta médica. O Christian está com Vanessa na sua casa, o Santiago e sua mãe foram para casa agora pouco, comer alguma coisa e descansar um pouco, eles passaram toda a manhã do seu lado.
— O que eu tenho, por que estou aqui? — desisto de tentar me levantar e cedo ao travesseiro novamente.
Sinto as mãos de Bruno acariciar meu cabelo, e seus lábios me beijar na testa de maneira demorada.
— Eu estou bem? — uma lágrima escorre no cantinho do meu olho, a sensação de mal-estar e a vertigem novamente me atingem. — Bruno fala alguma coisa. Eu estou doente? — Insisto.
— Não, meu amor — finalmente Bruno fala quando tira os lábios da minha testa. — É que... — Demora alguns segundos, até que ele me dá a notícia que faz o meu coração acelerar. — Você está grávida, vai ser mamãe novamente.
O quê? Grávida de novo? Avalio seus pares de íris azuis sem acreditar no que estou ouvindo. Não há alegria, não há surpresa, não consigo esboçar qualquer reação.
Eu estou grávida do Bruno?
— O médico me trouxe os exames poucos minutos antes de você acordar. Você está grávida de quatros semanas. E eu sou o homem mais feliz do mundo — Bruno abre seu largo sorriso, e volta a me beijar. Sinto o calor das lágrimas esquentar meu rosto, estou emocionada, aflita, preocupada e quando lembro de Santiago com as malas prontas, meu coração aperta mais forte.
Agora não sei como ele vai reagir a essa notícia? O que eu faço?
A ficha demora a cair, mas nos minutos seguintes, já estou convencida de que a minha vida, deve ser ao lado de Bruno, mesmo não o amando, não posso fazer com essa criança como fiz com Christian, eu quero dar um pai a ele, eu preciso disso, talvez para aliviar a culpa que carrego por ter passado toda uma gravidez sem ter o mínimo de contato com o pai do meu primeiro filho.
— O que foi meu amor, não gostou da notícia? — As sobrancelhas grossas se contraem e Bruno me avalia por um tempo com os lábios cerrados.
— Não, eu... eu estou feliz também, eu... vou ser mamãe de novo. — finalmente consigo expor meus sentimentos com um sorriso fraco.
— Sim, e eu vou ser papai! — ele sorri e me dá um beijo leve nos lábios. Vamos precisar apressar esse casamento, porque estou muito animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo deu errado
RomanceNo passado Giovanna Martins viveu um romance intenso com Santiago Castillo, o pai de seu filho Christian de apenas quatro anos. Juntos eles enfrentaram muitas circunstâncias que nem sempre foram a favor desse amor deixando muitas marcas e mágoas ent...