Capítulo 61

1.3K 96 7
                                    

Giovanna Martins

Foi apenas um beijo, Giovanna.

Quando passo pelas portas da cobertura, tento convencer meu consciente, de que eu não sou uma hipócrita, traidora e mentirosa. O que Susana vai pensar quando descobrir que Santiago e eu passamos o final de semana juntos, e ainda rolou momentos de carícias e um beijo que acendeu tudo em mim, causando o efeito: eu-o-amo-ainda-mais.

Está tudo tão errado, eu não deveria me entregar àquele beijo, eu não deveria ceder porque, o efeito daquela aproximação ainda queima na minha pele me lembrando da quantidade de ocitocina liberada em meu cérebro, me lembrando o quanto sou viciada por ele, seus beijos, seus toques, seus carinhos, seus...

— Giovanna! — saudosa Susana entra na sala e se joga no sofá ao meu lado. Fecho os livros que estão abertos no meu colo e a encaro.

— Oi, cheguei a poucos minutos.

— Eu vi Santiago no saguão do prédio. Ele me contou que vocês passaram o final de semana juntos — ela recosta no sofá e olha para o nada tentando não ser intrometida, esperando uma explicação minha.

— Susana, não rolou nada — Mentira... Mentira... Mentira! Engulo com dificuldade, e volto a usar minha única defesa. — O Christian, ele só foi pelo Christian. Santiago ficou preocupado com o fato de nós estarmos em um lugar tão remoto, por isso quis nos fazer companhia. Mas, fique tranquila — dou uma tapinha sínico no ar —, entre Santiago e eu, não aconteceu nada.

Depois de ficar com o ar preso nos pulmões, respiro e tento agir naturalmente.

— Su...

— Relaxa amiga, eu sei que você amava muito o meu irmão, mas não podemos descartar que o Christian é um elo entre você e o...

— Não! — a interrompo. — Entre Santiago e eu não existe mais nada além do nosso filho. Eu juro.

O olhar desconfiado de Susana Ainda permanece inerte, depois de alguns segundos seu semblante muda, a empolgação novamente toma seu rosto.

— Ele estava tão bonito, com um sorriso diferente. Ele falou de mim?

—Ah... — Sorrio sem graça. — Falou... falou que... vocês... Vocês se divertiram muito na boate. Ele está empolgado com a aproximação de vocês.

O que diabos está dando em você, Giovanna , porque está mentindo?

— Sério? — ela dá seu gritinho empolgado, que sempre usa quando está feliz. — Sabe amiga eu tenho algumas dúvidas, como é dormir com ele? Claro vocês fixaram sexo, caso contrário o Christian não teria vindo ao mundo, não é?

Por favor, alguém me diz que não estou ouvindo isso?

— O quê?

— É isso mesmo, como ele é na cama? Gentil, detalhista, bruto... — ela puxa uma almofada e joga em mim. — Vai me conta!

Ajeito meu corpo no sofá e respiro fundo. Ainda bem que Christian está dormindo em um local seguro para não ouvir essa baixaria.

— Bem... — pensa em alguma coisa, mulher. — Ele é... Um cavalo!

— Cavalo? Você quer dizer bruto? — ela pergunta de testa franzida.

— Sim — aceno positivamente com bastante cinismo. — Ele é o tipo de homem que parte uma mulher ao meio, sem contar que ele rosna e arranha. Ele faz uns sons estranhos, e quando está perto de gozar, ele morde...

— Credo! — ela me olha com repulsa.

— Isso mesmo, fazer sexo com Santiago é.... — Maravilhoso, ele é carinhoso, paciente, Calheiro — política de primeiro as damas, e é muito sexy, sabe fazer tudo bem feito. Ele sabe dar prazer a uma mulher.

— É...? — ela gesticula para que eu continue a frase, com os olhos esbugalhados.

Observando o quanto sua perplexidade aumenta, decido me manter firme na ideia de fazer Susana esquecer essa curiosidade pela vida sexual de Santiago . Do homem que amo. Não, definitivamente ela não pode saber sobre os detalhes, caso contrário, ela ficaria mais fissurada do que já está.

— Terrível! Fazer sexo com ele é terrível. Não se engana com aqueles músculos não, ele não sabe usar nada daquilo, sem falar que as vezes ele... — me achego para pra frente, e cochicho. — Ele não consegue empinar a pipa.

— Minha nossa, isso é terrível! — ele diz com um misto de medo e espanto em seu olhar.

— É verdade! Já peguei ele tomando o azulzinho escondido — falo quase acreditando na minha própria mentira. — Sabe aquela cena em que Benecio del toro se transforma em um lobisomem no filme? — Ela Confirma com a cabeça enquanto seus lábios ficam em formato de "o". — É exatamente assim.

Ela ri tensa e argumenta.

— Que isso, Geo. Você deve estar exagerando. Com certeza você deve estar — ela levanta os dedos e faz sinais de aspas —, hiperbolizando.

— Não! — respondo com o semblante mais sério que consigo. — Não é uma hipérbole. Ele-não-é-humano.

O "oh" continua formado em seus lábios. Há uma deliciosa mistura de espanto com repulsa em seu semblante enquanto eu a aprecio a cena com certo prazer interno, mesmo que isso me transforme em uma sádica cruel.

Eu não vou contar para ela que Santiago não faz amor, ele produz arte.

— Hum — ela resmunga e começa a bater o indicador no nariz. — Eu só tenho mais uma dúvida. Coço a cabeça, pensando na próxima mentira a ser inventada. — Ele parece ser um homem tão legal, porque não ficaram juntos? É a diferença de idade? Ou ele foi infiel?

— Bem — endireito a coluna no sofá, e respiro fundo. — Nenhuma das opções. Mesmo com tanta diferença na idade, nós sempre nos demos muito bem. Acontece é que ele teve uma noiva psicopata, que nunca superou o cancelamento do noivado, quando nos envolvemos, ela ficou louca de ciúmes, e fez de tudo para nos separar. Eu era jovem, não sabia lidar com a situação, acabei acreditando que ele ainda gostava dela, e me deixei levar pela insegurança acabei abrindo caminho para ela, e sem perder tempo, ela jogou sujo e conseguiu se casar com ele, foi quando eu descobri sobre a gravidez. Escondi por um bom tempo, como meu corpo sempre foi magro a barriga demorou muito a aparecer enquanto eu usava roupas largas, mas depois do quinto mês, achei que era hora de contar a verdade para o meu pai. Depois de tantos erros ele merecia a verdade.

— E como ele reagiu? O seu pai.

— Como você acha? Foi uma droga ter que enfrentar aquele olhar de decepção dele me acusando e sem palavras dizendo: "eu te avisei". Ele procurou pelo Santiago que estava voltando da lua de mel com a "esposinha" disse que não iria arcar com o peso das consequências sozinho — deixo a mágoa novamente sair por entre meus lábios — contou tudo, que eu estava grávida e que havia escondido a gravidez de todos, o Santiago alegou que não sabia de nada, disse sentir muito e foi me procurar, para conversarmos. Eu estava tão magoada com ele que não quis ouvir, acabamos discutindo feio. Ali ele disse o quanto estava chateado por eu ter escondido algo tão importante, e eu disse que nunca o perdoaria, por ele ter me trocado por outra mulher. Depois daquele dia, o clima tenso só aumentou, de um lindo sonho de amor para um pesadelo terrível onde trocávamos farpas e vivíamos em pé de guerra. Meu pai acabou se tornando o mediador entre nós. A minha gravidez se resumiu em uma coisa: choro, depressão e lamento.

— Caramba amiga, tenso hein! — Susana fala sem nenhuma motivação ou curiosidade pelo assunto. — Tem certeza de que esse assunto já está resolvido entre vocês — ela volta a questionar.

— Sim! Não se preocupe, todos os maus entendidos, foram esclarecidos, a máscara daquela cadela caiu e agora... nós podemos ficar juntos, e sermos uma família feliz, como sempre sonhei — ...agora, podemos seguir em frente

Quando tudo deu erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora