capítulo 1

2.3K 88 7
                                    

Bianca narrando
Agora são exatamente 06:40 da manhã e eu acabei de acordar.
Hoje é o primeiro dia do meu filho na escolhinha e acho que eu tô mais ansiosa que ele, confesso que tô com um pouco de medo mas sei que isso é necessário.
Eu levantei e fui direito pro banheiro fazer minhas higienes pessoais e logo já troco minha roupa, vesti uma camiseta branca, uma calça cargo beje, um moletom preto e no pé um jordan preto e branco.
Logo vou até a cozinha e preparo a mamadeira do théo assim que ficou pronto eu subi pro quarto dele.

- tethéo, bom dia filho, bora acordar? - falei fazendo cafuné nele que logo acorda.
- bom dia mamãe - théo disse coçando os olhos.
- mamãe trouxe sua mamadeira, hoje é o seu primeiro dia na escolhinha você tá ansioso? - falei entregando a mamadeira pra ele.
- uhum - théo confirma e começa a mamar.

Eu começo a acariciar o rosto dele enquanto ele mamava, e eu valorizo muito todos nossos momentos juntos, eles são únicos pra mim e eu sempre fico ali admirando cada detalhezinho dele.
Um pouco depois eu fui até seu ármario e peguei seu uniforme.
Aproveitei também pra arrumar sua mochila, e quanto ao seu lanchinho eu já tinha preparado e já estava dentro da lancheira dele.
Théo termina de mamar, eu pego ele e vamos até seu banheiro.

- filho, você quer que a mamãe escove seus dentes? ou você mesmo escova? - perguntei.
- eu escovo mamãe - théo responde.
- tá bom - falei colocando pasta de dente na escova dele - aqui meu amor - eu entrego a escova pra ele -
- obigado mamãe - théo fala.
- de nada meu amor! escova direitinho! - falei.

Eu sempre deixo o théo escovar os dentes dele sozinho, eu gosto que ele se sinta importante e presente nesses momentos.
Mas depois eu escovo os dentes dele, até porque ele ainda não sabe escovar direito.

- filho agora deixa a mamãe escovar pra você? - eu pergunto.
- deixo - ele fala me entregando a escova.

Enfim, escovei os dentes dele, depois troquei sua roupa, arrumei seu cabelo, peguei sua mochila e descemos pra tomar café da manhã.
Comemos e já era 07:30, eu peguei minhas coisas e as coisas do théo e fomos pra escolhinha.

- olha onde a gente chegou filho - falei tirando ele da cadeirinha.
- eu não quelo i mamãe - théo fala deitando a cabeça no meu ombro.
- oh meu amor, vai ser muito legal você vai se divertir e fazer vários amiguinhos - falei pegando a mochila e a lancheira dele, e em seguida coloquei ele no chão.
- eu tô com medo mamãe - théo fala com receio.
- não precisa ter medo, qualquer coisa você fala com a tia tá? - falei pegando na mão dele.
- tá - théo responde.

Eu levei o théo dentro da escola e veio em minha direção uma mulher linda, com os cabelos pretos e os olhos verdes, eu fiquei paralisada por alguns segundos até que ouvi sua voz doce e suave falando comigo.

- oii bom dia, eu sou a maria eduarda professora aqui do berçario - ela disse.
- ah...oie bom dia meu nome é prazer... quer dizer meu nome é bianca, prazer - falei envergonhada e ela ri.
- o prazer é todo meu, e quem é esse príncipe lindo aí? - ela disse apontando para o théo.
- oi, eu sou o théo - disse théo.
- que nome lindo!! você tá ansioso pro seu primeiro dia de aula théo? - ela pergunta.
- não, eu quelo i embola - disse théo abraçando minha perna.
- ei não fala isso, eu prometo de dedinho que você vai gostar muito daqui - ela disse tentando convencer o théo.
- pometi? - disse théo soltando a minha perna.
- prometo, agora vamo lá brincar comigo e com seus novos amigos? - ela pergunta.
- a mamãe podi i comigo? - théo pergunta.
- infelizmente não... mas daqui a pouco ela vai vir aqui te buscar, pode ser? - ela fala com receio da resposta de théo.
- vai lá filho - falei.
- mamãe me da as coisinhas dele - ela disse.
- claro - falei entregando a mochila e a lancheira pra ela.
- agora da um abraço bem forte na mamãe pra gente ir brincar - ela disse.

O théo me abraça e dou vários beijinhos em sua bochecha.

- pronto, agora vamos? - ela pergunta.
- vamos - théo fala empolgado - tchau mamãe - ele disse balançando as mãos.
- tchau filho, se divirta - falei sorrindo.
- tchau - ela disse sorrindo.
- tchau, cuida dele pra mim - falei sorrindo sem mostrar os dentes.
- pode deixar, eu irei cuidar - ela disse sorrindo de lado.

a professora do meu filho (duanca)Onde histórias criam vida. Descubra agora