E enfim, chegou um dos dias mais esperados do ano. Pelo menos, para Mateus era. Esperou muito tempo por isso, tanto que mal dormiu. Mas isso não o impediu de acordar bem disposto para tudo que iria fazer.
Tratava-se do grande dia da pré-venda de seu primeiro livro físico. E isso seria feito de forma virtual, com uma grande live em suas redes sociais para promover seu produto. Ele ficaria horas e horas conversando com seus seguidores e fazendo muita publicidade em todas as suas contas.
Por esse motivo, tratou de dar uma arrumada na casa. Fez uma faxina, posicionou móveis e cuidou da decoração. Seu apartamento sempre estava limpo e organizado, mas naquele dia seu lar tinha que estar impecável. Afinal, o escritor seria visto pelas milhares de pessoas que o conheciam, e ainda por aquelas que passariam a conhecê-lo.
Escolheu o melhor look, vestiu-se como se estivesse indo a um grande evento. E para ele, era essa a sensação. Apenas lamentava por ainda não poder fazer um grande lançamento de seu livro da maneira clássica: em uma livraria, com uma fila de leitores querendo autógrafos do escritor sentado à mesa.
Porém, pela editora ser pequena e por toda a situação que estava acontecendo no país e no mundo, esse desejo mais chique não foi possível de ser realizado. Isso, contudo, era o de menos para o rapaz. Só de ter seu livro em papel e pronto para ser vendido, folheado e lido, já o deixava muito feliz.
No fim de tarde, deu início aos trabalhos. Com seu celular e seu arsenal de ring lights, iniciou sua live na sala, saudando seus seguidores. Em poucos minutos, suas visualizações subiram, os likes não paravam. E a divulgação seguiu plenamente.
Ao vivo, com a câmera focalizando seu rosto, falava de seu livro. Contava detalhes da história, tomando cuidado para não revelar demais e estragar a surpresa para quem não leu. Falou de sua empolgação com o lançamento e de toda a sua jornada para que sua obra fosse vendida de forma física.
Também expôs sua satisfação em ver seu sonho sendo realizado e agradeceu a editora e todos que lhe ajudaram nisso. Durante o discurso para promover seu produto, o rapaz contou sobre as novidades, como as passagens inéditas escritas especialmente para o livro e das ilustrações. Além dos brindes para quem comprasse na pré-venda.
Com isso, aproveitou o momento para responder perguntas de seus seguidores. E não foram poucos os questionamentos. Velloso tratou de responder as principais, e as que ele conseguiu ler em meio a sequência de comentários e emojis. Sinal de que sua live estava rendendo muito engajamento.
E não ficou só nisso, ele também comandou videoconferências, conversando com amigos e com aqueles envolvidos no projeto e os entrevistando-os. Bateu um papo com a ilustradora do livro, e a encheu de elogios de tão encantado que estava com as artes dela. Mateus praticamente transformou a live em um show.
Não era para menos, as redes sociais eram seu habitat natural. Aprendeu sozinho durante os anos a lidar com todo esse universo e usá-lo ao seu favor. E sobretudo, promover seus trabalhos como escritor. Afinal, foi para isso que ele deixou seus preconceitos de lado para se tornar um influenciador e se comunicar com as pessoas.
Após algumas videoconferências, Mateus dedicou um tempo livre de sua live para responder as perguntas de seguidores, agradecer os elogios e, como de costume, soltar seus comentários espirituosos sobre qualquer coisa.
— Calma, gente. — Soltou um riso fraco — Esse é o máximo que eu posso falar da história, senão vou acabar soltando spoiler. Se querem saber de tudo, vão ter que comprar o livro.
Sentado no sofá da sala, Velloso acompanhava a reação dos seguidores. Era pergunta demais, tanto de quem não leu, quanto de quem queria ler de novo. Teve até que colocar o celular na tomada por causa da bateria. Às vezes ele ficava até atordoado, mas mantinha a postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arena Esparta: Além da Noite (Livro I)
RomanceDe noite eles mandam, de dia eles sobrevivem. Mais que um strip-club, a Arena Esparta é uma verdadeira arena do prazer. Um paraíso noturno em plena São Paulo. Quando as portas abrem, tudo pode acontecer. Os rapazes, ou melhor, Gladiadores, estimula...