Fofoca Contada Pela Metade

30 5 5
                                    

Com o Sol se pondo, a mansão da família Fontana ficava mais silenciosa ainda. O mais velho do clã ficava no quarto assistindo à televisão, sozinho e tranquilo. Enquanto Carolina preparava o jantar, chegava a hora de Caique encerrar mais um expediente como cuidador de Seu Arthur.

Felizmente, foi um dia bem tranquilo para o enfermeiro. Passou voando. Dona Bel quase não parou em casa, e o idoso estava calmo. Tudo seguiu sem problemas e o rapaz não precisou se preocupar com imprevistos enquanto se preparava para deixar a casa.

Assim que saiu do quarto, passou pela sala. As luzes estavam acesas, estava quase anoitecendo. Quando estava prestes a passar pela cozinha, ouviu uma voz lhe chamando por trás.

— Caique.

O enfermeiro virou-se e encontrou Vinicius, que estava fechando a porta da frente, no qual passou. Ele estava com uma pequena sacola grossa de papel em mãos, daquelas de loja.

— Ainda bem que eu consegui chegar a tempo, achei que já tinha ido embora. — Sorriu aliviado.

— Já estava indo mesmo. Algum problema?

— Nenhum, pelo contrário. — Respondeu enquanto se aproximava do enfermeiro —Só queria te entregar uma coisa.

— Uma coisa? — Questionou curioso.

— É que você tem feito um belíssimo trabalho cuidando do meu pai. Ele tem melhorado tanto desde que chegou aqui. Precisava te retribuir de alguma forma.

— Poxa, fico agradecido. — Respondeu sem graça — Mas só estou fazendo o meu trabalho.

— Tem feito muito mais que isso. Por isso, quero lhe entregar esse presente.

Vinicius estendeu a mão e entregou o pacote a Caique, que permaneceu surpreso. O rapaz pegou a embalagem, muito vistosa por sinal e enfiou sua mão para pegar o que quer que estivesse dentro. Ao tirar a caixinha da sacola, seu pasmo se tornou maior ao olhar e descobrir o presente de seu patrão.

— Um iPhone?

— Sim. E é um dos modelos mais recentes, daqueles com três câmeras atrás. É que eu não conheço muito sobre seu estilo, do que você gosta, ou precisa. Então optei por um presente mais básico, que talvez você vá gostar.

A falsa modéstia veio forte nas últimas palavras do advogado. O celular no qual presenteou Caique não tinha nada de "básico". Tratava-se de um aparelho de última geração, lançado nos últimos meses, de uma marca extremamente popular, cujo preço era bem alto.

E por mais que o enfermeiro não fosse uma pessoa híper antenada sobre as últimas tecnologias, ele — como qualquer pessoa — saberia que não saía nada barato comprar um aparelho destes. Daí, o seu semblante estupefato e incrédulo, sem saber como reagir.

— Nossa, mas isso deve ter custado muito caro. — Comentou constrangido ao colocar o celular de volta na sacola — Desculpa, Doutor Vinicius, mas eu não posso aceitar. O senhor é meu patrão.

— Ora, não é para tanto. É só uma lembrança singela, e eu não estou fazendo isso como seu patrão, mas sim como alguém que te considera muito. — Justificou-se — Se eu estou te dando esse presente é porque eu admiro muito o trabalho que você vem fazendo. É minha forma de agradecer.

Vinicius transmitia a mais completa segurança em suas falas e em seu sorriso. Queria agradar Caique e não media esforços para isso. Já o enfermeiro, ficou confuso com o gesto tão atencioso, algo no qual nunca passou. Isso ia além de sua relação profissional com seu patrão. Por isso, não sabia como agir.

— Você merece, Caique. Aceite. — Sorriu.

Confuso, ficou dividido entre ser educado e manter o profissionalismo. Receber um celular de presente era sempre algo bom, ele não negava isso, mas dessa maneira foi extremamente surpreendente. E poderia não ser algo correto.

Arena Esparta: Além da Noite (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora