— Naomi Uzumaki, você entende em que estado você colocou nossa vila e o país com essa sua ameaça que está se espalhando ? Isso pode nos dar um grande problema os outros países podem entender isso como uma ameaça! - se pronuncia o senhor Homora uma das três cadeiras do conselho.
— o que você fez foi imprudente e irresponsável ! Acho que seria melhor afastá-la por um tempo de suas obrigações como anbu e ninja de alta patente ! - koharu a senhora que também ocupa uma das cadeiras do conselho.
- O Que ? - pergunto novamente pra vê se não perco a minha sanidade mental ouvindo esses malditos velhos do conselho . Eles não sabem de nada além de criticar o que faço , sempre tem algo para reclamar de mim, mas chamar todos os líderes de cada clã ,uma reunião com o Hokage , com e líderes de departamentos de konoha e meus dois padrinhos para uma reunião sobre algo que fiz ? Tenho certeza que eles já fizeram algumas coisas piores do que eu — é claro que tenho consciência do que fiz !... E sei das consequências mas ....
— se sabe de todas as consequências porque não se manteve de boca calada ! — diz a senhora koharu . Vejo meu pai olhando odiosa mentem para eles assim com meus padrinhos e mas alguns. — mas não adianta falar para uma criança, o que entenderia do que se deve fazer ...
— aham? — sorrio de lado erguendo uma sobrancelha em dúvida — como assim ? Agora na visão de vocês eu sou só uma criança? — souto uma risada anasalada— quando querem me tratar como arma não pensam duas vezes antes de fazer isso , não é?
— garota insolente ....
— Eu tenho noção das minhas ações! — afirmo — E o que foi dito é de total responsabilidade minha . Sei que por ser a filha do hokage tenho meus deveres, tenho que saber como agir como tal . Vou explicar uma coisa : o que faço é pelo bem da minha casa ! O que significa que protejo os meus ,protejo quem vive na folha e quem vive no país do fogo, tem certeza que não sei onde o país se encontra ? E claro que sei ! Afinal tenho que me manter informada de tudo para que eu possa fazer o meu melhor pra todos .
— mas o que a capital vai pensar acha que irá aceitar isso ?
— Até agora dos dias em que estava desacordada até hoje receberam alguma notificação imperial? Reclamando da minha ação , senão porque de tanto alvoroço ? Por que se fosse o caso aí sim, eu estaria em mausoléu , e não descartaria de nada do que estão falando !
— hokage! Isso pode nos prejudicar.— diz o senhor Homora se pronuncia apelando para o hokage.—Tenha a compreensão de que isso pode se tornar uma problema daqui para frente . Sei que ela é sua filha mas não podemos deixar que isso passe batido ...
— desculpe senhores !— shikaku o terceiro conselheiro e braço direito do hokage — mas não acho que não traria problemas no futuro e sim benefícios! Afinal a naomi é conhecida por todos no país e fora de nossas fronteiras , ela é um dos símbolos da segurança e força do nosso país! Acho que isso poderia trazer mais segurança para os outros daqui de dentro e os outros países que planejam algo contra nós poderiam recuar com esse pronunciamento, afinal querendo ou não... ela é uma jinchuuriki! E todos sabem que jinchuurikis sempre são uma das proteções uma arma secreta do país.
— não vejo motivos de afastá-la de seu posto ou obrigações — se pronuncia o hokage — quem estiver à favor do conselho com a decisão de afastá-la de seus deveres levante a mão ,e, quem não tiver nada contra , não precisam levantar suas mãos .—Os únicos a levantarem as mãos foram os dois conselheiros. -- pelo visto a maioria ganhou por não intervir em suas obrigações. Naomi você poderá continuar com seus deveres .
Me ajoelho diante do hokage .
— Agradeço a todos pelo apoio . Agora por favor me deem licença — retorno para ficar de pé e meu pai faz um gesto para que eu possa sair .