- Já pegou tudo que precisa ? Passou protetor solar? Não esqueceu nada? - pergunta minha mãe preocupada .
- não se preocupe, mãe, já peguei tudo que preciso, já passei protetor!- confirmo pra ela .- e sim,não esqueci nada! Confiri antes de sair de casa .
- kushina , ela sabe se cuidar ! - diz meu pai - tenha uma boa viagem filha !
- certo ! - dou um abraço na minha mãe e no meu pai - bom ontem eu já me despedi do naruto , Kakashi, óbito, jade e akira! - meus irmãos saíram de missão ontem - ....
- DINDA !- escuto a lia gritar por mim , olha para trás dos meus pais e vejo ela vindo correndo em minha direção. Ao chegar perto de mim pula em meus braços - tenha uma boa viagem ! - ela me dá um beijo na bochecha. - e vou querer presente !
- lia ! Isso não é modos .- escuto sua mãe chamar sua atenção de longe enquanto andava ao lado do sensei e o hiroshi ao lado deles .
- hahah - dou risada da cara de emburrada que faz - não se preocupe, eu vou te trazer vários presentes ! - digo perto do seu ouvido só pra ela escutar - mas pra isso tem que se comportar! Combinado ?- Estico meu dedo mindinho que a mesma entrelaça com o dela dando um sorriso.
Logo a boto no chão.
- ia sem se despedir de mim? - pergunta o hisoshi fazendo uma cara sofrida .
- para de ser dramático, eu me despedi de você ontem !
- eu foi o bastante! - o mesmo me da uma abraço - se cuida tá irmãzinha!
- está bem!
- tenha uma boa viagem ,naomi !- diz o sensei .
- tome cuidado no caminho !- diz sua esposa - e tenham uma boa viagem irmãos da areia .- diz para os três atrás de mim , que só concordam.
- bom, a gente já vai indo ! Mando notícias quando chegar - arrumo a mochila nas costas - até quando eu voltar !
Me despeço deles e logo seguimos eu , Gaara, Kankuro e temari para o país dos ventos . São cerca de três dias de viagem
Não partimos muito cedo para Suna ,eu e eles não tínhamos pressa para chegar . O caminho foi calmo e agradável .
Às vezes precisamos espairecer para reparar do que está a sua volta. Estamos tão ocupados pensando, planejando , focada mente , que esquecemos do que realmente está à nossa volta. Talvez eu saiba o que faz mal para mim, mas prefiro fechar os olhos e continuar me machucando para que os outros se mantenham bem .
Acho que nunca reparei nas coisas como elas são, um caminho calmo sem inoportunos apenas para aproveitando a paisagem . Já passei tantas vezes por muitas dessas estradas e nunca reparei o quão bela pode ser , não é nada extravagante ou muito esplendoroso. E só uma paisagem comum, com animais, insetos e plantas ,coisas mínimas que não reparo no meu dia a dia ,talvez possa ser essas coisas que não tenho costume de reparar que eu deveria dar mas essa atenção.Às vezes precisamos de um incentivo ou um convite para reparar nessas coisas . E durante dois dias reparei um pouco disso, talvez houvesse algo ,que me guie a fazer coisas que prefiro ignorar e deixar em meu comando , o que aconteceria se eu deixar esse algo me guiar ? Para onde ele me levaria ?
- Bem vinda ao país dos ventos !- diz Kankuro com sua mão em meu ombro.
Estávamos na fronteira do país do fogo com o vento , de um lado verde cheio de árvores e grama de cor vibrante , já do outro apenas um lugar deserto sem um sinal de vida e com apenas uma cor neutra mas facilmente poderia esconder várias coisas .
- você está antecipado, Kankuro! - diz a temari - de boas vindas a ela quando chegarmos ao portão da vila . Isso é apenas um mar de areia .
- certo vamos em frente !- diz o gaara - naomi ,use isso - o mesmo retira a faixa branca que ficava atravessada em seu corpo e me entrega - coloque isso , você não está acostumada com esse ambiente. E siga entre mim e a temari! - orienta .