CAPÍTULO 40 - último pedido

17 2 0
                                    

suicídio, dependência emocional, doutrinação religiosa, relacionamento abusivo, depressão, homofobia

08h00, QUINTA-FEIRA

7 DE ABRIL

Casey Sink passou seus últimos dias na pior luta emocional com si mesmo. Ele não conseguia dormir nas noites por pensar em como recuperar aquele ambiente feliz e agradável que por mais que estivesse em certa crise nos últimos tempos, ainda era bom para ele. Era bom para Casey ter alguém com quem se deitar no fim do dia e ter filhos para poder despejar seus conhecimentos e ensinamentos, mas enquanto ele pensava naquilo, ele dirigia seu carro voltando da igreja que ele frequentava após ter se desligado daquela comunidade. Ele quis ir até sua casa, mas não foi porque pensou que talvez não seria bem recebido pela ainda esposa e por nenhum dos filhos - especialmente Sadie - que tinham tantos motivos para não o quererem ali. Casey passou suas últimas noites em uma pequena pousada enquanto se preparava para se mudar para a cidade onde sua família estava, mas antes ele precisava se despedir e preparar seu carro para aquilo.

Ele parou para fazer um lanche porque não tinha tomado um café da manhã e comeu tranquilamente até pagar a conta e sair em busca de um telefone para poder ligar para sua casa. Havia um bem do outro lado da calçada e ele então caminhou até o outro lado sorrindo ao ver que a cabine estava vazia e livre. O homem então aproveitou e finalmente segurou o telefone em mãos podendo ouvir o "bip" para finalmente ouvir a voz de Lori.

Alô?

— Lori meu amor, é você? — ele perguntou animado. — Como vocês estão aí?

Ah é você, Casey? Obviamente sou eu porque minha voz não muda tanto no telefone como parece e estamos muito bem. Como você está? — Ela perguntou demonstrando pouca curiosidade.

— Com saudades de casa. Tem sido difícil passar as noites em pousada e comer em lanchonetes porque a comida de lá é um pouco ruim e eu-

Se acostumou demais a ter um cardápio ao seu gosto em casa, mas agora é tudo diferente, não? Isso é só a vida mostrando para você o quão importante é valorizar a mulher que você tem em casa. Pelo menos tem dinheiro para comer.

— Você sabe que nunca vai ser a mesma coisa que ter vocês na minha vida. — ele argumentou. — Eu sinto saudade de você e das crianças. Por mais que estivéssemos em uma fase ruim, éramos uma família. Eu queria muito ter a chance de voltar e me redimir... Eu saí da igreja. — contou. — Acabei de passar lá e me desligar da comunidade porque não acho que esses caminhos tenham feito boas coisas na minha vida. Perdi minha mulher, meus filhos. Tudo que eu tinha se foi junto com minha felicidade.

Perdeu porque não soube manter! — ela argumentou. — Já parou para pensar que você praticamente me fez de capacho esse tempo todo? Sempre foi você o dono de todas as decisões e palavras daqui. Eu nunca tive meu poder de escolha permitido e ainda tinha que te aguentar falando mal da Sadie. Nunca vou me esquecer que você teve coragem de expulsar nossa filha de casa sabendo que o Mitchell se meteu na vida dela mais uma vez. Você colocou a culpa de tudo, na Sadie.

— Lori infelizmente a Sadie não é flor que se cheire. Voce sabe que ela sempre me desafiou e quis que eu me rendesse às crenças feministas dela.

Casey nossa filha tem 20 anos. Ela já é uma mulher feita de pensamentos e crenças próprias. Não cabe a você decidir se isso é certo ou não. É uma opinião dela que foi construída por anos de convivência com pais evangélicos que doutrinavam a religião que seguiam e ela simplesmente expôs o que na visão dela era injustiça. Se parar para pensar bem, realmente era injusto. Eu fazer tudo sozinha enquanto você ficava sentado no sofá vendo TV o tempo todo. Sadie sempre teve razão, mas como você pode aceitar isso afinal? Infelizmente você não muda de opinião por ninguém.

𝐌𝐈𝐃𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐆𝐀𝐌𝐄 ☬ it & st castOnde histórias criam vida. Descubra agora