Capítulo 22 - ZABINI / GREENGRASS

4.2K 211 39
                                    

[POV ZABINI]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[POV ZABINI]

[dias atuais]

- Não!

Dafne se levantou da cadeira e bateu as duas mãos na mesa quando Astoria apareceu por trás de Draco. Estava bem claro qual era o plano dele, e também não me agradava em nada.

- Dafne, relaxe. Astoria acabou de chegar para se juntar a essa conversa.

Ele se sentou no seu lugar de novo, pegando Scorpius nos braços. Enquanto Astoria girava a mesa cumprimentando os presentes, Topsy e Willow chegaram para levar as crianças pra se limpar e brincar. Permaneci em silêncio enquanto eles se ajeitavam em seus lugares de novo.

- Blaise, oi.

Astoria me cumprimentou por último enquanto se sentava no único lugar vago, entre a irmã dela e eu.

- Oi Tori, é bom de ter volta.

Ela sorriu se voltou pra frente, esperando que alguém explicasse a ela o que estava fazendo ali. Eu evitei olhar pra ela, porque sentia que ela estava sendo arrastada para o olho do furacão por Malfoy.

E não seria a primeira vez.

- Draco, não é possível que você pense que ela vai aceitar uma coisa dessas!

- Ela já aceitou, Dafne. Acha que eu traria Astoria até aqui para uma emboscada? Ela sabe exatamente qual é o plano.

Dafne estava indignada, e ninguém mais tinha coragem pra se envolver. 

- Tori...?

- Uma reunião, não é? Vocês precisam que eu finja ser a Fawley já que ela não pode ir por que está grávida. Inclusive, você parece ótima.

Astoria falou despreocupada e eu quase ri de nervoso. Porra, ela agia com tanta naturalidade sobre tudo.

- Uma reunião com comensais da morte, Astoria! Uma reunião que pode terminar muito, muito mal!

- Eu sei, Draco me explicou. Eu sei exatamente o que está acontecendo, não é só porque estive fora que eu não sei de nada. Eu não sou mais uma criança, não me trate como uma.

Aí estava a verdadeira personalidade dela. Astoria não deixava ninguém reduzi-la a algo que não era.

- Astoria sabe de tudo, Dafne. A escolha é dela, e ela resolveu aceitar.

- Daf pelo amor de deus, eu vou fingir ser a Fawley.  Acha que alguém teria coragem de fazer mal a ela? Acha que Malfoy deixaria algo de ruim acontecer?

Draco sorriu satisfeito, mas Dafne ainda negava com a cabeça.

- Então você é maluca! Você ouviu tudo o que eles passaram lá e mesmo assim quer ir?

SPIN OFF UF: O fim da históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora