Capítulo 28 - GREENGRASS

2.4K 197 26
                                    

[POV DAFNE]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[POV DAFNE]

[dias atuais]

Eu estava angustiada. O momento de se despedir nunca era agradável, mesmo pra quem ficava. Mattheo e Pansy já tinham deixado Sara com Orion e Melissa, e agora aguardavam, conversando sérios com Blaise. Draco mantinha uma conversa baixa com Theo ao meu lado, que eu tentava desesperadamente não ouvir. Era uma mistura de ameaças e súplicas.

- Eu sei, Draco. Eu sei.

- Ela é o meu mundo inteiro, Nott. Se alguma coisa acontecer, eu juro...

Precisei interromper quando vi as duas figuras loiras descerem juntas as escadas.

- Malfoy, elas chegaram.

Nós todos ficamos em silêncio. Fawley e Astoria eram as últimas que faltavam chegar no hall de entrada da mansão, onde todos aguardavam, e quando elas apareceram na escada, todo mundo prendeu a respiração.

Fawley tinha uma barriga de gravidez que deixava óbvio que era ela. Mas a minha irmã... estava completamente diferente do que eu conhecia.

Astoria usava um dos vestidos chiques da Fawley, que mostrava seu corpo agora tonificado dos treinos, coberto por jóias brilhantes. Seus cabelos estavam soltos em ondas e ela tinha uma coroa de prata, a coroa da Carol, no topo da cabeça. Os olhos pintados de preto, a maquiagem forte que nunca vi minha irmã usar, os anéis, as unhas afiadas e pintadas, os saltos altos... E a postura de quem não tinha medo de nada e poderia ser muito, muito cruel.

Astoria estava idêntica à Fawley.

Ela deu um passo a frente quando chegou no final das escadas, e a Carol deixou ela seguir na frente. Minha irmã parou em frente à Malfoy, que pegou sua mão nas dele e a levou aos lábios. Meu estômago revirou.

- Princesa Fawley.

Ela deu um breve aceno de cabeça antes se virar para os outros presentes. Eu me apressei para abraçá-la, mas até mesmo comigo ela parecia diferente. Observei Draco se despedir da verdadeira Fawley, sussurrando algumas palavras em seu ouvido, e depois se abaixando para beijar sua barriga. Scorpius apareceu correndo pelo corredor, chamando por seu pai, e Malfoy permaneceu abaixado enquanto conversava com o filho mais velho.

- Você está indo, não está? Lutar contra os bruxos maus?

Malfoy sorriu.

- Estou, filho. Pra que você e seus irmãos possam crescer sem nunca terem medo do futuro. Você promete cuidar de tudo enquanto eu estiver fora? Vai cuidar dos seus irmãos e da mamãe?

- É claro que sim. Vou cuidar do Orion, da Melissa, e da Sara. Do bebê também. Mas não se preocupe com a mamãe, tio Theo estará por perto. Ele nunca deixa ela chorar.

Draco abraçou o garoto, e deixou um beijo em sua testa. Ouvi a respiração de Theo ao meu lado mudar quando Scorpius falou dele, e apertei sua mão.

Pansy abraçou a Carol, e Mattheo apareceu com uma caixa de veludo nas mãos.

- Eu tenho uma coisa pra você. Vou me sentir melhor se souber que está protegida.

Fawley abriu a caixa e sorriu pra ele. Tirou de dentro um bracelete prateado, formado por duas cobras enroladas, com rubis nos olhos. Ela agradeceu, sorriu e colocou a jóia no punho imediatamente. 

- Não se esqueça que eu sou a porra do Herdeiro de Slytherin.

Suas palavras eram estranhas pra mim, mas pareceu fazer sentido pra ela. Mattheo deixou um beijo em sua bochecha e se afastou. Astoria já estava ao lado de Draco, e Blaise foi o último a se aproximar pra se despedir da Fawley. Ela falou alto enquanto o abraçava.

- Cuide dele, Blaise.

Malfoy bufou, mas Zabini sorriu.

- Sempre.

Eles assumiram uma posição linear, os rostos fechados e sérios, enquanto Fawley, Theo, Scorpius e eu observávamos eles se aprontarem e enfim rodopiar no ar, desaparatando.

- Que Merlin os acompanhe. - ouvi Fawley sussurrar, e Scorpius abraçou as pernas da mãe.

Theo apertou meus dedos nos dele uma última vez, e então pousou as mãos nos ombros da Fawley, falando com Scorpius.

- Que tal montarmos aquele castelo de blocos agora, Scorpius? Aposto que conseguimos chegar no dobro do seu tamanho.

Ele pulou e comemorou, e os dois se afastaram juntos. Fawley e eu nos encaramos.

- Eles vão ficar bem.

- Eu espero que sim, Daf. Eu espero que sim.

*

SPIN OFF UF: O fim da históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora