> Capitulos podendo haver erros <
Conhecer todo o hospital me deixava mais ansioso para começar a trabalhar. Tive a oportunidade de conhecer até mesmo a equipe da maternidade, e são todos muitos gentis. A garota que quase atropelei por estar no meio da estrada trabalha aqui. Ela tinha um sotaque diferente que tenho certeza que é do nordeste. Eu só não sabia da onde. Giovana, é como a chefe daqui se apresentou, me guiou por todo o prédio. Conheci até o consultório onde eu iria atender.
Assim que entrei na sala de medicação me deparo com três mulheres de plantão.
— Essas são Rafaela, Verônica e você já conheceu a Melissa — As duas me cumprimentaram mas Melissa não moveu um dedo sequer, ficou encostada na bancada sem ao menos parecer interessada em minha presença.
— Boa noite — Falei para elas e para os pacientes presentes. Eu só tinha esse horário disponível para conhecer o hospital. Já que eu trabalho em uma UBS o dia todo.
— Seja bem vindo — Rafaela foi quem falou. Uma mulher entrou com sua ficha e Melissa foi atender. Ela sorriu para a paciente, era nítido mesmo que estivesse de máscara. Pegou a ficha, conversou com ela e foi direto para a bancada preparar o medicamento. Eu como não sou bobo nem nada, fui ver o que ela estava fazendo.
— Não vai errar o medicamento — Brinquei. Ela riu com escárnio.
— Adoraria errar o seu — Ai. Fingi estar magoado colocando a mão em meu peito.
— Me lembre de nunca ser atendido por você — Falei atraindo sua atenção, ela me encarou com seus olhos claros parecendo levemente irritada.
— Eu é que não quero atender você — Observei ela preparando toda a medicação mas me afastei quando ela me olhou irritada depois de cortar o dedo na ampola.
Segui Giovana para fora daquele setor. Se não Melissa ia acabar cortando minha garganta com o vidro. Giovana me mostrou todo o hospital e quando, finalmente, tinha acabado. Tudo o que eu queria era a minha casa.
Quando finalmente cheguei em meu apartamento, meu corpo implorava pela minha cama. Trabalhei o dia todo, sem parar, almocei às pressas por conta de uma emergência. Não comi a tarde todinha. Assim que entrei em meu apartamento, avistei a loira sentada no sofá chateada. Merda.
— São nove horas Nicolas — Foi tudo o que ela falou enquanto se levantava e caminhava em minha direção, seus saltos vermelhos fazendo um leve barulho no chão.
— Eu sei amor — Me aproximei beijando seus lábios devagar — Eu trabalhei o dia todo, estou super cansado — Ela cruzou os braços e decepção passou pelo seus olhos.
— Não me diga que vai cancelar comigo de novo?
— Eu sinto muito, mas eu estou cansado, acabei de sair do novo hospital onde vou trabalhar no final… — Parei quando percebi o meu erro. Gabriela não sabia que eu iria trabalhar em um novo hospital, ainda mais nos finais de semana.
— Novo hospital? Final de semana? É sério Nicolas?! — Cocei minha cabeça meio sem jeito. Como explicar para uma mulher brava que não tenho tempo? Nem para discutir.
— Nicolas essa semana já é a terceira vez que cancela comigo! Sempre está cansado e vive trabalhando, nem ao menos tem tempo para ficar comigo, agora para o seu trabalho! Você tem de sobra! — Dessa vez eu estava começando a me irritar.
— Eu sou médico Gabriela.
— A medicina não te impede de viver Nicolas! — Eu sabia disso. Mas eu adorava trabalhar, eu amo o que faço. Era isso que ela não entendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acaso do destino
Romance3° LIVRO DA SÉRIE UM GRUPO EM NOVA YORK Laura Ada acreditava no amor e era feliz ao lado de seu namorado Renan, só que um dia ela descobre uma traição vinda dele. Ela tinha saido da Turquia na esperança de ser feliz, de se livrar de tudo de ruim. Ma...