Saio de baixo da ducha, e acho que esse é o primeiro dia que não coloquei uma gota de álcool na minha boca desde sábado. Depois da conversa de ontem com meus irmãos, entendi que preciso estar 100% para que eles possam contar comigo, exatamente da forma como sei que posso contar com eles, saio do banho e logo me seco.
Olho-me no espelho e logo levanto minha cabeça vendo a tatuagem do nome da Ania em minha garganta...
Eu vou voltar para você, Ania... Eu te prometo isso.
Visto-me com a primeira roupa que acho e logo saio do quarto indo em direção ao escritório do meu avô, bato duas vezes na porta e logo sua voz soa autorizando a entrada, abro a porta e o encaro por alguns segundo, mas a raiva que sinto é grande demais para ficar tendo uma relação carinhosa com ele agora.
- Jaspe... – Ele diz sorrindo.
- Preciso do contrato. – Peço firmemente.
- Venha... – Ele me chama apontando para a poltrona a sua frente. – Vou te explicar...
- Quero o contrato, agora. – Afirmo o encarando.
Nossos olhos se fixam um no outro por alguns segundos, até que meu avô assente, abrindo a primeira gaveta da mesa a sua frente e pegando os papeis e os esticando para mim. Caminho até sua mesa e os pego das suas mãos, viro minhas costas e olho para os papeis em minha mão.
CONTRATO DE CASAMENTO
Sinto meu coração acelerando quando leio a primeira linha, mas logo franzo minha testa vendo um detalhe abaixo e me viro encarando meu avô.
- Não tem nome. – Não estou perguntando.
Meu avô assente.
- É para preservar a identidade de ambos, era para terem se conhecido ontem, mas o noivo decidiu fugir... – Ele diz dando de ombros.
Saio da sua sala batendo a porta com uma força maior que realmente é necessário e sigo andando pela casa em direção a praia privada que tem atrás da mesma, quando chego na cozinha vejo minha mãe e minha avó sentadas conversando com uma mulher.
- Jaspe... – Minha avó diz me olhando, e logo se levanta vindo em minha direção. – Esse é o noivo. – Ela diz me puxando em direção a mulher que está sentada junto com elas, minha mãe me olha com lágrimas nos olhos, como se me pedisse desculpas. – Veja o que acha, Jas...
Minha avó empurra um prato a minha frente com alguns aperitivos e canapês e a encaro na mesma hora sentindo meu corpo tremendo de raiva.
- Prove, querido, vê se você os aprova para o seu casamento...
Abro minha boca e sinto quando minha mãe pega a minha mão, e a encaro, ela nega com a cabeça.
- Sei a raiva que você está sentindo, filho. – Ela afirma olhando nos meus olhos. – Compartilho da sua raiva, mas sempre lembre-se de que o respeito vem em primeiro lugar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar Jaspe Reese
RomanceJaspe Reese, é o CEO da empresa Reese's Company, ele seria um cara solitário e frio se não fosse por seus amigos, que são considerados sua segunda família. Festas, mulheres, bebidas e aproveitar o fim de semana, é o resumo da vida deste CEO tatuado...