Capítulo 33

2.5K 210 11
                                    

Slade North não sabia quando nascera, não sabia quem eram seus pais, não sabia se tinha irmãos, nada sabia sobre suas origens. Os Novas espécies eram sua família; cada um macho e fêmea Novas Espécies era, até pouco tempo, tudo o que tinha. Por isso, ver seus companheiros mais que irmãos se digladiarem o estava matando.

Já vira brigas entre machos por excesso de testosterona ou em disputas por uma fêmea, mas nunca os vira numa contenda real. Tiger e ele conversavam aos gritos, Justice e Fury discordavam gravemente,  Brawn gritava com Jaded por achar que sua família fora ofendida e os outros chamados para aquela reunião davam sua opinião, sendo pedida ou não. E todos, todos eles, lançavam olhares furiosos para o macho sentado à cadeira no centro de seu escritório.

Vengeance ouvia todos os desabafos e impropérios com apenas as orelhas vermelhas revelando que também estava transtornado. O macho estava sentado ali desde que fora trazido até à sala.

Tiger defendia Vengeance com veemência, mas Slade estava cansado de problemas com o macho. Era verdade que há mais de três anos não tinham um incidente envolvendo Vengeance, mas aquilo fora demais. Passou as mãos pelos cabelos já despenteados e observou Justice. O principal líder da Organização dos Novas Espécies tinha olheiras escuras e mostrava linhas marcando o rosto.

- Basta! - Justice gritou erguendo as mãos. Esperou o silêncio, virou-se e olhou para baixo, prendendo o olhar sobre Vengeance. - Está satisfeito?

- Não.

- Não? Pois me parece que está, já que fez de tudo para provocar este caos!

- Não quis causar discórdia.

- O que esperava? Estamos todos aqui por sua causa!

Vengeance abaixou a cabeça e não fez comentários. Justice começou a andar de um lado para o outro da sala e Slade pensou que jamais vira seu líder daquele jeito. Desde cedo, estavam todos espalhados pela sede da Reserva, todos empenhados em descobrir o que havia acontecido com Estela Gonçalves. Ele estava no escritório, com Justice e Fury quando Smile irrompera pela sala gritando que a mulher fora achada. Saiu correndo junto com os companheiros atrás de Smile; nunca vira Justice correr tanto.

Nunca, nunca esqueceria a cena. Saindo da orla da floresta, Vengeance caminhava tranquilamente, trazendo a mulher no colo. Vários espécies o cercaram e eles correram até os dois, enquanto Smile os atualizava. 

Uma última equipe de rastreadores subia a montanha quando ainda não havia amanhecido e encontraram Vengeance no sopé da montanha, carregando a fêmea. Smile contara que Vengeance apenas falara que levaria a senhorita Gonçalves até a sede. Apenas isso.

Tiger fora o primeiro a alcançar o macho. Estendera os braços e arrancara a professora dos braços de Ven. O macho rosnara e tentara pegá-la de volta. Foi necessário mais que uma dupla de oficiais para impedi-lo. Tiger disparara na direção do centro médico e Vengeance fora arrastado para o escritório de Slade.

- Justice, deixe-me falar com ele. - rosnou Tiger.

- Não foi o que estava fazendo?

- Eu estava gritando, quero falar agora.

- Ah, tente! - Justice se jogou no sofá.

Tiger se aproximou do macho.

- Ven, estamos tentando entender o que aconteceu. Você disse apenas que a professora estava com você.

- Estava.

- Eu te encontrei anteontem. Ela já estava com você, não é?

- Sim.

- E mentiu para mim. - declarou.

Vengeance ergueu a cabeça.

- Sim.

Vengeance: Uma história Novas Espécies 1Onde histórias criam vida. Descubra agora