Vengeance finalmente ficara livre de seu guarda. Trust se despediu dele explicando que seria mandado para uma missão especial; imaginou que o rapaz faria parte da escolta externa. Lembrava-se bem dos seus tempos na Força tarefa e não tinha saudades; fora apenas a sede de vingança que o levara a aceitar aquele trabalho. Detestara conviver com humanos.
Mordeu o lábio inferior. Logo ele que odiava os humanos, se envolvera com uma. Estalou a língua no céu da boca; pararia de pensar sobre aquilo.
Desde que voltara para sua casa na floresta, sem a permissão de Slade ou Tiger, passara os dias patrulhando os muros. Corria entre os postos avançados, procurando invasores.
No dia em que ela partira, se enfiara na cama, decidido a não levantar mais, porém no dia seguinte sua resiliência o impedira de ficar prostrado. Passara por muito na vida e não iria se entregar ao sofrimento. Não podia negar que, de instantes a instantes, pensava em Estela e no amor que poderia ter tido. Isso o fazia realmente querer desistir de viver, mas levantara-se da cama e colocara um pé depois do outro.
Aquele era o segundo dia da semana, mas para ele era indiferente. Crescera sem saber o que eram os dias da semana e não seguia o cronograma da Sede, apenas trabalhava e trabalhava.
Corria de volta para casa, cansado, mas não tanto que o fizesse esquecer a dor no seu peito. Seu cansaço era maior nos seus sentimentos, parecia que a dor jamais iria passar. Entretanto, pensou, com ele a vida era assim, dor sobre dor.
Aproximou-se do chalé e odores diferentes o alcançaram. Sentiu o cheiro de dois machos e um humano. Irritou-se ao pensar que Slade mandara o médico até ali; já dissera a eles que estava bem e não precisava da ajuda de Harrys. Diminuiu os passos e contornou a casa, preparando-se para expulsar os visitantes. Então, um cheiro muito conhecido o atingiu: Estela!
Parados em frente ao chalé, Trust e Reliance ladeavam Estela que, levantando os olhos o viu. Ela abriu a boca e ele rosnou, confuso.
- Olá, Vengeance! - cumprimentou Trust. - Trouxemos uma visita!
O macho sorria para ele e Vengeance estacou no lugar. O que estava acontecendo?
Estela levantou a mão e acenou.
- Oi. - Vengeance não disse nada. - Eu... vim ver como estava. - ele permaneceu em silêncio. - Está tudo bem?
Ele deu um passo, calado, e percebeu que os dois machos se aproximaram dela.
- Tiger nos autorizou a trazer Estela. - explicou Reliance.
Vengeance não estava entendendo. O que ela fazia ali? Aspirou o cheiro dela e seu coração amoleceu. Que saudades!
- Você está bem? - ela perguntou, parecendo ansiosa.
O sol da final da tarde dourava o ar e destacava a silhueta de Estela. Ela usava um vestido muito discreto, contudo ele podia ver as curvas abundantes nas quais se deliciara. Ela sempre fora atraente assim ou ele se esquecera como era?
- Saiam. - rosnou para os Novas Espécies. Estela abriu os lábios, mostrando surpresa. - Vocês dois... - apontou para os machos. - ... vão embora.
Reliance se colocou à frente de Estela.
- Nós vamos ficar aqui.
- Não precisam ficar. Saiam. - ordenou asperamente.
Deu outro passo na direção dela e Trust segurou-a pelo braço, Ven rosnou. Não queria outro macho na fêmea que considerava sua.
- Solte a fêmea agora.
- Você está alterado, Ven. Se acalme. - Trust pediu.
Vengeance não sabia porque Estela estava ali, mas seu coração batia aceleradamente, as mãos coçando para tocá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vengeance: Uma história Novas Espécies 1
FanfictionFanfic baseada na série Novas Espécies da autora Lauran Dohnner