Slade North mexia no seu notebook, comparando as ofertas das empreiteiras que se escreveram para continuar a construção dos muros. Cada vez que adquiriam mais terrenos para ampliar a Reserva, o trabalho precisava recomeçar. Não era porque estavam vivendo uma época pacífica que deveriam relaxar suas medidas protetivas.
Agora, mais do que nunca, deveriam fortalecer a proteção em volta da reserva. Com exceção de Salvation, todas as crianças Novas espécies residiam na Reserva e sua existência era o maior segredo na ONE. Seu próprio filho crescia ali. A segurança era tudo.
Concentrado, levou um pequeno susto quando o telefone tocou. Pegou o aparelho.
- Slade.
- Você estava certo.
- Sobre o quê?
- Sobre Vengeance.
- O que aquele macho fez? Não me diga que feriu a mulher!
- Não, se acalme. Ele a deixou.
- Como é?
- Trust me ligou. Eles sairam do centro Médico e ele simplesmente a deixou.
- Mas... Não entendo.
- Trust disse que discutiram hoje de manhã.
- Ele a atacou?
- Não. Era sobre ela ficar como sua companheira.
- Ah...
- Parece que a mulher não aceitou.
- Sei. E Ven a deixou por isso.
- Aparentemente. Olhe, vou esperar a babá das crianças chegar e vou até a casa dele.
- Certo. - Slade coçou a cabeça. - Esse macho está me tirando do sério.
- Espero que seja só por isso. Tem notícias do Centro Médico?
- Harrys ficou de me ligar quando os exames ficarem prontos.
- Espero que seja negativo.
- É o que todos estamos esperando.
- Está certo. Te ligo depois que falar com Ven.
- Ok.
Tiger desligou e Slade ficou um tempo com a cabeça entre as mãos. Era tão bom quando era apenas um oficial de segurança... Bendita a hora que Justice achara que ele deveria assumir a Reserva! Detestava lidar com humanos, aliás, tolerava pouquíssimos e amava apenas uma, sua Trisha.
Voltou ao trabalho, mas não conseguiu se concentrar novamente. Algum tempo depois seu telefone tornou a tocar.
- Slade... Olá, doutor Harrys... Não, as presas ainda não nasceram. Forest está acompanhando atentamente. Disse que se tornará um oficial quando as presas nascerem... É, é um bom garoto...- escutou um pouco mais. Seu rosto ficava mais sério a medida que ouvia Harrys. Apoiou o cotovelo na mesa e segurou a testa com a mão. - Repetiu o exame duas vezes?... Sei... Doutor Harrys, não tem como isso estar errado?... Sim... Entendo... Sim... Ligarei para justice agora... Sim, é confidencial... Obrigado.
Slade ficou um instante descansando a testa na mão e, depois de um suspiro, ligou para justice.
- Olá, Slade.
- Justice, não tenho boas notícias.
- O quê? É Vengeance?
- Sim... Justice, a mulher humana está grávida.
Slade ouviu o silvo de Justice. Nunca vira o amigo tão tenso quanto naquela situação com Vengeance.
- Harrys tem certeza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vengeance: Uma história Novas Espécies 1
FanficFanfic baseada na série Novas Espécies da autora Lauran Dohnner