Capítulo 51

2.1K 184 6
                                    

Percebendo uma dor de cabeça começar, Estela se esforçou para acompanhar o que seu colega de trabalho falava. Aquele era seu primeiro dia do retorno às aulas na Reserva e, para seu incômodo, a empresa parecia particularmente preocupada com aquilo.

No primeiro dia que se apresentara na empresa ela imaginara que seria uma rápida  viagem de ida e volta, visto o transtorno que causara com seu desaparecimento. Mas seu chefe não só se solidarizara com ela como confirmou que ela continuaria no projeto da Reserva.

Aquilo fora há dois dias e agora estava na van da empresa, ptestes a atravessar o portão da Reserva. Seu colega, Jeremy, não parava de tagarelar sobre como todos se assustaram com seu sumiço. E ele insinuava que ela era muito importante para a empresa, já que seu chefe fizera questão que retornasse.

Chegaram no portão e Jeremy se calou. Mesmo depois de duas semanas trabalhando ali, seus colegas ainda ficavam impressionados com a organização do local. Guardas usando coletes e capacetes vigiavam a entrada com armas pesadas. Desceram da van e ficaram cerca de dez minutos aguardando enquanto o veículo era vistoriado e todos passavam por uma revista. Aquela era a rotina diária.

Depois, foram levados em jipes até o auditório. Estela sentiu o coração acelerar na esperança de rever Vengeance. Ele a procuraria?

Na semana anterior, aguardara por ele até de tarde. Então, Rusty a procurara para encaminhá-la para a saída; dissera que seus exames estavam ótimos e a levara até o portão. Estela esperara até o último minuto que ele aparecesse.

Entraram no auditório e logo a equipe fora dividida pelos grupos de Novas espécies que os aguardavam. Deu uma olhada e percebeu que Vengeance não estava ali. Esfregou as têmporas; sua dor de cabeça aumentara. 

Sua aula era a que tinha mais alunos, pois apresentava conceitos básicos de tecnologia. Quando atravessou o salão principal do Vengeance pôde sentir as dezenas de olhos sobre ela; os Novas espécies a olhavam com um interesse maior do que esperava. Chegou ao palco e começou a aula, repassando os tópicos de duas semanas atrás.

Terminou a revisão da matéria e perguntou se queriam fazer perguntas. Vários espécies ergueram a mão. Ela apontou para um homem ruivo.

- Pois, não?

- Não sentiu medo quando esteve com Vengeance?

Seu queixo caiu.

- Desculpe?

- Ele é um macho assustador. Não teve medo?

Estela ouviu sons de concordância na plateia. Aparentemente, mais Novas espécies se interessavam pelo assunto.

- Er... eu... As perguntas são sobre o que estudamos.

Uma mulher pequenina ergueu a voz. Estela nunca vira uma Nova espécie tão pequena.

- Vocês ficaram juntos, então são um casal?

- Olha, as perguntas...

Outra voz a alcançou.

- Nos dias que passou com ele, eu nunca vi aquele macho tão tranquilo.

- Gente, desculpem-me, mas... estamos aqui para estudar.

De repente, as vozes se misturaram. Estela não sabia para onde olhar. As perguntas eram diversas, iam desde se cozinhou para ele até se compartilharam sexo. Quando esta última pergunta foi feita, Estela viu um homem muito alto se aproximar do palco. Ela já o tinha visto antes, no escritório de Slade. Ele saltou para o palco e ergueu os braços.

- Parem agora! - as vozes abaixaram o volume. - A professora estela está aqui para ensinar vocês, não falar de sua vida pessoal.

- Ela perguntou se tínhamos perguntas. - alguém resmungou.

Vengeance: Uma história Novas Espécies 1Onde histórias criam vida. Descubra agora