Capítulo 58

2.2K 209 5
                                    

Slade sentia saudades do seu trabalho como oficial de segurança. Antes tinha apenas de fazer rondas por Homeland e cuidar do seu equipamento. Desde que Justice o colocará como o responsável pela Reserva, não tinha paz. Precisava coordenar toda a logística de fazer a enorme propriedade funcionar, cuidar das finanças, fiscalizar obras e se esforçar pelo bem estar de todos os Novas Espécies dali. Contudo, tinha que confessar que alguns acontecimentos o alegravam, como ver Valiant domesticado, Tiger apaixonado por uma humana ou os espécies dedicados a cuidar dos animais selvagens.
Agora, à sua frente estava mais um macho feroz, quase selvagem; um macho o qual se suspeitava que nunca mais conseguiria conviver com humanos, um macho instável, perigoso e egocêntrico. Um macho apaixonado.
Vengeance fora o primeiro a procurá-lo no escritório. Com palavras diretas e econômicas simplesmente dissera que teria uma companheira, uma companheira humana, e nada nem ninguém o atrapalharia.

- Ela foi para a cidade ontem, mas voltará hoje. Vou levá-la para minha casa.

- Você pretende me pedir para fazer isso, não?

- Não. Preciso de Estela.

- A situação de vocês é muito complicada.

- Não é.

- Você sequestrou a mulher e agora quer que ela seja sua companheira?

- Ela já é minha companheira.

- Ela precisa de autorização para viver na reserva.

- Não precisa. É minha companheira.

- Tem certeza? Ela é uma humana com uma vida muito organizada. Vai abrir mão disso para viver aqui?

- Ela me quer.

Slade segurou o riso. Aquele macho era muito seguro de si!

- Preciso perguntar aos membros do Conselho que estão aqui.

- Você não é o chefe? Apenas diga sim.

Macho cretino! - Slade pensou, o admirando.

- Até Justice se submete ao Conselho.

- Sua mulher é humana... Por que quer me causar dificuldades?

- Trisha era funcionária da ONE; era conhecida.

- Estela trabalha para a ONE.

- Temporariamente.

- Pode ser para sempre. Ela pode ensinar aqui. Eu quero estudar com ela.

- Você quer estudar?

- Quero.

Slade não segurou mais o riso. Agora Vengeance queria estudar? Até onde aquele espécie o surpreenderia?

- Devagar, Ven. - Vengeance recostou-se na cadeira. Estava empertigado, como se estivesse em alerta. - Preciso conversar com a professora.

- Então, converse.

Slade suspirou, enquanto teclava no interfone.

- Rusty, ligue para o auditório. Diga que preciso falar com Estela Gonçalves.

- Está bem.

Descansou o queixo entre as mãos e encarou Vengeance.

- Agora esperaremos.

- Hum.

- Enquanto isso, pode me explicar o que sente pela fêmea? Você já tentou tomar mulheres como companheiras, mas nunca insistiu.

- Estela é especial.

- Especial, como?

Slade percebeu os olhos de Vengeance perderem o foco. Parecia estar à distâncias dali.

Vengeance: Uma história Novas Espécies 1Onde histórias criam vida. Descubra agora