Dois dias depois, Andrômeda já estava pronta para a cirurgia. Ela havia conversado com seu irmão e sua mãe, evitando se despedir, mas tudo já havia ficado implícito. Ela também já havia conversado... Ou melhor, trocado farpas com Sam, claro que com sua mãe do lado, já que Sam não entenderia o que ela falaria.
E então, Bucky a acompanhou até a sala cirúrgica, a mesma sala em que ele havia sido colocado em criogenia para a reversão das lavagens cerebral e exclusão das palavras de controle.
-Bene, ci vediamo tra otto ore (Bom, até daqui a oito horas) - ela disse pausadamente, rezando para que ele conseguisse entendê-la.
-Até, Boneca - ele respondeu abraçando, e Andrômeda suspirou, colocando a cabeça no peito dele.
-Vai a vedere l'operazione? (Vai assistir a cirurgia?) - ela perguntou.
-Eu e Sam - Bucky respondeu e viram os médicos começando a entrar na sala - Até depois, Boneca - ele murmurou, com o rosto enfiado no cabelo dela.
-Ci vediamo dopo (Até depois) - ela respondeu, o soltando e logo entrou na sala.
A dose de anestesia foi alta, mas Andrômeda adormeceu por completo. A equipe era enorme, preparada para qualquer intercorrência. Haviam dois cirurgiões especializados em crânio, uma anestesista e quatro assistentes. Shuri assistia a cirurgia junto a Sam e Bucky, batucando as unhas curtas na mesa.
O primeiro corte foi feito, e os cirurgiões começaram a trabalhar na retirada do tumor. A anestesista não deixava o lado de Andrômeda, monitorando todos os sinais vitais, para impedir qualquer intercorrência.
As horas foram se passando enquanto assistiam o trabalho minucioso dos médicos. O tumor havia sido quase todo retirado, e o outro cirurgião preparava-se para iniciar a cranioplastia quando um apito soou. Shuri, preocupada, abriu o microfone da sala de cirurgia, vendo a movimentação.
-Ela está convulsionando - a anestesista avisou, segurando o corpo de Andrômeda na maca, que mesmo anestesiado, começava a se contorcer.
-A perca de sangue está muito intensa - uma assistente falou, e Bucky sentiu seu estômago afundar
-Aplique anticoagulante - a anestesista mandou, e a assistente assentiu, aplicando o medicamento.
-Vamos estabilizá-la para começar a outra cirurgia - o cirurgião avisou, ajudando a anestesista no monitoramento dos sinais vitais.
Com Andrômeda estabilizada, mas sem tirar o alerta, o cirurgião plástico começou a cranioplastia, e foram-se mais duas horas.
A cirurgia havia sido completada, e Andrômeda foi levada para a UTI, para ficar sob observação, já que os médicos temiam uma nova hemorragia, além de alguma outra complicação causada pelo sangramento em uma região tão delicada.
-Bom - Shuri comentou - Agora temos que esperar o tempo dela - ponderou.
Andrômeda acordou se sentindo leve. Ela abriu os olhos e parecia que um peso havia sido tirado do seus ombros. Ela olhou pra si mesma e viu vários fios ligados ao seu corpo, e uma cânula estava em seu nariz. Levou a mão à cabeça e viu que havia uma bandagem ao redor da sua cabeça.
Ela olhou pela janela, e viu que o sol brilhava alto. Foi tirada de seus pensamentos ao ver Shuri entrando no quarto.
-Bom dia! - Shuri comentou - Como se sente?
-Bene... Bem - corrigiu rapidamente, magicamente lembrando-se do seu segundo idioma - Estranhamente leve.
-É super plausível - Shuri comentou - O tumor estava bem extenso, mas foi totalmente retirado - a ruiva sorriu.
-Eu nem sei como agradecer vocês - Andrômeda respondeu, pegando a mão dela.
-Não há o que agradecer - Shuri respondeu, sorrindo para Andrômeda - Eu não queria comentar, mas todos estavam com medo dessa cirurgia, mas, aparentemente, italianos realmente são teimosos - comentou e Andrômeda riu.
-Vou levar como um elogio - Andrômeda comentou.
-Bom, vou deixar sua família entrar - Shuri avisou - Eu tenho um pouco de medo da sua mãe.
-Não é a primeira vez que eu ouço isso - a ruiva ponderou e foi a vez de Shuri rir.
A princesa saiu do quarto e minutos depois, sua mãe e seu irmão entraram.
-Ei, Bubble - Matteo comentou, sentando-se na beirada da cama - Como está?
-É a primeira vez que realmente me sinto bem desde o blip - Andrômeda foi sincera com o irmão.
-Isso é muito bom - Matteo respondeu e Morgana acariciou a mão da filha.
-Você é muito forte, estrelinha - Morgana afirmou emocionada - Qualquer um de nós teria desistido, e você segurou até o fim.
-Posso afirmar a parte da desistência com convicção - Matteo emendou e fez a irmã rir - Quanto tempo pra sair daqui?
-Acabei de acordar, Matteo - Andrômeda resmungou, como se fosse óbvio - Acho que preciso esperar um médico.
-Faz sentido - Matteo ponderou e engatou outro assunto com a irmã.
************************************************************
Mais um capítulo saindo!
Deu tudo certo na cirurgia de Andrômeda *-*
Mas, no próximo capítulo, teremos uma surpresa
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quelli Come Me
RomanceBucky Barnes ainda está se acostumando com a vida no novo século, e além disso precisa lidar com a recusa de Sam em usar o escudo, a presença constante e irritante de John Walker, toda a confusão com os Apátridas e com quando o governo decidindo tir...