Naquele mesmo dia, soldados vieram buscá-los. Eles fingiram que se deixaram serem algemados e atacaram os dois guardas, roubando os uniformes para que não fossem identificados e tivessem uma margem de tempo para a fuga.
-Antes de sair daqui, quero ver qual foi a toxina responsável por nos derrubar - Bucky comentou, antes de colocar o capacete do uniforme - Nós passamos mal por dias.
-Faz sentido - Steve comentou, pegando os crachás de identificação dos soldados - Precisamos encontrar o laboratório.
Eles saíram da sala, andando pelos corredores em busca do laboratório. Eles andaram até chegarem em uma ala chamada de "A Máquina". Um vento frio podia ser sentido sob a porta. Ele abriram e deram de cara com cinco portas.
As duas primeiras tinham placas com os pseudônimos deles. Do lado direito, podia-se ler a alcunha "Soldado Invernal", e na porta a esquerda, podia-se ler a alcinha "Capitão América". Nas duas próximas, do lado direito lia-se "Nigrum Cattus" e do lado esquerdo lia-se "Uller". Na última porta, podia-se ler o nome "Sedna".
-Por que aqui é tão frio? - Steve perguntou de repente.
-O processo de criogenia - Bucky respondeu.
-Vamos averiguar - Steve afirmou, abrindo a porta que continua a sua alcunha e entrando na sala. Bucky, por algum motivo, seguiu em direção a última porta, com o nome "Sedna", e a abriu.
O ar ali estava mais frio do que o restante da ala, e havia uma estrutura enorme coberta por um lençol branco. Ele caminhou até ali e puxou o lençol, o que viu sob ele o deixou horrorizado.
Era Andrômeda. Ela estava desacordada, imersa no que acreditava ser nitrogênio líquido. Havia dezenas de tubos ligados ao seu braço e seus lábios estavam esbranquiçados.
Ele procurou alguma forma de tirá-la dali, mas, não encontrou, então, se aproximou do vidro e desferiu um soco com o braço de metal. O vidro trincou, e o nitrogênio líquido vazou, inundando a sala. Ele entrou no cilindro para segurar o corpo de Andrômeda para evitar que caísse e tirou delicadamente os tubos ligados ao seu braço, e sangue escuro começou a verter.
Ele a pegou no colo e a colocou na maca, procurando algo para aquecê-la. Ele acabou encontrando uma manta térmica e um cobertor, e a envolveu com os dois, antes de pegá-la no colo novamente.
-Bucky! - ele ouviu Steve o chamando e o viu na porta - O que aconteceu... É Andrômeda?
-Sim - Bucky respondeu - Ela estava no cilindro, em criogenia - explicou.
-Consegui me contactar com Fury por Código Morse, estão vindo nos buscar - Steve avisou.
-Você analisou as outras salas? - Bucky perguntou.
-Não - Steve respondeu e saiu da sala. Bucky o seguiu com Andrômeda ainda desacordada em seu colo e seguiu Steve até as outras duas salas. Haviam mais dois cilindros, e ao puxarem os lençóis, encontraram dois homens congelados.
-Não conseguiremos salvá-los agora - Bucky suspirou, reconhecendo que um deles era um dos Apátridas que havia enfrentado meses antes.
-Não mesmo - Steve suspirou - Mas podemos levar os documentos deles - acrescentou, pegando as pastas, e logo ouviram sons de movimentação - Precisamos sair daqui! - disse e Bucky assentiu, e os dois saíram da ala, correndo em direção a saída ouvindo passos se aproximarem.
Quando saíram, um quinjet já os esperava. Eles correram em direção a aeronave e assim que entraram, uma equipe médica se aproximou com uma maca. Bucky colocou Andrômeda ali e logo ela foi levada para a clínica, onde Bruce e Helen Cho os esperava.
-Droga - Bruce murmurou - Hipotermia.
-Precisamos de mais cobertores - Helen avisou e duas enfermeiras se aproximaram com mais cobertores e mantas térmicas - Vamos ter que fazer Auto-Hematoterapia.
-O que é isso? - Bucky perguntou.
-Vamos tirar parte do sangue dela, aquecê-lo, e depois colocá-lo de volta - Bruce respondeu, enquanto Helen procurava a veia de Andrômeda - É o jeito mais rápido de fazer a temperatura do corpo dela voltar ao normal.
Começaram o tratamento, e o que restava era esperar a resposta do corpo de Andrômeda. Logo chegaram a base dos Vingadores e enquanto Andrômeda foi levada pra clínica, Bucky e Steve, após passarem por uma análise, foram direto para a sala de reuniões, colocando as duas pastas sobre a mesa.
-Mais duas cobaias - Tony murmurou - Eles são obstinados - acrescentou.
-Andrômeda estava na criogenia, e tinha mais duas salas com as nossas alcunhas marcadas na porta - Bucky contou.
-Ao que indica, eles querem criar alguma nova equipe com aprimorados e super-soldados - Fury comentou - Um péssimo sinal.
-O cientista comentou algo sobre implantar comandos nas cobaias - Steve emendou - Acham que poderia ser comando parecidos com os que o Soldado Invernal tinha?
-Muito plausível - Tony respondeu - Funcionaram bem por 70 anos.
*************************************************************
Futuros novos personagens desbloqueados *-*
Não esqueçam de deixar sua estrelinha e seu feedback aqui embaixo
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quelli Come Me
RomanceBucky Barnes ainda está se acostumando com a vida no novo século, e além disso precisa lidar com a recusa de Sam em usar o escudo, a presença constante e irritante de John Walker, toda a confusão com os Apátridas e com quando o governo decidindo tir...