-Anda logo, Sam! - Bucky ralhou.
-Sabia que isso é considerado furto, né? - Sam perguntou.
-Não quando a dona do veículo me deu a chave - o soldado ergueu o chaveiro, que continha a chave do carro, uma letra A azul, um panda e uma girafa.
-Faz sentido - Sam poderou, entrando no banco do passageiro da caminhonete.
-Ok, onde é a joalheria? - Bucky assumiu o banco do motorista.
-Próximo ao Central Park - Sam respondeu e Bucky assentiu, dando partida na caminhonete.
Bucky estava enchendo a paciência de Sam a uma semana, querendo comprar um anel de compromisso para ele e Andrômeda, e havia pedido a caminhonete da ruiva emprestada, sem falar para o que queria.
No final de uma longa discussão de meia hora, Bucky escolheu dois anéis feitos de prata e com arabescos decorando, o feminino na parte externa e o masculino na parte interna, e no feminino ainda havia uma pequena safira em formato de coração.
-Nunca dá pra fazer as coisas sem uma discussão - Bucky resmungou, guardando a caixinha com os anéis no bolso da jaqueta.
-Você é cabeça dura! - Sam retrucou e os dois se encararam - Tá, agora está parecendo que estamos casados a 10 anos e discutindo sobre o concerto do carro, vamos embora logo - entrou na caminhonete. Bucky rolou os olhos e entrou no banco do motorista.
Depois de deixar Sam no apartamento dele, ele foi até seu condomínio. Estacionou a RAM na vaga de que Andrômeda havia tomado posse e foi até o andar em que morava.
Entrou em seu apartamento e ficou meio sem saber o que fazer. Andrômeda estava trabalhando, e chegaria no final da tarde.
Ele andava de um lado para outro, enquanto o Alpine o encarava, mexendo a cabecinha de um lado para outro.
-Pare de me encarar assim! - ele ralhou com Alpine, tirando a caixinha com as alianças do bolso e a colocou sobre a mesa de centro - Acho que deveria ter ido em um horário mais próximo do horário dela voltar.
Às 19:00, Andrômeda enviou uma mensagem dizendo que tomaria um banho porque estava toda suja de lama e que assim que terminasse iria até o apartamento dele.
Ela entrou no apartamento dele 30 minutos depois, com embalagens de um restaurante de comida chinesa.
-Buona notte! (Boa noite!) - ela o cumprimentou com um selinho e ela colocou as embalagens sobre a mesa e viu Bucky meio estranho - Tá, o que foi?
-Eu... Tenho uma coisa pra você - ele disse e ela se aproximou dele, com a sobrancelha arqueada.
-Que seria? - perguntou e Bucky enfiou a mão humana no braço da jaqueta, tirando a caixinha de veludo preta. Ela encarou o objeto e Bucky a abriu, revelando os anéis - São lindos, James! - ela exclamou, sorrindo pra ele, que segurou a mão dela, colocando o anel em seu dedo anelar.
-Eu achei que deveríamos oficializar - ele encolheu os ombros, enquanto ela retirava o anel dele da caixinha.
-Ah, me esqueci que você é do século passado - ela brincou, colocando o anel no dedo anelar dele.
-Engraçadinha - ele rolou os olhos.
-Bom, agora, vamos jantar, que eu passei o dia inteiro brincando com filhotes de lontra - ela disse, passando por ele e indo até a mesa, tirando as coisas da sacola.
Jantaram e depois os dois iniciaram uma discussão sobre a louça, que foi ganha por Bucky. Andrômeda, então, correu até sua caminhonete para pegar seu computador, para conectar na televisão para assistirem um filme.
-Quer assistir o que? - ela perguntou, sentada no chão e mexendo no computador que estava apoiado sobre o rack da televisão.
-Não sei - ele respondeu da cozinha - Escolhe algum desenho.
-Beleza - Andrômeda respondeu - Vai ser Era do gelo - avisou.
-Ok, já estou indo! - ele respondeu.
Bucky terminou o terceiro filme da Era de Gelo e encarou Andrômeda, que havia adormecido no começo do mesmo. Levantou-se com cuidado para não acordá-la e desligou a televisão e o notebook e voltou até o sofá, abaixando-se para pegar a ruiva no colo. Ele passou o braço sob as pernas dela e segurou suas costas, a erguendo. Andrômeda soltou um resmungou e se aconchegou no ombro dele.
Chegou ao seu quarto e a colocou deitada na cama, enquanto corria até o banheiro e tomava um banho rápido e colocava uma calça de moletom e uma camiseta.
Deitou-se na cama ao lado dela e pegou a mão direita dela com a sua, encarando os dois anéis prateados com um sorriso suave no rosto. Ele tinha feito tanta coisa errada durante a vida, e ainda não se achava digno da companhia de Andrômeda, mas ele não conseguia mais ficar longe da ruiva.
No dia seguinte, Andrômeda acordou cedo para ir para a delegacia. Era dezembro, então, as reuniões com os Vingadores haviam dado uma trégua, segundo Clint, os vilões também comemoravam o Natal.
Após o fim do plantão, ela decidiu ir até a casa de Sarah, onde Bucky lhe disse que estava.
-Ok, qual a discussão da vez? - Andrômeda perguntou, entrando na casa de Sarah, onde ela e Sam discutiam enquanto AJ, Carlos e Bucky apenas encaravam a cena.
-Sam está tentando convencer Sarah a viajar no natal - Bucky respondeu - Só vim ajudar com o barco - acrescentou e ela sentou-se no braço do sofá.
Pelo que ela conseguiu entender, era uma discussão sobre o destino da viagem de fim de ano. Enquanto os dois irmãos brigavam, o celular da ruiva apitou. Ela o pegou no bolso da calça e viu que era uma mensagem de seu pai, perguntando se ela queria levar algum amigo para passar o natal com eles na casa da família.
-Ei! - ela disse alto, atraindo a atenção dos dois - Topariam passar o natal em Florença?
-Que? - Sarah perguntou.
-Meu pai falou pra eu convidar vocês - ela respondeu - Vamos no jatinho dele - acrescentou e Sarah e Sam se encararam.
-Vamos pra Florença - disseram juntos.
-Beleza - avisou e começou a digitar, respondendo a mensagem do pai.
*******************************************************************
Pedido de namora *-*
Natal com a família de Andrômeda, prontos para a energia caótica?
Eu super concordo com o pensamento do Clint, até os vilões merecem comemorar o Natal.
Não esqueçam de deixar sua estrelinha e seu feedback aqui embaixo
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quelli Come Me
RomanceBucky Barnes ainda está se acostumando com a vida no novo século, e além disso precisa lidar com a recusa de Sam em usar o escudo, a presença constante e irritante de John Walker, toda a confusão com os Apátridas e com quando o governo decidindo tir...