Nathan esperava Kate na saída da sala, e Simon, bem, Simon me esperava também. Naquele momento me perguntei se foi uma boa ideia aceitar seu convite, mesmo que aquilo não fosse um encontro nem nada do tipo, mas sei lá, talvez a falta de intimidade me fizesse ficar receosa, porque certamente se Nathan ou Jack me chamassem para me mostrar alguma coisa, eu não ficaria daquele jeito.
Abby olhou rapidamente para mim e Kate e revirou os olhos sumindo pelo corredor entre os vários alunos, sem observações e sem perguntas. E bem, algo que descobri em relação a Abby naquele tempo de convivência é que o silêncio vindo dela nunca era algo bom.
Kate pareceu nem ter notado Simon ali, porque sorriu abertamente e foi para Nathan o abraçando pelo pescoço, logo antes de sair com ele sem nem olhar para trás.
— Vamos? — pisquei olhando para Simon, lembrando que ele estava ali, havia se aproximado enquanto eu observava Kate e Nathan sumirem pelo corredor.
— Ah, claro — sorri, tentando não expressar meus receios quanto ao que faríamos — e para onde vamos, exatamente?
— O lugar não importa tanto — Simon deu de ombros e indicou a saída com a cabeça antes de começarmos a andar.
O olhei alguns segundos esperando que ele completasse a informação, mas ele não disse nada. Respirei fundo acompanhando seu passo, as mãos de Simon permaneciam nos bolsos da calça, como quase sempre, não sei como conseguia manter o equilíbrio daquele jeito.
Ajeitei a bolsa no ombro e o olhei atentamente.
— Ta… eu preciso ter medo? — perguntei receosa.
— Não, não precisa — ele sorriu.
— Ok — estava um pouquinho aliviada, mas ainda assim, desconfiada.
Eu amava meus pais de todo coração, mas aquele treinamento maluco para interpretar as pessoas e ficar sempre atenta a qualquer comportamento suspeito havia me tornado uma grande paranoica. E sei que o excesso de zelo é melhor que a falta dele, mas não quer dizer que seja bom, porque realmente não é.
— Como foram suas aulas hoje? — perguntei para, desesperadamente, tirar as loucuras que começavam a se formar na minha mente.
— A mesma baboseira de sempre — ele deu um sorrisinho — e as suas? Ainda estão todas juntas, certo?
Assenti.
— Depois que separa, as coisas ficam mais fáceis — ele disse e depois riu — bom, mais fáceis na verdade não ficam, mas... vai ser direcionada melhor, isso torna mais simples.
O olhei realmente interessada, era o único colorido do meu convívio que não era calouro, então obviamente saberia mais que eu sobre o sistema.
— Não tem mais ninguém com telecinese na minha sala — observei — então presumo que seja por “área”.
Simon sorriu e assentiu.
— Sempre me perguntei em que área você se encaixa, mas eles devem saber, então não se preocupe tanto com isso.
Franzi o cenho nem prestando atenção no caminho que fazíamos para tentar deduzir onde aquele menino estava me levando.
— Como assim?
— É que seu poder é mental — ele disse — mas não se encaixa nos poderes de Abby e Kate, por exemplo — ele disse — elas são da área da comunicação — assenti, isso eu já havia presumido sozinha — mas você também não se encaixa no controle de elementos, como eu — ele deu de ombros — mas talvez o treinamento para dominar os poderes seja o mesmo — ele parecia realmente aflito em não conseguir uma resposta — e realmente não sei para onde vai — ele deu um sorriso meio desconcertado — mas não é a primeira com esse dom que passa por aqui, eles devem ter um procedimento completamente justificável, só não consegui compreender ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Sem) Controle - I
FantasyEmily vai para a academia aprender a usar seus poderes achando que seu maior problema seria esconder seus dons problemáticos, porém, uma série de sequestros desencadeia vários problemas e ela se vê obrigada a pedir ajuda do povo que mais odeia Quat...