Nessa você vai

493 83 37
                                    

Havia dado um mau jeito absurdo no ombro naquela manhã, mas consegui acertar Charlie com a lança, acertar mesmo. Tudo bem que ela não tinha ponta, meu intuito não era matá-lo, mas seu olhar impressionado mostrou que ele não permitiu que eu o acertasse, eu que consegui.

Não ia pedir ajuda de Nathan de forma descarada, então fui para o café da manhã fazendo suaves caretinhas toda vez que mexia aquela região, torcendo para ele perceber. Para meu azar, Kate e ele estavam em sua bolha de afeto durante o caminho todo. Era particularmente constrangedor ficar perto deles quando estavam daquele jeito, mas bem, faziam alguns meses que estavam juntos, de certa forma a presença de Nathan era tão normal quanto a de Kate para mim, então eu estava acostumada com aquilo.

Porém, o jeito que Sarah fugia de ficar perto deles mostrava que ela não estava. Ri de leve e ela fez cara de quem iria vomitar.

— Não seja insensível — Abby deu uma suave cotovelada em Sarah — eles são bonitinhos.

— Até demais — Sarah fez ânsia de vômito de volta e eu sorri revirando os olhos.

Uma movimentação estranha no refeitório fez meu estômago revirar. Outro ataque não, pelo amor de deus, não.

Quando chegamos mais perto, vi que as pessoas conversavam e sorriam. Suspirei aliviada. O que quer que fosse, era bom.

— Festa dos corredores — Abby disse calando a pergunta silenciosa presente na cabeça de todos nós — sexta.

As três me olharam, esperando obviamente algum comentário meu, mas fiquei em silêncio, fingindo que não tinha ouvido. Pegamos nosso café e fomos para a mesa de sempre, meus olhos de forma inconsciente procurando Charlie.

Havia sentado há alguns segundos quando uma folha laranja berrante surgiu na minha frente.

— Bom dia, senhoritas.

Olhei para trás, Charlie sorria para todas, mas ao olhar para mim, deu uma piscadinha discreta.

— Estão convidadas — Nick brotou do chão distribuindo os panfletos para os restante das meninas — você também — deixou um com Nathan não parecendo muito contente com isso.

— Ah, muito obrigado — Nathan foi irônico e eu sorri vendo a cara de tédio de Nick.

— Perdoem os modos do meu aluno — Charlie colocou a mão no peito e ergueu as sobrancelhas — eu garanto que não o criei assim.

Nick ajeitou a roupa e deu um sorriso forçado.

— É meu jeitinho — ele disse e eu mordi o lábio segurando a risada.

— Modos — Charlie foi até ele dando um tapinha no ombro do garoto — espero que possam ir, bom café — puxou Nick para longe dali.

Olhei a folha à minha frente e virei o ver algo escrito do outro lado, marcando a frente da folha.

“Nessa você vai, lindinha”

Dobrei a folha rapidamente a guardando e contive minha reação ao voltar a comer.

— E ai? — Sarah perguntou após analisar a folha — a outra foi muito boa.

— Tenho que concordar — Abby assentiu.

As meninas me olharam e eu dei ombros, fingindo desinteresse.

— Talvez eu passe lá.

Abby sorriu abertamente voltando a comer.

Jack apareceu alguns minutos depois com um panfleto entre os dentes e a bandeja nas mãos. Colocou a bandeja na mesa e tirou o panfleto da boca.

— Vai bater o recorde nessa? — ele me olhou e eu acabei rindo.

(Sem) Controle - IOnde histórias criam vida. Descubra agora