Fazia, com certeza, mais de meia hora que estavam todos escondidos nos territórios que rodeavam a corte, esperando alguma movimentação.
Mas nada, absolutamente nada.
Coloridos, transformistas e corredores inquietos, esperando para serem úteis.
— Foram avisados que vocês fugiram — meu pai disse, segurando a lança de Charlie que estava com sua ponta cravada na grama — e adiaram o ataque, não iriam querer perder o elemento surpresa, fomos inocentes ao achar que os pegaríamos aqui.
— Não podemos ter feito tudo isso pra nada — Nick disse um pouco impaciente, andando de um lado para o outro — toda a organização e...
Charlie o olhou em advertência e ele se calou, ainda andando de um lado para o outro.
— Acho que podemos entrar — Charlie disse, tímido, mas firme — não vamos poder usar os poderes lá dentro, mas se eles entrarem, também não poderão.
Meus pais se olharam e ficaram alguns segundos em silêncio, na costumeira comunicação interna.
— Deter de dentro para fora talvez seja mais simples do que invadir depois — minha mãe disse baixo.
— Mas perdemos a vantagem dos poderes — meu pai disse — se forem um exército, em parte criados recentemente, não vão ter uma grama da habilidade de todos aqui.
— Está certo — ela concluiu.
— E se alguns corredores entrassem para fazer uma barreira lá dentro? — Charlie sugeriu novamente — mesmo sem os poderes, somos mais fortes e temos treinamento em batalha, seria o suficiente para deter um colorido ou transformista sem poderes, ou, lutar de igual para igual com um corredor.
Os dois se olharam de volta.
— Talvez seja uma boa ideia — meu pai disse — quantos acha que são o suficiente para guardar as entradas?
— Depende, quantas entradas são? — Charlie cruzou os braços, analítico.
— Duas, e as janelas são a prova de arrombamento, acho que podemos confiar na qualidade delas.
— Duas entradas — Charlie pensou, mordendo o lábio inferior por alguns segundos — acho que cinco ou seis em cada uma dão conta, para uma barreira humana, pelo menos.
— Certo, vamos fazer.
Charlie assentiu, evidentemente feliz por ter sido útil.
— Vou separar os melhores em combate corporal— Charlie disse, ajeitando a espada antes de sumir pelas árvores, para o local onde os corredores estavam, em grande maioria.
Nick ergueu as sobrancelhas ao ver que Charlie passou reto por ele, sem nem considerá-lo. Mas o que para Nick podia soar como ofensa para mim era um elogio. Charlie o queria perto, queria que Nick fosse com ele quando precisasse.
Depois de alguns minutos, observamos doze corredores, seguidos de Charlie, indo até a entrada da corte. Ele falava alguma coisa com as mãos pousadas na cintura, e com um aceno de cabeça, se dividiram em dois grupos de seis, indo para as entradas. Charlie abriu uma porta com a chave de toque que meu pai deu a ele, e depois a outra, e todos entraram.
Charlie voltou tão rápido até nós que parecia um borrão, e quando parou ao meu lado, suspirou passando o cabelo para trás.
— Se eles não atacarem hoje, vamos precisar usar as informações que temos para caçar o problema pela raiz — meu pai disse sério — tentar localizar os envolvidos dentro da corte e…
Seria uma belíssima argumentação de um plano B, se tivesse dado tempo de terminar. Gritos ecoaram de dentro da corte e um corredor saiu correndo, aos tropeços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Sem) Controle - I
FantasyEmily vai para a academia aprender a usar seus poderes achando que seu maior problema seria esconder seus dons problemáticos, porém, uma série de sequestros desencadeia vários problemas e ela se vê obrigada a pedir ajuda do povo que mais odeia Quat...