CAPÍTULO 55: DESPEDIDA EM GOIÂNIA

14 0 0
                                    


CAPITULO 55: DESPEDIDA EM GOIÂNIA

Após a conclusão da missão de recuperação da cidade-base de Belém, no estado do Pará, Jennifer, eu e o restante do Esquadrão S retornamos para a cidade-base de Goiânia. 

Utilizamos a pista de pouso em Belém, aparentemente, ela continuava intacta e pronta para uso. Nós pegamos o próximo avião cargueiro do exército que estava partindo, que por sua vez tinha destino Goiânia. Esse avião trouxera suprimentos direto de São Paulo e já estava de partida. Assim, decolamos nos despedindo daquela cidade.

O voo foi bem tranquilo, até me deu sono... mas antes que eu pudesse dormir, Jennifer se adiantou e colocou sua cabeça em meu ombro e se pôs a dormir. Olhares de zuação se encaminhavam até mim, especialmente Giovanni e Elizabeth, que estavam de frente para mim. Contudo, não era uma cena ruim de se presenciar...

Descendo em Santa Genoveva, o aeroporto internacional de Goiânia, encontramos com a Tenente Áster na pista de pouso, ela estava usando uma roupa de oficial do exército, e estava acompanhada de vários outros soldados e sargentos. Quando tínhamos acabado de descer do avião, logo em seguida, ela se aproximou e disse:

- (Áster) Fico feliz que vocês voltaram bem... Meus parabéns pelo sucesso da missão.

- (Jennifer) Obrigada Tenente...

- (Cleberson) Apenas fizemos o nosso dever...

- (Giovanni) Foi moleza, eu quase morri... mas foi bem fácil até...

- (Áster) Entendo, vocês precisam descansar... podem ir até o hotel do exército para descansarem.

- (Jennifer) Sim Senhora!

Depois dessa declaração, o esquadrão S curvou sua cabeça em sinal de agradecimento e continuaram seguindo em direção ao prédio do aeroporto. Contudo, a Tenente Áster virou-se para mim, e disse:

- (Áster) Senhor Duarte, posso falar com o senhor durante um minutinho? Eu prometo ser breve.

- (Marcos) Oh... claro... mas o que a senhora quer falar?

- (Áster) Eu gostaria de te fazer uma proposta de emprego e de segurança...

- (Marcos) Que tipo de proposta seria essa?

- (Áster) Graças aos seus resultados na cidade-Base de Belém, o alto escalão decidiu te integrar no Esquadrão S. O que acha da proposta? Vai poder viajar pelo país fazendo missões como essa, claro que o pagamento será devidamente à sua altura.

- (Marcos) Sinto muito, mas eu vou precisar recusar essa proposta.

- (Áster) Olha, eu sei que é uma decisão muito repentina, mas você pode pensar a respeito sobre isso, pense com calma...

- (Marcos) Não precisa insistir oficial, minha resposta continuará sendo a mesma... não pretendo trabalhar para o governo, eu só ajudei dessa vez por ser o pedido de uma amiga minha. Não me entenda mal, mas eu não aprovo o jeito que vocês injetam esse vírus nas pessoas para as usarem como armas.

- (Áster) Então você soube do soro que deu poderes à eles...

- (Marcos) Eu fiz minhas pesquisas antes de vim até aqui. Agradeço por tomarem conta da Jennifer por mim, mas ser um soldado não vai conforme o que eu acredito. Além disso, eu tenho uma família me esperando em casa, e ela não gosta que eu fique muito tempo longe.

- (Áster) Entendo... mesmo assim, o convite continua aberto caso queira se junta a nós.

- (Marcos) Vai me deixar ir embora tão fácil assim?

PV - POWER VIRUSOnde histórias criam vida. Descubra agora