CAPÍTULO 65: UMA MISSÃO NA FRONTEIRA
Cerca de 3 semanas após o início do meu treinamento com José Victor, os resultados já eram evidentes; eu já conseguia emanar eletricidade e controlá-la e dispará-la em uma direção específica. Contudo, escondi minha evolução propositalmente; isso tudo para que eu pudesse vencer José Victor, que tinha uma das melhores habilidades de dedução que eu já tinha visto. Para isso, apanhei de propósito, com o intuito de pegá-lo de surpresa quando tudo estivesse favorável para a minha vitória. Afinal, o fator surpresa estava ao meu favor.
Nos enfrentamos pela manhã de uma segunda-feira; nada escapava dos seus olhos. A única coisa que eu tinha era a minha carta na manga: minhas novas habilidades, que Vito ainda não tinha conhecimento. Depois de uma série de movimentos, consegui desferir um soco em seu rosto, cumprindo a primeira parte do treinamento.
Cerca de duas semanas depois, enquanto Vito e eu treinávamos em uma tarde de uma terça feira, um dos guardas do palácio vieram até nós. Estávamos sendo chamados para comparecer na sala do rei; Bruno havia nos chamado para fazer algum comunicado importante.
Andando pelos corredores do palácio, percebemos que a temperatura estava bem mais quente que a do lado de fora; o que nunca tinha acontecido antes, já que o palácio contava com um sistema de resfriamento de última geração. Enquanto andávamos pelos corredores, percebemos diversos empregados apreensivos, seus rostos estavam tristes e pareciam nervosos com alguma coisa. Quando decidi perguntar a Vito o que estava acontecendo, percebi que ele parecia muito preocupado com alguma coisa; mesmo assim, enquanto andávamos, decidi perguntá-lo:
- (Marcos) Vito... está tudo bem? Parece que todos estão nervosos e apreensivos com alguma coisa? Aconteceu algo de ruim?
- (José Victor) Aconteceu... isso raramente acontece no reino... acaba deixando todos nós morrendo de medo...
- (Marcos) E o que seria tão preocupante a ponto de deixar todo mundo no palácio nervoso?
- (José Victor) O Rei Bruno ficar irritado...
- (Marcos) E o que acontece quando ele fica irritado?
- (José Victor) Quando ele fica irritado, seus poderes afetam todo o reino, nos colocando em risco. O calor que ele emite pode acabar com a vida nesta cidade, por isso temos um sistema de resfriamento de ponta.
- (Marcos) O que poderia deixar o Bruno tão irritado assim a ponto de colocar o reino em risco
- (José Victor) Só pode ser o Marquinhos...
Fiquei um pouco confuso com a declaração de José Victor; eu não poderia imaginar o que de grave Marquinhos poderia ter feito para deixar Bruno com tanta raiva... bem, conhecendo o Marquinhos... acho que tudo é possível...
Chegando na sala do rei, vimos que a porta era feita de metal reforçado, uma empregada me disse que era para não deixar o calor escapar... nunca imaginei que seria para esse propósito. Quando entramos, percebemos a noção do calor que o ambiente estava. José Victor permanecia de pé, apesar de estar suando muito. O sistema de resfriamento era do nível de um Freezer de frigorífico. Contudo, o calor que emanava de Bruno era tão grande que não conseguíamos nos aproximar dele. A cadeira que ele estava sentado estava brilhando de tanto calor. Os empregados do palácio precisavam utilizar uma roupa especial para não se queimarem. Entretanto, eu não via chamas emanando dele, apenas calor...
Contudo, vimos que Bruno estava com um semblante bastante preocupado; sua cabeça estava abaixada, sua face era de alguém bem preocupado com algum assunto. Eu nunca o tinha visto daquele jeito. Tomando coragem, José Victor decidiu se aproximar e perguntar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
PV - POWER VIRUS
Ciencia FicciónA Terra do ano de 2020 foi atacada por um ataque de zumbis, e Marcus Duarte está no meio de tudo isso. Cabe a ele sobreviver e contornar essa situação cheia de reviravoltas e poderes insanos.