Cap.50- Who I am?

188 14 2
                                    

Olá flores lindas (: Mais um capitulo revolucionante da fic.

Estou muito feliz por terem lido a fic, comentado com a vossa opinião e votado, não sabem como fico feliz. Muito obrigados mesmo. Continuem a dar a vossa opinião e mandar mensagens privadas.

Boa Leitura, Love all

Estranhei o tom de voz de D. Ilda, bem como o seu olhar preocupado. Algo se passou, sei bem disso.

'porque não pode ser quando eu chegar?'

'porque é um assunto muito importante, ao qual eu acho que chegou a hora de saberes, não deveria ser tão tarde, mas não tive outra oportunidade' franzi o cenho. Agora não estava mesmo a perceber onde ela queria chegar. Cruzei os braços. Hesitei, mas Dona Ilda sabia o que fazer, confiava nela a 100%.

'tudo bem' apontei a cama 'sente-se aí por favor' ela concordou e sentou-se na beira da cama. Puxei uma cadeira para ao pé dela 'pode falar'

'espera um pouco, deixa Hugo e Filipe chegar' ela pediu

'o Hugo e o Filipe?? Para que??' ok, alguma coisa aqui não está bem, o que raio quer a dona Ilda contar-me a mim, ao Hugo e ao Filipe?

'sim Katherine, é um assunto que os envolve' pausou uns breves segundos 'eles devem estar a chegar, calma'

Assenti, não tinha outra opção.

Esperamos uns 3 minutos no máximo, diria eu, um tempo curto mas constrangedor, até soarem umas batidas na porta.

'entre' eu disse.

Eles abriram a porta.

'Hugo, Filipe, sentem-se por favor, o que tenho para dizer é delicado' eles ficaram confusos tal como eu, mas não questionaram. Sentaram-se o Hugo numa cadeira ao pé de mim, e Filipe na beira da cama ao pé de D.Ilda.

'o que tem para nos dizer aos 3 ? ' questionou por fim Hugo, a pergunta que nos ia na cabeça aos três desde que nos chamou.

Dona Ilda olhou para as mãos durante uns segundos, suspirou e voltou a encarar-nos.

'a verdade' disse 'ouçam, isto vai ser muito complicado, provavelmente vão-se zangar comigo por não ter dito há mais tempo, mas precisa de ser dito'

Começei a ficar assustada confesso. Entreolhamo-nos os três.

'Diga por favor, está-me a assustar Dona Ilda' Filipe disse, como se me lesse a mente.

'então é o seguinte' ela começou 'Katherine, eu já te conheço há muito tempo'

concordei.

'Bastante por acaso'

'não é isso, eu conheço-te desde que eras miúda' Fiquei paralisada. Como assim desde que eu era miúda?? Como assim a Dona Ilda conhecia-me desde miúda se eu nasci, cresci e vivi em Espanha desde sempre?? Ia falar, mas ela fez sinal para que pudesse continuar. Calei.me 'então, a verdade é que a tua mãe, ou melhor, a senhora que morreu, a Paloma, não era tua mãe afinal'

'como assim não era minha mãe?' eu não queria acreditar no que ouvi, simplesmente acho que o meu cérebro não queria assimilar tudo aquilo, parecia uma miúdinha. Senti-me confusa, muito confusa.

'por favor nao me interrompas' dona Ilda pediu. Assenti, tentando-me acalmar 'a Paloma não era tua mãe, e eu vou contar-te a tua história.' pausou 'tu e Filipe nasceram em Espanha, em Madrid, tal como Hugo. Os vossos pais eram bastante amigos, tinham uma sociedade malandra, tal como vocês desde miúdos com os seus 16 anos. Eu vivia lá também, era vizinha. Lembro-me de ás vezes os ver, em miúdos com os seus 9 anos a brincar aos tiros. Era muito engraçado' soltou um sorriso, como se estivesse a ter um flashback, mas logo voltou a fazer a sua cara séria 'bem, eles lá se casaram e tiveram filhos. os pais do Hugo tiveram-no a ele, e a uma menina que acabou por morrer no parto, seria da tua idade agora Katherine, e os do Filipe tiveram-no a ele e outra menina ..' ela fez uma pausa olhando cada um de nós, que tinhamos na cara uma expressão confusa, de quem acabou de saber uma história que não corresponde ao que sabia, ou pelo menos isto, não era aquilo que eu sabia, aquilo que eu me lembrava, era como se aquela história nao fosse minha..

'eu tinha uma irmã?' Filipe perguntou a sorrir, vi que nos seus olhos começavam a encher-se lágrimas 'sempre quis ter uma irmã.' pausou 'e o que lhe aconteceu? morreu no parto também?'

Dona Ilda negou com a cabeça.

'continua viva meu filho, bem viva'

'e sabe quem é?' ele questionou bastante alegre

'perfeitamente meu querido, tal como tu' ele assumiu uma expressão confusa, tal como eu e Hugo.

'e ..quem é?' perguntou Filipe.

'a rapariga mais bonita deste mundo, mais teimosa, mais perigosa, mas ao mesmo tempo mais bondosa, com o melhor coração e que vive para quem ama' nós continuamos sem perceber, a olhar com cara de idiotas para a senhora 'a Katherine'

O QUE?? o meu queixo quase me caíu. As palavras queriam sair da boca, mas simplesmente não conseguia falar, não me mexia. Senti uma mistura de alegria e tristeza. Ao mesmo tempo não sabia quem era, não sabia o que tinha sido o meu passado afinal, já nao sabia onde pertencia, mas também descobri que o meu melhor amigo, é afinal sangue do meu sangue.

Filipe estava incrivelmente admirado.

'eu? eu sou irmã do Filipe?' olhei-o, e ele sorriu-me emocionado.

'Sim és minha filha'

'Oh meu deus' senti a parte emocional tomar conta de mim, e lancei-me para um abraço com Filipe. Era fantástico, saber que Filipe era meu irmão, era uma sensação de como se me estivesse a sentir um pouco mais completa.

Separamo-nos ao fim de algum tempo.

'mas como vim eu aqui parar?' olhei-a confusa.

'então ..' ela começou e nós voltamos aos nossos lugares originais 'tu nasceste, nessa altura em tinha vindo trabalhar para Liverpool, para o orfanato. Um dia, nas ferias de verão, os vossos pais vieram tratar de uns negócios aqui a Liverpool e trouxeram-vos para vir ter comigo, ficaram aqui uns tempos, brincavam imenso no orfanato.'

Hugo fez uma expressão séria. estranhei.

'então foi por isso .. '

as nossas atençoes foram dirigidas para ele

'o que meu querido?' dona ilda perguntou

'eu ao chegar a Liverpool tive a sensação que já aqui tinha estado, que ja tinha estado no orfanato, e tive um flashback com uma menina no parque, a Kat suponho' ele pausou 'mas continue' disse para dona ilda. ela assentiu.

'onde ia? ah brincavam no orfanato isso. então um dia, os vossos pais chegaram muito aflitos a minha beira, porque tiveram uns problemas e teriam de fugir. Pediram para cuidar de Katherine, pois seria demasiado perigoso para ela, era apenas uma bebé. e levaram o Hugo e o Filipe, pois como eram mais velhos, e rapazes, saberiam como se defender' bufei. eu saberia também como me defender. Esta mania de discriminar as mulheres só por serem mulheres. Odeio. 'Um dia a Paloma veio ao orfanato, disse que nao podia ter filhos e adotou a Katherine, mais tarde acabou por ter o teu irmão. Tornamo-nos muito amigas, mas ela nunca te quis contar, disse que te via como filha verdadeira e eu respeitei, mas agora, ela morreu e vocês precisavam de saber a verdade. Agora sabem o resto da história. e espero que me perdoem por nao ter contado mais cedo, espero que um dia me perdoem' ela olhou o chão e desabou em lágrimas, tal como eu tinha os olhos encharcados em lágrimas. Acabei de saber demasiada coisa para assimilar tudo de uma vês. Afinal é a minha vida passada, o sitio de onde vim, as minhas origens que estão em jogo. Quem sou eu afinal? já nao me conheço. Mas sabia que Dona Ilda respeitaria Paloma, ou .. a minha mãe, e que fez o melhor. Nao a iria condenar.

'Dona Ilda eu desculpo' ajoelhei-me ao pé dela, erguendo-lhe o queixo com lágrimas, 'é claro que desculpo' limpei-lhe a face com as minhas mãos e soltei um sorriso 'a senhora fez o que está certo, como sempre, só tenho a agradecer por nos contar a verdade e por tudo o que fez por mim, por me ter tratado como uma filha desde sempre, por me ter aceite e protegido, como muita gente não faria, obrigada' ela deu um sorriso.

'oh minha filha' e abraçou-me.

MiaaLopees s2

Dangerous Game (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora