Cap. 36 - Oh Matt

363 18 2
                                    

Atendi o telemóvel.

Kat: sim?

‘Olá Katherine’ uma voz por mim conhecida, mas sem saber ao certo quem era falou.

Kat: o que queres filho da puta??

‘Sei que o teu grupo de amigos está reunido e forte apesar de alguns imprevistos. Sei também que estás feliz e apaixonada. Sei que tens umas amigas muito queridas, e um rapaz que te ama. Sei que os negócios vão bem. mas penso que essa tua felicidade vai acabar rapidamente, talvez ainda tenhas alguma surpresa menos boa hoje á noite. Fica bem princesa’

Antes que eu pudesse responder a chamada foi desligada, e um grande estrondo soou de dentro de casa.

Mas.. O QUE SE ESTÁ A PASSAR?

 --

Olhei de relance para Hugo que me olhava igualmente confuso, e rapidamente veio ao meu encontro.

Hugo: o que foi isto?

Kat: não sei, é melhor ir ver. – olhei os outros – fiquem aqui, é melhor não deixar a entrada sozinha.

Corri para o interior da casa, sentindo o Hugo a acompanhar-me, e assim que entrei na sala, assustei-me com o que encontrei, vieram até as lágrimas aos olhos. No chão estava deitado Matt, circundado por uma enorme poça de sangue, e ao seu lado, Jess chorava de joelhos aterrorizada. Queria ir ter com a minha amiga e perguntar o que se passou, e até mesmo socorrer Matt, mas não conseguia mover-me, cada musculo do meu corpo estava paralisado, e sentia um enorme peso na cabeça que me fazia querer mandar para o chão. Todo aquele cenário me fazia lembrar o que se passou com Stefan, estava a sentir de novo a dor que senti ao perde-lo, naquela noite em que ele me salvou a vida. Sentia que Matt era o Stefan, e a Jess era eu. Precisava de sair daqui, mas ao mesmo tempo, tinha outra força que me queria ajudar os meus amigos e ser forte neste momento, não dar a parte de fraca.

Hugo: Kat? – ele estava de frente para mim, provavelmente assustado com a minha reação – o que se passa?? – ele amarrou em ambos os meus braços e começou a abanar-me como se me quisesse acordar deste transe. Mas eu não conseguia, simplesmente não me conseguia mover nem falar – Kat, por favor fala comigo, estás me a assustar.

Kat: Stefan .. – sussurrei. Mas ele ainda conseguiu ouvir, pois fez uma cara um pouco estranha, e rapidamente me abraçou.

Hugo: eu estou aqui Kat, tu não estás sozinha – disse enquanto me passava a mão pelos cabelos.

De repente, senti uma sensação como se me tivessem tirado um enorme peso de cima, senti-me leve, e aí percebi que tinha de agir rapidamente se não queria também perder o Matt.

Kat: vamos, temos de salvar o Matt.

Corri para a beira do corpo do meu amigo e de Jess, que não tinha ainda dado pela minha presença.

Kat: Jess, o que se passou? – ela continuava a chorar, não conseguindo assim responder-me. – Jess, por favor, diz me o que se passou. – sem dar uma resposta, a morena abraçou-se a mim fortemente, e eu apenas consegui retribuir o abraço, acariciando-lhe o cabelo, como Hugo tinha feito a momentos atrás. Esse estava de volta do Matt á procura de qualquer sinal de  vida. – calma, eu estou aqui .

Afastei-a um pouco, podendo ver a sua cara, com a maquiagem borrada, e olhos vermelhos.

Jess: ele disse que me amava Kat, ele amava-me – o choro aumentou ainda mais, e minha boca foi aberta. Afinal as minhas suspeitas eram verdade.

Kat: mas o que se passou?

Jess: eu não sei bem, ao fim dele dizer isso, eu fiquei sem reação, e no momento a seguir, ouve um estrondo, um vidro a partir, e um homem apontou-me uma arma, mas o Matt meteu-se a minha frente, e levou com o tiro – continuou a chorar – para me salvar. Ele amava-me Kat.

Dangerous Game (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora