Capitulo 5

6.9K 603 79
                                    

Magnólia não ficou mais do que duas horas na cidade, esse pouco tempo foi o suficiente para encontrar velhos conhecidos. O Sr Santiago já tinha enviado telegramas para alguns amigos anunciando a chegada da filha a Albuquerque, de modo que a presença de Magnólia não era surpresa. Ela recebeu tantos convites para tomar chá, jantares e piqueniques que sua semana já estava preenchida. Assim não poderia dar as devidas atenções para Narciso, tudo o que ela queria era um tempo livre com a irmã.

O primeiro convite estendido veio da família Araujo. Sr George Araújo era um homem muito alegre, estava sempre contando alguma história engraçada. Não existia ninguém em toda Albuquerque que não amasse a sua presença. A Sra. Ana Araujo era bem ponderada, suas maneiras eram cordiais e ate a sua forma de rir das histórias do marido eram bem discretas. O casal tinha dois filhos admiráveis, Pablo de doze e Abigail de oito. Por essas e outras razões o convite foi aceito sem delongas.

Trinta minutos antes do horário combinado a carruagem já estava à espera da família Santiago, e se não fosse pela morosidade de Magnólia, eles já estavam à caminha uma hora antes do combinado. A pontualidade era algo muito prezado pelo Sr Santiago e pela Narciso, mas não posso dizer o mesmo de Magnólia. Para ela isso era uma mera etiqueta e segundo seus próprios preceitos existiam coisas muito mais importantes que deveriam ser prezadas.

O Sr Araújo fez questão de receber os amigos pessoalmente em Adielfield e os acompanhou ate a sala de visita. Magnólia ficou espantada com o tamanho das crianças, cresceram muito em três anos. Eles eram pequenos e tímidos, agora estavam grandes e bem atrevidos. Enchendo Magnólia de perguntas, Pablo falava de música e Abigail de desenhos. Narciso conversava com a Sra. Araújo sobre alguns conhecidos de Bastos. Enquanto os homens tratavam de negócios na biblioteca.

O Jantar foi servido e todos tiveram uma noite alegre, graças às histórias de Sr Araújo.

- E foi assim que eu perdi a bota esquerda durante a caça - Disse ele concluindo a história que foi acompanha de longos risos. Após um longo gole de vinho, perguntou a Magnólia - O que achou de Albuquerque mudou muito desde a sua ultima visita?

- Minha pequena Albuquerque já não é a mesma. O comercio aumentou e a população também. Há dois dias recebi a visita da Srta. Alves que durante uma conversa mencionou três nomes de famílias que ainda não tive o prazer de conhecer.

- As novas famílias são pessoas magníficas, a senhorita precisa conhecê - Disse a Sra. Araújo - A família Almeida mora aqui bem próximo, família Coutinho estão morando perto do boques de Charlotte de Albret e além deles tem mais três famílias cativantes o Sr e a Sra. Xavier, a família Bonifácio e a família Bueno.

- E o Jovem Artur! - Disse Sr Araújo, Magnólia quase se engasgou ao ouvir esse nome - Esse jovem espirituoso tem sido meu fiel companheiro de caça.

Essa seria uma oportunidade perfeita para adquirir mais informações sobre o jovem Artur. Porém o bom senso de Magnólia a impediu, não seria adequado fazer diversas perguntas sobre um estranho, isso levantaria suspeitas de um suposto interesse, mas para sua sorte Narciso perguntou: - Sr Artur, quem é?

- É um rapaz encantador - respondeu Sr Araújo empolgado - Mudou-se fazem dois anos ou menos, vive em um chalé bem próximo de Azel Park e a sua família mora em Florência.

"Perto de Azel park?" Pesou Magnólia surpresa "O misterioso Artur mora perto da nossa propriedade, e sua família é de Florência. Será que eu os conheço?".

- Ele estudou em um dos colégios de Florência - Complementou Sra. Araújo - Se não me engano estudou no colégio virtude.

Artur esteve perto de Magnólia durante muito tempo, mas só agora ela se deu conta da sua existência.

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora