Capítulo 40

2.5K 335 52
                                    

           

A reunião com o pai estava marcada para as dezenove horas daquele mesmo dia. Sr. Arthur imaginava que o pai queria lhe apresentar a futura noiva, mas quando notou que a irmã não sabia da reunião, descartou de imediato tal ideia. Enquanto caminhava tentou adivinhar qual era a intenção daquela reunião e não consegui imaginar nada.

Sófia queria muito informar ao irmão da carta e da visita de Magnólia, mas não poderia fazer isso sem questionar se o segredo do sobrenome já poderia ser revelado. E se ela questionasse o irmão na frente da amiga, teria que lhe contar toda a história da viagem em Albuquerque e sabia que aquele assunto era particular.

Madalena foi a única que não parou de falar, dizia de forma entusiasmada todas as coisas relacionadas a etiquetas de baile e como estava ansiosa pelo baile publico da primavera.

– A minha mãe disse que é muito importante se destacar nestes bailes, afinal, alguns membros da nobreza comparecem e você consegue imaginar como seria incrível se casar com um baronete ou se tiver muita sorte um barão? – Disse Madalena pensando no quanto a amiga era sortuda e depois concluiu – Você nem precisa imaginar como isso é incrível, afinal, o Sr. Fernandes tem lhe demonstrado interesse.

– Sófia! – Gritou Sr. Arthur ao relembrar o assunto desagradável – Fique longe de Inácio, a senhorita conhece melhor do que eu a fama de libertino desse safado.

Inácio não era um libertino e muito menos um libertino safado. Ele era na verdade um belo mentiroso. Todas as suas histórias de madrugadas quentes com mulheres maduras, eram apenas isso... estórias.

Ao chegar na residência dos Rodrigues, Madalena se despediu de ambos e atravessou a rua aos olhos dos amigos, sua casa ficava do outro lado da rua e uma simples vigia de longe era suficiente para deixar a jovem a salva de boatos ou escândalos. Acompanhando a irmã ate o hall de entrada continuou o assunto:

– Inácio é muito velho para a senhorita – Sr. Arthur estava decidido... Sófia não deveria dançar com o amigo e faria de tudo para mantê-la longe dele.

– Ainda estamos falando disso? – Questionou a irmã prestes a ir embora.

– Sim, estamos ate a senhorita entender o quanto ele é perigoso.

– Ah, por favor! É uma dança e não um casamento.

– Apenas evite ficar a sós com ele e recuse qualquer tipo de proposta.

– Qualquer tipo de proposta? O casamento não é a única proposta deste evento?

– Irmãzinha, está evidente que a senhorita não conhece a natureza dos homens. Para o seu bem fique longe dele.

– Dele quem? –Questionou o Sr. Rodrigues curioso com aquela conversa e ainda mais curioso com a presença do filho em casa.

– De ninguém papai – Respondeu Sófia de forma alarmada, em seguida deu um beijo no pai e saiu correndo em busca da mãe.

– Qual o motivo da reunião? – inquiriu Sr. Arthur em direção a porta

– Quero lhe por a par de alguns deveres do seu acordo de noivado e te apresentar um cavalheiro que será de grande importância aos negócios.

Sr. Arthur não fazia ideia do que o pai estava planejando e o seu esclarecimento raso, só lhe deu mais aversão por aquele encontro. Mas a frase deveres e acordo do noivado só o deixou ainda mais preocupado. Se já é horrível fazer algo contra sua vontade, imagine o quão desagradável é casar a força.

###

Sr. Garbin estava empenhado em conquistar o herdeiro dos Rodrigues e arrumou os seus planos de negócios com muita dedicação. Narciso estava cada vez mais desconfortável e já não aguentava mais estar gravida, a vontade constante de ir ao banheiro, a falta de sono e os constantes chutes deixavam-na estressada. Mas quem mais sofria com isso tudo era Magnólia que se tornou uma companhia indispensável para a irmã. Era difícil entreter uma pessoa tão exigente e era ainda mais difícil entreter tal pessoa quando estava estressada.

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora