Visita inesperada e fora do horário habitual, era uma deselegância, para algumas senhoras bem conceituada. Mas a etiqueta das boas visitas perdoaria os modos inadequados de Sofia. Afinal, essa não era a primeira vez que uma jovem dama quebraria algumas regras.
Srta Alves foi a primeira a ser visitada, a despedida foi feita de forma muito amável. Cada gestou e palavras trocadas, deixaram claro que a amizade delas era mais do que uma gentileza que lhe havia sido imposta, trocaram endereços e prometeram o mais breve possível uma visitar. A visita seguinte foi curta em comparação com a primeira e não houve troca de endereço. A Srta Bonifácio foi sincera ao dizer que achava muito cansativo o habito das cartas.
Sr Arthur acompanhou a irmã nas duas visitas, estava mais calado do que o costume e sentiu se aliviado por ser apenas uma sombra na ultima visita. Sófia ficou indignada com tamanha falta de caráter. Estava mais do que definido, Caroline se tornou noiva de outro homem não precisava fingir afeição para com ela, e muito menos para com o seu irmão. Agora compreendia porque Sr Arthur estava entregue a melancolia, também se sentiria assim se fosse rejeitada.
Ao avistar Azel Park, Sr Arthur foi dominado por um desespero que nem ele mesmo compreendia. Não conseguia parar de pensar em como dar a noticia da sua partida. Talvez temesse a reação de Sófia, mais do que temia a reação de Magnólia. Afinal, sentia que a sua partida não lhe surtiria nenhum efeito. Ah! Como ele desejava ficar em Albuquerque, mas sabia que isso não lhe faria bem. De qualquer forma a decisão estava tomada.
Sófia estava tão perturbada quanto o irmão, que só percebeu o silêncio na carruagem quando ela parou.
– O que aconteceu? – Perguntou Sr Arthur preocupado – Está tão calada.
A vontade de Sófia era de dizer o quanto o irmão foi tolo por se apaixonar por Caroline e por chama-la de anjo de Botticelli. Talvez se contasse ao irmão sobre o quanto agora desaprovava os seus sentimentos, uma boa parte da confusão seria resolvida. Mas em vez disso inventou uma desculpa.
– Sinto que a minha vida está chegando ao fim – suspirou – Só gostaria de ter aproveitado mais, viajado mais, conhecido mais pessoas, teria feito tantas coisas. Mas agora, em poucos meses estarei casada e em breve terei que gerar herdeiros para algum lorde gordo e 40 anos mais velho.
–Não seja exagerada.
– Se eu ficar noiva de um velho raquítico promete que me salvara?
Arthur riu aos exageros da irmã – Acha mesmo que mamãe permitiria?
– Dependendo do tamanho da fortuna dele, não duvido nada.
Azel park era uma propriedade belíssima e olhando para as janelas da biblioteca, Sr Arthur recordou do seu terceiro encontro com Magnólia. Mesmo coberta de lama, continuava linda. Assim de forma quase hipnótica respondeu a Sófia – Farei tudo pela sua felicidade – Mas não estava se referindo a ela e sim a Magnólia.
***
Magnólia tinha discutido com o pai pela manhã e a razão da briga era o de sempre. Seria apresentada ao segundo pretendente e já estava cansada daquela história.
Sr Santiago era um homem bem teimoso e sempre honrava seus acordos e compromissos. Por isso partiu de Albuquerque no mesmo dia, logo após a discussão. Partiu com a promessa de retornar com o novo pretendente e isso deixou Magnólia ainda mais furiosa. Ele deixou bem claro que só desistiria do acordo por ordem divina.
O plano dos pretendentes parecia algo fácil e divertido, no entanto estava sendo difícil e enfadonho. Foi iludida ao pensar que estaria livre do pai e da sua pretensão de casa-la. Pensou que tinha pegado o caminho mais fácil para fugir daquela conversa. Mas pegou a estrada longa,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...