O chá com a Sra. Motta foi um pouco melancólico, infelizmente o clima do ambiente era de luto. Todas as jovens lamentaram a partida do rapaz. Apesar dos esforços da Sra. Motta, nada conseguia animar as jovens. Assim foi combinado um novo chá para algumas semanas à frente.
Sr Santiago que estava voltando da caçada com o novo amigo Sr Gregório, ficou surpreso por encontrar a filha em casa. Por um breve momento pensou que ela estava doente. Magnólia explicou o que aconteceu e como o clima do chá ficou péssimo. Ao receber a noticia Sr Santiago ficou tão atônito que derrubou a caça nos pés da filha e entrou em Azel Park sem olhar para traz.
– O que aconteceu? – Questionou Magnólia.
– Não sei – Disse Sr Gregório pegando o animal – Mas ele resmungou algo do tipo "Isso não pode ficar assim".
Estava quase na hora da ceia quando Magnólia decidiu conversar com o pai e tentar entender o que estava acontecendo. O escritório estava com pouca iluminação, o ranger da porta assustou Sr Santiago que selava uma carta.
– Papai?
– Que susto Lia – Disse Sr Santiago levantando e indo em direção à porta.
– O que está acontecendo?
– Não é nada... Nada que precise da sua atenção – A segurou ele acompanhando a filha ate a saída do escritório, com a carta na mão que acabou caindo.
– Para quem é essa carta? – Perguntou ela pegando o envelope, estava prestes a ler o destinatário quando o pai impediu.
– São negócios Magnólia... Apenas negócios – Informou ele retirando a carta de suas mãos
– O senhor está estranho, tem certeza que não devo me preocupar?
Sr Santiago não responde, apenas se dirigiu a sala de jantar sem dizer uma palavra. E embora fosse a sua refeição favorita se retirou mais cedo do que o costume. Alegando falta de apetite. Magnólia foi obrigada a fazer companhia para Sr Gregório, que mais lhe parecia um estranho do que um amigo.
Os tilintares dos talheres era a única coisa que se ouvia na sala. Jorge que estava em pé próximo à porta principal, ficou incomodado com a falta de polidez de Magnólia. Sr Gregório sempre foi um homem muito sociável e cheio de amigos assim foi impelido pela sua própria personalidade e deu inicio a conversa. O primeiro assunto que lhe veio à mente foi elogiar Azel Park, falou da estrutura, da mobília e dos criados. Magnólia apenas agradeceu. Logo em seguida conversou sobre livros e confessou o quanto admirava Jane Austen.
– E quanto a Fanny Burney, o senhor também a admira?
– Desculpe não conheço Burney, mas deve ser tão boa quanta Jane Austen.
– De fato é – Disse Magnólia desapontada, ela aguardava uma descrição incrível ou uma declaração maravilhosa sobre a sua autora favorita. Ela esperava que Sr Gregório descrevesse Fanny tão bem quanto Sr Arthur a descreveu no seu segundo encontro.
– Desculpe– Disse Sr Gregório – Desapontei a senhorita?
– Não – mentiu ela – É só que... Eu pensei que... Talvez o senhor... Ou quem sabe... – Magnólia se esforçou, mas não encontrou nenhuma desculpa – Eu...
– Amanhã mesmo – Afirmou ele interrompendo – Ou melhor, hoje mesmo irei ate a biblioteca e vou ler todos os livros de Fanny Burney. O que me diz?
– São muitos livros para se ler em uma noite.
– A minha estadia será um pouco longa, terei muito tempo. Mas o que a senhorita me diz sobre os livros de poesia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...